Home Studio barato? Quanto investir?

    Autor Mensagem
    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jul/20


    Beleza galera?

    Essa semana resolvi fazer um video tuor pelo meu Home Studio e acabei me tocando que eu me enquadrava na categoria que a galera chama de "Home Studio Barato, Simples".

    Porem será mesmo que eu tenho um home studio? Afinal me falta um monitor de audio nem sei qual comprar. haha (para mim eu tenho haha)

    E para os músicas que gostam de se aventurar nas produções, toda a terça sai um vídeo sobre o assunto la no canal.



    Eu to afim de assim que o dólar ficar aceitável, (espero que um dia isso aconteça) de comprar um monitor. O que vocês indicam?

    Ismah
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    As pessoas distorcem a realidade... Não é o que tu tem, mas o que tu consegue fazer com o que tu tem, que define o que e quem tu é.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Monitor demanda uma sala minimamente tratada! Estúdio barato é com fone de ouvido!

    Tenho um MLX 990 e um Sennheiser e835. Para gravar voz, sabe qual é a diferença? Quase nenhuma! Acho que condensador só faz sentido em estúdio básico se for gravar violão.

    Interface (a Behringer UM2 mais barata do ML tá 600 reais), microfone dinâmico (Arcano e afins) e fone de ouvido. Não precisa investir em mais nada para começar!

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Ismah
    As pessoas distorcem a realidade... Não é o que tu tem, mas o que tu consegue fazer com o que tu tem, que define o que e quem tu é

    Isso é verdade e funciona para varias áreas da vida.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    entamoeba
    Monitor demanda uma sala minimamente tratada! Estúdio barato é com fone de ouvido!

    Faz todo o sentido o lance da sala, mas eu não consigo passar muito tempo de fone. Não sei explicar

    Ismah
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: Ismah
    · votar


    entamoeba
    Estúdio barato é com fone de ouvido!

    Acho que já tivemos essa conversa. Eu concordo em parte ainda, e discordo em outra. O monitor sozinho não faz nada, mas é um passo interessante ter um sistema de monitoração agradável.
    Seja um Home Theater, um boombox, umas caixas de PC, ou um puta sistema B&W, empurrado por amplificadores McIntosh. O sistema mais legal, era um par de caixas Genelec, com uns 30~40 anos. Eram 2x12", e uma corneta. Parecia uma caixa de som de carro, mas com uma resposta excelente.
    Esse mesmo estúdio, era basicamente uma biblioteca, com livros em estantes, encostados nas paredes. E funcionava! Tanto como isolador como tratamento.
    Console Staner cabos pra tudo que é gosto, algumas relíquias de mics, outros nem tanto, e vida que segue...

    Mas claro, o meu eu há 13 anos atrás, teria muito mais dificuldades que hoje. E esse contexto descrito, não favoreceria tanto quanto um contexto mais próximo do ideal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Home Studio barato? Quanto investir?