Chave de Monitoração ( ajuda muito na mixagem )

    Autor Mensagem
    guhH113
    Veterano
    # ago/08


    Bom pessoal uma das coisas q ja li muito a respeito sobre monitoração de mixagem e a seguinte:

    "Quando melhor sua mix soar em diferentes players ( Microsystem,Mp3, som do carro, dvd.. etc ) maior sera a possibilidade dela soar melhor e todo lugar, resultando obviamente num resultado significativo."

    Pois entao com base nessa informação, um amigo meu me mostrou uma "invenção" qu pode nos auxiliar na hora da mixagem ( e muito, acredite!!)

    Se trata de uma caixinha com 3 ou mais seletoras, aparentemente simples.


    Ela possue ( a dele ), 3 chaves seletoras ( nao me recordo de quantas posições mais creido que 2 ou 3) e cada uma com uma entra do tipo P2 Stereo.

    1-no pino um a entrada e do monitor de mixagem.
    2-no pino 2, a ligação e pelo fone de ouvido.
    3- e o 3 um auxiliar qualquer pra monitoração, exemplo, caixinha de pc.. ou etc..


    podera ter mais chaves depende da necessidade.

    ai ele fez uma ligação entre as chaves q possibilita escolher qual monitoração vc quer usar, tanto uma ou todas ao mesmo tempo. Muito interessante. a Saida da placa de audio entra nessa caixinha atraves de um cabo stereo balanceado e segue destino levando o audio ate onde queremos selecionando as chaves..


    Vejo que um dos maiores problemas hj em dia dos mixadores de audio ( como nos ),e a parte de monitoração. Sempre encontramos deficiencias nos monitores, uns sobram determinadas frequencias q atrapalham no resultado final. Portando essa maluquice do meu amigo pode servir para algumas pessoas.. e garantoo.. melhora e muito na mixagem!!


    Vou ver se consigo a planta do circuito dessa ligação e posto..

    ate mais amigos.

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Hhahah sem querer te desanimar, nem desanimar seu amigo, a invenção já existe! Mas são mais complexas e caras! Se isso essa ai do seu amigo for mais barata vai sera uma boa ideia sim!

    http://www.musiciansfriend.com/product/Mackie-Big-Knob-Studio-Command- System?sku=700343

    http://www.musiciansfriend.com/product/PreSonus-Monitor-Station-Studio -Control-Center?sku=241727

    Dá uma olhada nesses modelos ai! São BEM interessantes e tem muuuuitos recursos, mas são caros!

    guhH113
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Lucas_fms
    hehe obrigado pelas informões, nao ira causar nenhum desanimo. hehe
    a intençao era justo essa saber se existia algo sem ser na bae da gambiarra!

    obrigado

    guhH113
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Lucas_fms
    a alguma opção no brasil pra compra?

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    guhH113

    Cara, deve ter algum desses dois nas lojas por ai, mas o preço deve ser absurdo!

    Vale mais pedir da www.gigasonic.com

    guhH113
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Lucas_fms
    axo melhor a gambiarra do meu amigo hahahaha

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    guhH113

    hahahahah realmente é salgado o preço!

    catselidis
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    guhH113
    eu tenho um desses: barato e EXCELENTE!!!

    http://www.behringer.com/MON800/?lang=ENG

    permite 3 monitores stereo ligados, podendo selecionar ou tocar todos, alem de outras super-facilidades.

    abraço!

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    catselidis

    Quanto você pagou nesse brinquedinho ai cara?

    guhH113
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    e mesmo quanto custa esse "brinquedinho"? haha

    has4
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Interessantíssimo... li sobre isto também, e pensei sobre isto exataemnte hoje mesmo! kkkkk

    Coincidência pacas, não!?! rsrsrs

    Bom... e o precinho, hein?!?

    has4
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sobre o MACKIE BIG KNOB = R$ 1.400 a 1.800,00

    Sistema de Comando em Estudio Command System
    O Centro de Comando Obrigatório para seu Estúdio Baseado em Computador
    Desde a aurora da produção de música baseada em computador, as pessoas esperavam por uma caixa simples para ativação de monitores e controle de níveis, com funções de Talkback incluídas. Algo que ficasse sobre a mesa, permitindo-lhes alternar facilmente jogos de monitores de estúdio e diferentes fontes estéreo. E que enviasse mixagens estéreo diferentes para os fones de ouvidos dos músicos, enquanto você se comunicaria com eles através de um microfone de Talkback embutido. Esse desejo foi atendido...

    Apresentamos o Big Knob
    O Big Knob é um centro de controle de áudio simples e poderoso para uso sobre a mesa, que permite aos músicos concentrar-se na tarefa de produzir música de quatro modos diferentes: Controle de Nível, Escolha de Monitor de Estúdio, Seleção de Fonte de Sinal e Talkback & Controle de Headphones.

    Controle Preciso de Nível
    Usando um botão de volume grande e conveniente, o Big Knob permite ajustar os níveis de volume de modo simples, intuitivo, não com um mouse e uma tela. O resultado final é um nível mais alto de precisão e ajustes de nível muito mais rápidos.

    Escolha de Monitor
    Na hora de mixar, os profissionais sabem que é melhor obter uma segunda, e até uma terceira opinião. Para isso, o Big Knob permite alternar rapidamente entre 3 pares de monitores de estúdio, ou entre 2 monitores de estúdio e um subwoofer, ou entre monitores de estúdio e um estéreo doméstico, ou qualquer outra combinação de caixas amplificadas.

    Escolha de Fontes
    No lado da entrada, o Big Knob permite que você conecte até 4 fontes de entrada estéreo simultaneamente. Isso significa que você pode conectar simultaneamente às saídas do seu computador/DAW um CD player, cassette deck e até um toca-discos, usando o pré-amplificador RIAA de qualidade premium embutido. Você pode até mesmo conectar teclados, guitarras, baterias eletrônicas, samplers - tudo que você quiser ouvir - através de seus monitores. Isso faz do seu Big Knob uma ótima ferramenta para comparar suas mixagens em andamento com seus CDs favoritos, para arquivar (gravar) seus LPs antigos, tocar junto com sua música favorita, e muito mais.

    Seção Talkback & Controle de Headphone
    O microfone embutido para Talkback e chaves seletoras do Big Knob permitem comunicação imediata com os músicos, tanto no estúdio quanto na sala de controle. Duas saídas para fones de ouvido com amplificadores de alta potência e sinal controlado por um mixer, resolvem as necessidades de comunicação na maioria dos estúdios baseados em computador.

    Todas as Conexões Necessárias
    O painel traseiro do Big Knob é tão impressionante quanto o frontal. Ele contém três saídas Monitor, com controles individuais de nível; saídas estéreo 2-Track A e 2-Track B com chaves de seleção de nível; uma saída estéreo DAW para seu computador; saída Studio com controle de nível; entrada Phones Mix com chaves de seleção de nível; entradas estéreo 2-Track A e 2-Track B Source com controle de nível; uma entrada DAW Mix para o sinal vindo do seu computador, com controle de nível; e até uma entrada com pré-amplificador tipo Phono (curva RIAA) para conexão direta de seu toca-discos de vinil.

    Qualidade Sonora
    Como o Big Knob desempenha um papel crucial de interligação entre as saídas para gravação e os monitores de estúdio, nós demos a maior importância possível para a qualidade do som, cristalino e sem concessões. Por esse motivo, o Big Knob possui amplificadores operacionais com ruído ultra-baixo, componentes com tolerâncias extremamente baixas, e tecnologia de montagem dos componentes em superfície de última geração. Tudo isso garante qualidade sonora soberba em ambientes de audição crítica, e confiabilidade a longo prazo - mesmo sob uso diário e ininterrupto no estúdio.

    Características do Big Knob
    Unidade de mesa com controle de nível / chaveamento de monitor / seletor de fonte de sinal & Talkback
    Botão de volume grande e conveniente, para ajuste preciso dos níveis
    Chaveia, alternando entre 3 jogos de monitores de estúdio
    Microfone para Talkback embutido, para fácil comunicação com os músicos
    Monitora 4 entradas estéreo independentes
    Saídas duplas para fones de ouvido com controles independentes de volume e saída para mix dos fones de ouvido
    Pré-amplificador tipo Phono, para conexão de toca-discos
    Som de estúdio de qualidade High-End e construção robusta
    Perfeito para estúdios baseados em computador.

    guhH113
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    has4
    ainda continuo na gambiarra do meu amigoo ahaha

    preço muito alto, fora de alcance pra mim.. =/
    ate q o behringer e legalzinho.. mais dificil axa .

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    guhH113

    O preço daquele Minimon da Behringer é chocante!

    40 dólares lá fora! Mas não sei a quanto chega aqui no Brasil!

    guhH113
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Lucas_fms
    caramba serio???
    tenho q arruma alguem pra manda pra mim =/ hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chave de Monitoração ( ajuda muito na mixagem )