Caixas de monitoração com terminais push

    Autor Mensagem
    LeoF
    Veterano
    # fev/07


    Amigos do Forum

    Estava dando uma pesquisada em caixas de monitoração e em alguns modelos a conexão é feita através de "terminais push".

    Existe alguma "perda" de qualidade ou algo assim ao se utilizar esse tipo de conexão?

    Abraços para todos e desde já obrigado...

    Léo

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Infelizmente desconheço esse tipo de conexão, ou pelo menos esse nome para ua conexão em questão.

    LeoF
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Oi Eder Muchiutti,

    Agradeço a resposta.

    Os "terminais push" que me refiro são aqueles no qual os fios provenientes do amplificador são conectados diretamente ao terminal sem a necessidade de conector... ou seja... você vem com o fio desencapado (+/-), aperta uma "orelhina" que tem em cima do terminal, a "portinha" do terminal se abra e ai você encaixa o fio desemcapado e solta a "orelinha".

    A título apenas de visualização, por favor veja o link abaixo:
    http://www.smk.co.jp/product_e/pdf/terminal/ESF331100.pdf

    Se puder ajudar com alguma informação agradeço muito... abraços...

    Léo

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    LeoF
    ah sim, eu só não conhecia pelo nome técnico. Lembro de usar isso no meu mini system CCE antigo.. hehehe. Brincadeira, eu usei isso até esses dias nos meus "monitores" handmade.

    Em quais monitores você viu esse tipo de conexão? Monitores de palco né?

    Que eu saiba há um pouco de perda de qualidade sim, mas não saberia explicar exatamente porque. O fato é que não segue coisas como "cabo 99,99% livre de oxigênio" e também não usa conectores caros como Neutrik de R$40. Sendo mais claro: qual seria o motivo de gastos assim se pudéssemos só usar esse sistema de terminais push?! Sem contar com o desgaste do cabo né?! A menos que a conexão seja feita e praticamente não seja mexida.
    Tem mais. Esse tipo de conexão não aceita balanceamente né? Porque dependendo da distância que os cabos terão que percorrer, eles se tornarão verdadeiras antenas de rádio, e isso é quase sempre evitado com balanceamento.

    Em resumo: nao acho uma boa idéia de qualidade, mas se não tiver jeito, vai assim mesmo.

    LeoF
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Amigo Eder Muchiutti

    Poxa... como é que você adivinhou que eu vou ligar o meu CCE "véio" na mesa de som... (risos)...

    Agora falando sério... na verdade eu estou no meio de um dilema danado.... vou tentar resumir a situação pois quem sabe você não me passa um pouco da sua experiência...

    Vou fazer uma viagem a trabalho para fora do país na próxima semana e vou aproveitar para comprar algumas coisas. Toco violão clássico e popular e minha esposa flauta e queremos montar um "cantinho" para voltarmos a estudar, ensaiar e as vezes fazer algumas gravações, ou seja, é uma coisa bem "intimista" e simples... nada muito elaborado mas que tenha alguma qualidade.

    Então pensei em comprar uma mesa de som e utilizar caixas de monitoração com a função de prover a sonorização necessária ao nosso "pseudo" estúdio.

    Diante do exposto enxerguei as seguintes opções: "mesa de som + caixas amplificadas", "mesa de som + amplificador + caixas" ou "mesa de som aplificada + caixas".

    Andei fazendo alguns cálculos e simulações e, diante do que tenho agora para investir, cheguei em uma "configuração" que estou muito tendecioso a seguir que é: Mesa de som Behringer amplificada modelo Europower PMH1000 e caixas de monitoração Samson modelo Auro 6. (OBS: As caixas em questão utilizam os terminais "push" e a saída amplificada da mesa conectores Neutrik Speakon, ou seja, vou ter que comprar um cabo Neutrik/P10 e "abri-lo" do lado P10 para fazer a referida conexão)

    A mesa me pareceu boa... as caixinhas eu não sei... mas como realmente não tenho condições agora de investir em um JBL, Yamaha, Mackie ou algo do gênero, e pelo preço bem em conta que estou achando por lá nas caixinhas em questão, me pareceu uma opção... pelo menos por agora... depois eu troco as caixinhas por coisa melhor. (OBS: Se tiver alguma sugestão de caixas com bom preço por favor indique)

    Acho que é isso meu amigo... qual a sua opnião?

    Um grande abraço...

    Léo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixas de monitoração com terminais push