Som gravado em meu home studio

    Autor Mensagem
    akio___
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: akio___


    E ai pessoal recentemente comprei uma Alesis Multimix 16 USB 2.0 e gravei esse som com ela, usei o Cubase pra equalizar e masterizar as 8 peças da bateria gravados com 6 mics samson,1 AKG 3000b e um Shure SM-57 .Usei um Mesa Boogie Single Rectifier para as guitarras com o Tube Mp Studio V3 preamp e baixo em linha com o mesmo preamp.Gostaria da opnião de todos, pois ainda não gravei o vocal, ou melhor eu nunca gravei voz em meu home studio, qualquer ajuda será bem vinda!Obrigado!

    http://www.4shared.com/file/60529268/9b95fd71/assasinc-01.html

    akio___
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pessoal comentem a respeito do som também!Obrigado.

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Oi o som está bom, mas falta ainda um pouquinho.
    Tente enfatizar os ataques e diminuir o tail do prato de condução o"sizzle" longo atrapalha o ritmo. Neste estilo de música eu isolaria melhor as frequências no EQ e traria a bateria mais para frente.
    Ai já é gosto pessoal, mas eu colocaria um pouco mais de esteira na caixa para diferenciar bem das outras peças e marcar o ataque.
    O baixo está meio perdido, enfatize o ataque e separe as frequências principais para não coincidirem com a bateria.
    No geral eu exploraria um pouco mais o panorama estéreo, para colocar mais vida na gravação.
    Abraço,
    Alex

    akio___
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    AlexB

    Vlw!Vou tentar melhorar isso!E quanto ao vocal vc tem alguma dica?Estou pensando em usar um AKG 3000b.Não conheço nenhum vst que possa ajudar, ou mesmo que tipo de efeito usar, talvez reverb,delay...Obrigado.

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vlw!Vou tentar melhorar isso!E quanto ao vocal vc tem alguma dica?Estou pensando em usar um AKG 3000b.Não conheço nenhum vst que possa ajudar, ou mesmo que tipo de efeito usar, talvez reverb,delay...Obrigado.
    O vocal vai depender do timbre do vocalista, é difícil falar de antemão o que usar, não se prenda a apenas um dos seus mics, faça o vocal com vários para ver qual fica melhor, dependendo do vocalista o AKG pode não ser a melhor opção tente também o 57. O tratamento posterior vai depender do timbre vocal e do efeito que quiser dar.
    Abraço,
    Alex

    Rmiguez
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    akio___

    longe do que eu curto.. mas ta bacana...

    mic é teste mesmo, vc tem o sm58? ja ouvi gravações com ele e gostei do resultado!

    abraço

    akio___
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rmiguez

    Tem no estudio que ensaiamos vou tentar com ele também!Obrigado.

    Rmiguez
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    akio___

    Se quiser uma opção mais barata tem o XM 8500, eu uso e acho mto bom!

    Abs

    akio___
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rmiguez

    Esse eu ainda não conhecia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som gravado em meu home studio