Monitoração barata 2019

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/19


    estou precisando fazer algumas mixagens, e pelo grande tempo de uso meus equipamentos antigos estão cheios de defeitos. Gostaria de comprar algo de entrada pra monitorar mas não tenho 2 mil reais pra gastar em um par de monitores de verdade.

    vejo na faixa de 500-700 reais, algumas caixas que se dizem de referencia (principalmente da edfier) e também alguns fones que se dizem de referencia, como shure e akg. Sei que nada disso é o ideal, mas o que é menos pior nessa faixa de preço?

    Ningen
    Veterano
    # dez/19 · Editado por: Ningen
    · votar


    Eu, hoje, apesar de ter um AKG K240 que é muito bom, pelo preço, compraria dois ou três Superlux HD681 rsrs (Paulo Anhaia inclusive fez um curso mixando num desses), fone que de fábrica é muito bom e utilizaria em conjunto com o plugin Morphit, que dá uma equilibrada nas frequências.

    PS: Esse plugin é uma delícia (pra quem possui fones com suporte). Não vivo sem.
    PPS: O problema dos fones é que detalha muito o som. Muitas vezes você pode se pegar se preocupando com coisas que não deveria. É que não me dá tesão algum mixar nessas caixinhas pequenas (tenho uma Edifier 5") então vai de fones mesmo.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Eu tenho um par de Edifier, não lembro agora se é R1100 ou R1580. Peguei a preço de banana de uma loja que estava encerrando as atividades. O que posso te dizer é que dá um pau no meu antigo mini system que usava de "monitor" rsrsrs
    Também é bem melhor que qualquer fone que eu já tive, mas nunca tive um fone profissional, então não tenho muita referência pra comparar. O que eu posso dizer é que não é tão bom quanto os rokit 10" do meu amigo, mas daí já vai pra dois paus o par né, eu paguei menos de 500 conto no meu Edifier.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    acabaramosnicks
    Eu tenho um par de Edifier, não lembro agora se é R1100 ou R1580
    amigo, desculpa mas não viaja, isso não é nem de longe um monitor de audio, veja só o que disse, não teve um fone profissional e a sua "referencia" de caixa é um mini system, desculpa se de alguma forma fui grosso, mas é uma dica bem ruim de se deixar pro colega

    rhoadsvsvai
    eu investiria em um bom fone, visto que voce não tem grana pra pegar um monitor legal nem tratamento acustico pra tua sala (nao adianta nada ter um e nao ter o outro)
    talvez um audio technica ath m40, ele bate com o teu orçamento e é um otimo fone, uso o m50 pra muita coisa aqui no estudio e gosto muito dele, no caso o m50 sobra um pouco de grave, mas ele não é minha referencia principal e lembre-se de ouvir bastante coisa com o fone antes de sair mixando, conheça o fone, ouça musicas bem mixadas e tbm as suas musicas preferidas que já conhece bem

    não se engane achando que o m50 é melhor que o m40, são duas propostas diferentes, acho inclusive o m40 mais neutro

    ah e sempre abra uma track com uma musica de referencia na daw quando estiver mixando

    =)

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    The Man Who Sold The World
    obrigado! acabei pegando o m40 como sugeriu

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    rhoadsvsvai
    Vai comprar só o fone ou as caixas também?

    Um aceno de longe!!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Del-Rei
    os fones, quando eu tiver com mais grana compro um par de monitores mais bacanas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitoração barata 2019