Meu equipo de Home Studio para de emitir som do nada

    Autor Mensagem
    rs150
    Membro Novato
    # jan/20


    Olá glr, meu desktop é um Windows 10 e uitilizo uma M-AUDIO Fastrackpro como interface, meus monitores são Edifier ligadas na interface via RCA.
    Instalei o último driver da Avid através do modo de compatibilidade e salvei as configurações. Funciona tudo normalmente mas sem algum motivo aparente conforme eu estou navegando normal o som para de funcionar, não é volume nem conexões... Não sei dizer se é o driver que está com problema mas quando eu estou vendo vídeo no youtube o som para do nada e eu dou refresh na página o som volta, mas dá alguns segundos ele para de novo... Se estou jogando algum jogo o som para do nada também, mas eu desligo os monitores, desligo a interface e religo tudo de novo, o jogo dá uma leve travada e o som volta, mas para novamente minutos depois...
    Alguém poderia me ajudar? Este problema está me irritando muito e já reinstalei os drivers várias vezes.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Já pensou que pode ser mal contato no cabo/porta USB ?

    rs150
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Já pensou que pode ser mal contato no cabo/porta USB ?

    Então, não acho que seja porque já instalei em 3 portas usb diferentes... e no meu antigo computador windows 7 eu não tinha problemas com isso...

    Ningen
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    rs150

    Isso me lembra conflito nas configurações de som. Vá no painel de controle (som) e configure todos os dispositivos de gravação e reprodução para o mesmo bit depth e sample rate da interface.

    rs150
    Membro Novato
    # jan/20 · Editado por: rs150
    · votar


    Ningen

    Isso me lembra conflito nas configurações de som. Vá no painel de controle (som) e configure todos os dispositivos de gravação e reprodução para o mesmo bit depth e sample rate da interface.

    Neste caso devo também desativar a opção "Permitir que as aplicações controlem este dispositivo em exclusivo" ?

    rs150
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Por fim testei ambas as opções e mesmo configurando o sample e o bit não funcionou... O som ainda fica parando de repente...

    Ningen
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    rs150

    Isso pode ajudar:

    https://support.focusrite.com/hc/en-gb/articles/207355205-Optimising-y our-PC-for-Audio-on-Windows-10

    Ismah
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Existem casos que alguma coisa dá uma descarga capacitiva, com quedas de energia, e desconecta o USB. Nunca achei solução para isso.

    Outra questão é compatibilidade de hardware e software. Posso instalar no meu desktop de 2009, o Windows 10. Funcionará, mas não necessariamente, vai funcionar bem. A tendência é que algum erro ou outro apareça, em função de que o hardware, é muito anterior ao software.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: Ramsay
    · votar


    rs150
    Pelo jeito os drivers da Fast Track Pro não são lá muito compatíveis com o Windows 10, mas, isso não impede que a Fast Track Pro funcione.
    Por isso, sugiro que siga a sugestão que vi em um site gringo que transcrevo abaixo:

    Rastarandy 12 days ago:
    I got the driver to work on windows 10, the second time I tried. Here is a revised version of Ingo Schalk-Schupp's instructions
    - If your drivers are already installed, uninstall them.
    - Turn off your Fast Track Pro.
    - Connect it via USB.
    - Do not connect through a usb hub
    - Download fast track driver
    - right click driver
    - select troubleshoot compatibility
    - Run the installer using "recommended" compatibility settings (running test mode will do), while the device is turned off. This will ensure that the newest firmware is uploaded once you turn it on after the driver installation.
    - Turn on your Fast Track Pro after installation has finished.
    - Ingo Schalk-Schupp's guide called to "Have firmware installed by the panel." I dont think that I updated firm ware, I may have had the most recent installed already...?
    - I turned it on right after the driver install finished. At that point your still in the compatibility wizard.
    -Follow the compatibility wizards instructions to exit.
    - Turn it off and on again.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Pode ser alguma incompatibilidade mesmo, eu usaria outro sistema (fiz a caca de instalar o w10 em um note e foi só tristeza, tudo parou de funcionar)

    Infelizmente equipamentos de áudio sofrem (ou melhor, nós sofremos) com esses problemas de hardware x software

    Pra você ter uma ideia, eu uso Mac, o meu Mac suporta o high sierra, mas estou usando o Montain Lion por questões de estabilidade, é ultrapassado? Muito! Funciona? Bem demais!

    Instala um sistema que a m-audio recomenda e desative as atualizações

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu equipo de Home Studio para de emitir som do nada