Como emitir som ao longo das frequências?

    Autor Mensagem
    Jhenrique Vst
    Membro Novato
    # jan/15


    Olá!

    Eu gostaria de testar o limiar máximo e mínimo das minhas caixas de som e dos meus fones de ouvido.

    Eu não tenho studio nem home studio, simplesmente acontece que eu já comprei diversas caixas de som pro meu PC e as caixas sempre, sempre, sempre são desequalizadas, desproporcionais, desplanificadas...

    Preciso então fazer uma equalização, mas antes, preciso emitir som em cada frequência pra compreender como estas caixas se comportam.

    Existe algum programa, ou arquivo de áudio, que eu possa usar para esta finalidade?

    carlcarl
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    o youtube esta cheio ,se vai resolver não sei!!!

    kiki
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    Jhenrique Vst
    geralmente se usa ruido branco e ruido rosa, pesquise sobre isso

    essa sua preocupação geralmente se resolve com bons monitores, que são caixas onde se garante um bom nivel de equalização flat.

    Jhenrique Vst
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Interessante esse tal de "ruído colorido". Só que tem um problema: o ruído branco que eu encontrei na wiki é diferente do qual eu encontrei no youtube. Eu não sei qual deles é o legítimo... Onde eu posso encontrar um ruído branco legítimo, sem distorções?

    Ademais, continuo sentido a necessidade de um programa ou arquivo de áudio (CONFIÁVEL) que gere som na frequência que eu desejar...

    Casper
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Caro Jhenrique Vst:

    O Audacity é o mais simples que eu conheço,
    tem a função para gerar sinais diversos em qualquer
    frequência.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Jhenrique Vst
    preciso emitir som em cada frequência pra compreender como estas caixas se comportam


    Eu uso o Reaper.. (Grátis pra usar com menos de 10mb) E ele vem com um plugin "JS: Synthesis/tonegenerator" que faz exatamente o que você quer...

    Veja aqui...

    MMI
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Na verdade, "emitir sons ao longo das frequências" é muito simples, qualquer instrumento musical faz isso, depois é só pegar alguma tabela de frequências. Melhor ainda é gerar as notas no próprio computador, pode ser MIDI, para não ter problema de afinação.

    O problema em homestudio é bem mais complexo, mas não é a questão do colega do tópico. Para quem leva mais a sério, com monitores, entra a questão do ambiente. É necessária uma medida, análise e geralmente correção das frequências para uma mixagem. Recomendo para a galera o Room Acoustics Software, que é free, que inclusive tem vários geradores de sinal ("Signal Generator offering sine waves, square waves, linear and logarithmic sine sweeps, random pink noise (full range, speaker calibration, sub calibration and custom filtered) and periodic pink and white noise").

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como emitir som ao longo das frequências?