Fone para produção em casa

    Autor Mensagem
    markvalley
    Membro Novato
    # jun/20


    Fala galera,

    A uns meses atrás eu comecei a produzir umas músicas como hobby. Meu "setup" é bem simples: um controlador midi, notebook, DAW e VSTs. A maioria dos instrumentos que uso são coisas de orquestra.

    Tenho usado um fone KZ ZSN. É um fone intra-auricular com uma qualidade bacana. Para o dia-a-dia ele é excepcional mas durante as gravações sinto falta dos graves e, dependendo da situação, os agudos me incomodam um pouco. Ficar com um intra durante muitas horas tb cansa um pouco meu ouvido.

    Queria pegar um fone exclusivamente para quando estiver produzindo, com um preço que não seja muito salgado, até uns R$ 250,00.

    Por enquanto, o melhor candidato foi um Senheiser HD206. Existe alguma outra opção que eu deva considerar?

    Ningen
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    markvalley

    Nessa faixa, gosto do Superlux Hd681. Razoavelmente equilibrado e é suportado pelo Morphit que é o plugin de correção que uso.

    markvalley
    Membro Novato
    # jun/20 · Editado por: markvalley
    · votar


    Tô dando uma pesquisada aqui... Comecei a considerar pegar um fone de referência da AKG.

    O K52 eu já conseguiria nessa faixa de preço. Se eu juntar grana uns dois meses eu acho que dá até pra ir de K92, que parece ser bem mais robusto.

    Esses fones se dão bem com a placa de som interna do Notebook?

    Ismah
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Aí já é caso de analisar se existe falta de graves (muito provável, todos os intra baratos tem esse problema) ou se tu prefere graves. Sem medir, é difícil saber.
    Nesse contexto, o melhor conselho é que compre o mais caro que puder. Não tem atalho e não tem almoço grátis.

    Esses fones se dão bem com a placa de som interna do Notebook?

    Essa pergunta é importante. Os fones são desenhados para operar em determinado contexto. Alguns fones tem alta impedância e outros tem baixa impedância. Já as saídas de consoles, conversores ADDA, amps de fone, etc... Tem configurações diversas. Alguns lidam bem com baixa impedância, outros não - e quando isso acontece, em geral se sente primeiro a perda nos graves.

    markvalley
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Comprei o K52. Gostei bastante do resultado, o fone isola bem os sons externos e dá para ter uma noção espacial do som muito boa.´

    Acabei de descobrir que a maioria das músicas que fiz vão precisar de um "up" nos agudos.

    Ningen
    Veterano
    # jun/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    markvalley

    Acabei de descobrir que a maioria das músicas que fiz vão precisar de um "up" nos agudos.
    Existe um certo "perigo" em tomar essas decisões baseando-se no som que se ouve com um equipamento em que ainda não se tem o costume ou experiência em usar.
    Sugiro umas referências "para garantir".
    Mas, se estiver funcionando para você, ótimo rsrs.

    Ademais, boa compra. Costumo gostar dos produtos da AKG. Inclusive o que não sai da minha cabeça é um K240 Studio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fone para produção em casa