Qual fone usam para tocar em casa na calada da noite?

    Autor Mensagem
    Kill.The.President
    Veterano
    # nov/11


    Boa noite pessoal! Queria saber aqui quais os fones que mais usam pra tocar guitarra de noite, ou quando simplesmente não querem incomodar os vizinhos. Aqui em casa eu estou usando um fone KOSS Porta Pro, muito bom por sinal. Também conheço um da AKG que parece muito bom, e que não é muito caro também, está cerca de R$ 180,00. Eu uso o KOSS Porta Pro, pq foi o primeiro que vi na minha frente quando bateu a vontade de comprar, e depois de tanta gente falando bem do fone, resolvi arriscar. A princípío, olhando por fora, ninguém "dá nada" pro fone magrelo, mas acreditem, é um fone e tanto!!

    EDIT: Uma das coisas que acho legal no Porta Pro, é que ele se dobra e fica bem pequeno

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Também quero saber o povo aqui de casa e da vizinhança não aguenta mais. :D
    Qual fone com Plug P-10 seria bom pra usar com a Guitarra? Que não passe dos R$150,00.

    abçs.

    No More Strings
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu uso um head-phone da Panasonic rp-ht-357 no qual sua saída de origem é uma p2, porem vem junto um adaptador p10. Sendo um head-phone muito barato, no qual custou em media 90 reais e seu som produzido é de altíssima qualidade, me surpreendo quando plugo na minha pedaleira pra tocar. Uma das grandes vantagens desse head-phone é que ele possui um cabo de mais ou menos 4 metros, que ajuda bastante na hora de tocar.

    gucrispim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    AKG K44

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Koss Porta Pro > ALL

    Muito bom mesmo o fone, é claro que existem muitos outros bem melhores, e muito mais caro também.

    Mas pra mim é ótimo. Uso pra ouvir musica, assistir filmes, timbrar pedaleira, pra tudo KKK.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    AKG K414P
    custa 190 mango, mas tem uma resposta incrivel para a sua faixa de preço, e claro, é um AKG

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Um razoável head-phone custa mais de R$ 300,00.
    Compre um que tenha características de monitor de referência, isto é que tenha consiga reproduzir uma ampla gama de frequências.
    Muita embora um headphone por melhor qualidade que tenha nunca vai substituir um bom monitor de referência.
    O que ocorre com os headphones mais baratos é que mascaram o som.
    O som parece bom quando se faz uma mixagem, quando se houve, mas quando se reproduz em outra mídia fica ruim, e a mixagem horrível.
    Nada de comprar headphones que aumentam os graves em demasia.
    Pense na qualidade.

    kazu keyboard
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Adler3x3
    Boa dica...muitas vezes confundimos um fone bom por esse motivo. Fones q tenham graves acentuado e um som limpo nem sempre significa otima qualidade. Mas porem, para uma produçao caseira, Nao precisamos de algo extremamente profissional, os fones da koss sao muito usado por profissionais como monitor(retorno), tem um excelente custo beneficio e tem bastante gente satisfeita com ele. Mas sua dica amigo realmente é essencial para algo mais profissional. abraços

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    kazu
    Me referi a um estúdio caseiro, não profissional.
    Não sou profissional.
    É muito difícil fazer mixagens com headphones, nunca vão substituir um bom monitor.
    Eu tenho um AKG K-530, que custou mais de R$ 300,00 e parece ser bom, mas exagera um pouco nos graves, e assim quando estou mixando alivio um pouco nos graves para compensar.
    Eu tinha e tenho um Samsom que era um ótimo phone, mas quebrou a parte de plástico, e estou procurando um técnico para consertar, este era muito bom para mixar, tinha um bom equilíbrio entre os graves, médios e agudos, mesmo que o conserto fico feio vou usar.
    O que mais destrói o som, não são nem tanto os graves e agudos, que são mais fáceis de detectar, e sim os médios em excesso, que causam irritação auditiva.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sennheiser HD 437

    Ótimo custo benefício !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual fone usam para tocar em casa na calada da noite?