Setup para gravação de RPG com 4 pessoas

    Autor Mensagem
    luannsousa15
    Membro Novato
    # jan/20


    Fala galera!
    É o seguinte, eu participo de uma mesa de rpg com 4 pessoas e queremos começar a gravar nossas sessões, para isso, reunimos uns equipamentos que tínhamos/compramos. Até agora temos 4 microfones (sendo dois deles, necessário phantom power), uma interface de áudio UMC22 da Behringer e uma mesa de som tão mixuruca que nem lembro do nome, não tem nem entrada XLR.
    Agora as dúvidas, a sequência correta é MIC -> MESA -> INTERFACE -> PC?
    Qual mesa simples de 4 canais XLR você poderiam recomendar para usarmos? É interessante que eu possa separar os canais e equalizá-los pois eles não são iguais.
    Para os microfones que precisam de phantom power funcionarem, o cabo da MESA x INTERFACE precisa ser xlr dos dois lados? pois testei com xlr e p10 e esses dois não funcionaram.

    Agradeço pela atenção!

    HortaRates
    Membro
    # jan/20
    · votar


    luannsousa15
    Você pode pegar uma mesa que já conecta com o PC, tipo as Behringer Xenyx 1202fx. Tem Phantom Power e interface USB, e acredito que o número de canais é suficiente.

    makumbator
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    luannsousa15

    Sim, os cabos para os phantom power precisam ser XLR nas duas pontas.

    Uma opção a ter 4 microfones separados seria ter apenas 1 mic omindirecional e posicionado perto do centro da mesa (pra pegar o áudio de todos, mas aí não teria como separar a fala de cada um).

    Filippo14
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    luannsousa15

    Precisa da mesa? Mandaria direto os mics para a interface. Se quiser editar alguma coisa é só usar a DAW que vc estiver ja planejando usar

    Abs,

    luannsousa15
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    makumbator

    Então, o ruim é que minha mesa de som não tem saída XLR, só P10, tem alguma forma de funcionar com adaptador em algum cabo?

    Filippo14

    O que preciso mesmo é usar os 4 mics para realizar ajustes por conta deles serem de diferentes marcas e estarem em diferentes distâncias, saca? Daí consequentemente tenho que usar uma mesa de som, pois a interface só tem 1 entrada.

    makumbator
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    luannsousa15

    Não é saída xlr, e sim entrada xlr em cada canal que você precisa usar phantom power. As saídas nesse caso não importam. Vendo fotos da umc 22 dá pra ver que ela tem uma entrada combo p10/xlr, então você consegue ligar apenas 1 dos mics que precisam de alimentação na interface.


    Há equipamentos que fornecem phamtom power de maneira independente, e poderiam ser usados por você, mas o preço não compensa muito. Melhor comprar uma mesa de som ou interface com mais recursos.

    luannsousa15
    Membro Novato
    # jan/20 · Editado por: luannsousa15
    · votar


    makumbator

    Eu poderia então ligar os microfones nessa mesa e a mesa na UMC22?
    Daí seria um cabo com uma ponta p10 (mesa) e a outra xlr (interface)

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-995861819-amw-1202fx-mesa-de-s om-12-canais-mp3-bt-xlr-efx-reverb-1202-_JM?quantity=1&variation=42994 658330

    O que interfere no funcionamento do mic condensador é o xlr do cabo do próprio microfone ou o xlr mesa pra interface?

    makumbator
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    luannsousa15

    O que leva a energia para o mic é o cabo que liga o próprio microfone no próximo periférico (seja ele mesa de som, pré amp, interface de som, etc). Então no seu caso a mesa que você usar é que precisa ter 2 canais xlr com phantom power disponível e você usar cabos xlr nas duas pontas nos dois mics.

    Essa mesa do link serviria.

    Casper
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Coloque isso em cima da mesa e pronto:

    https://www.sweetwater.com/store/detail/LyraUSB--akg-lyra-usb-micropho ne

    https://www.akg.com/lyra.html

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    luannsousa15
    a mesa tem phantom power? nao adianta nada ligar os microfones nela sem ter um phantom power (ou embutido na mesa ou um periferico)

    o lance é, a informação de que o cabo tem que ser xlr - xlr está equivocada, um plug TRS (p10) balanceado, vai enviar o phantom power, assim como o xlr

    um cabo P10 balanceado - XLR vai te resolver, só tenha certeza que a mesa tem phantom power se nao, invista em um pra poder usar o microfone

    eu faria o que o pessoal falou, usando um omnidirecional ou 2 figura 8 voce resolve a parada ai, depende de como posicionar os microfones e de como voces vao se posicionar na mesa, 4 microfones acaba sendo muito pra algo tão despretensioso, até pq tu só vai gravar em 2 canais

    estava pensando aqui, voces nao conseguem manter os celulares gravando o audio da partida e depois juntarem os arquivos? acho infinitamente mais viavel e pratico

    makumbator
    Moderador
    # fev/20
    · votar


    The Man Who Sold The World
    um plug TRS (p10) balanceado, vai enviar o phantom power, assim como o xlr

    Sim, é verdade, mas pra simplificar a gente fala que é XLR/XLR, pois o pessoal não costuma achar mesmo cabos com a ligação TRS - XLR feita corretamente. Aliás, phantom power dá pra ligar em vários tipos de cabo (até aqueles P2. Tenho MD que faz isso, por exemplo).

    estava pensando aqui, voces nao conseguem manter os celulares gravando o audio da partida e depois juntarem os arquivos? acho infinitamente mais viavel e pratico

    Isso é bem viável e prático. Bela sugestão! Depois bastaria todo mundo passar seus áudios para quem for editar e pronto.

    Ismah
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    os cabos para os phantom power precisam ser XLR nas duas pontas

    Não apenas isso, mas também precisa ser cabo de 2 vias + malha (hot, cold e gnd)... Perdi uma hora trocando cabos, pois o proprietário jurava que os cabos eram impecáveis - e tinha razão - só que o Phantom Power não funcionava... Até que me ocorreu medir...

    Buja
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Tambem sou da ideia do Casper. Mas iria até mais simples. Um celular so gravando o audio.
    4 celulares gravando so faria 4 celulares gravar a mesma coisa, com a voz de um ressaltando.
    Quando juntarem os audios, alem de ruido e embolação, ainda terão um "delay natural" !
    Basta um bom celular gravando e boas.

    Filippo14
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Melhor ideia disparada a do The Man Who Sold The World

    Usa um Audacity ou outra DAW mais parruda gratuita e seja feliz.

    Se quiser ainda ser mto profissa é só pegar um Garage band e socar a bota

    Abs,

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Buja
    é só manter cada celular perto do seu proprietário (não tenho ideia do tamanho da mesa)

    assim cada um terá o seu audio pra poder trabalhar e mais, temos 3 back ups (acredite, problemas acontecem)

    ainda terão um "delay natural" !
    é só alguem bater uma palma no começo da gravação, ai é fácil sincar os arquivos a partir desse elemento que fica bem visível no espectro

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Setup para gravação de RPG com 4 pessoas