Monitoração de Mixagem a baixo custo

    Autor Mensagem
    guhH113
    Veterano
    # jun/08


    Bom amigos do Cifra boa noite!

    bom faço mixagens a 3 anos e agora q começei a gostar delas rs.. nunca fico satisfeito ate q saia profissional..

    bom de acordo com equipamento q possuo pra gravação consigo chegar a uma qualidade desejada, a nivel de cds.

    Uso um bom computador, um Lesson Sm"48", muitos plugins e um fone Koss Porta pro. Sei dos niveis desses equipamentos..

    portanto, o mais legal e que consegui uma mixagem pelo fone muito profissional.. juro qu quem ouve axa q e estúdio profissional..

    a pena e q mixagem em fone quando colocada em outro player não soa legal.. level minha mix num estudio , faltava mais peso..
    mais "masterização" rs..


    pois entao... resultado das mixagens:

    1) No fone sae bem agradável..bem profissional..
    2) no mp4 o mesmo
    3) em celular tbm..
    4) em microsystens menores, tbm sae com muita qualidade..
    5) ja em sistemas de som mais sofsticados nao saem bem nitidos o contrabaixoo por exemplo.. parece q os graves embolam..

    finalizando.. que monitoração ( q seja bem caro ) posso utilizar, ou ate mesmo uma formula para que saia um bom como o q sae nos fones em todo tipo de player?/


    obrigadi

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, a preços baixos tem o samson resolv 40 (600 reais) e uma marca nova, chamada KSK, na mesma faixa de preço.

    O samson, dizem que é péssimo!! O KSK eu nunca vi nenhum review!

    Como vc não quer gastar muita grana, faça como eu: Compre um par de edifiers e seja feliz!

    Comprei o modelo RN1000TC por 230 reais, mas o modelo R1200T pode ser achado por uns 300 reais.

    Não são monitores de referencia (não foram feitos com esse propósito), mas tem specs bem parecidos (guardadas as proporções) e são bem fiéis.

    Pra mim, compensa mais do que um resolv da vida, que custa 3x mais....

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/08
    · votar


    guhH113
    Na minha opinião vale mais ter diversidade na monitoração do que necessariamente investir em equipamentos caros ou até mesmo pensando em alta qualidade. Vale lembrar que o ouvinte irá experimentar o seu som em fones e caixas de baixa qualidade, provavelmente.

    No meu home tenho um micro system que tem um flat aceitável (tenho um par de monitores ativos guardados e na comparação, ficou relativamente próximo) e figuras de equalização definidas, fones de baixa qualidade, fones de melhor qualidade e caixas de PC. Sempre fecho um mix ouço em todos os meios possíveis e em várias intensidades e ainda mando pro celular e tb ouço no carro para ver como ficou. Se o resultado for bom em todos os ambientes, é certeza que a mixagem e a masterização estão equilibrados.

    Abraços.

    guhH113
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    obrigado pelas respostas ate aqui.

    a mix no meu fone ( koss porta pro ) ficou bem profissional.
    vou posta-la depois..
    problema que ele tem um sobra de graves um pouco, ai quando coloco em alguns tipos de player d um diferença, parece q o som esta sem brilho, fechado demais.

    mais masterizo nos monitores de um amigo, add agudo, graves e etc.. ai fico bom.. mais ai ja no fone nao fico tao legal entende..

    e estranho rs..

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guhH113

    A maior dificuldade em mixar com fones é a questão da imagem tri-dimensional da musica, que no fone não existe!

    Mesmo que seu fone seja bom (como o porta pro é!), prefica caixas acusticas!

    Se vc tem um microsystem, mixe nele e ouça em diferentes lugares, com o tempo vc se acostuma às características dele!

    guhH113
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    BaNdAiD
    realmente tens razao..
    vou pesquisar uma forma de mixar com equipamentos a baixo custo..

    caso tenha sugestões.. serao bem vindas
    obrigado

    zélo cardoso
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    BaNdAid
    Sou aqui de Alegre, seu conterrâneo capixaba, dá pra meinformar onde comprou seus monitores RN1000TC por esse preço.
    Valeu !!! Obrigado

    AlexB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu testei os R1000 e gostei bastante, pelo preço não tem o que reclamar, é melhor que muito monitor dito profissional como os pequenos da edifier, são muito mais caros e não chegam nem aos pés da R1000. O problema é que está muito difícil de achar as mesmas para comprar. A minha sugestão é que todos entrem nas americanas onde o R1000 está indisponível e peçam para serem avisados quando o produto estiver disponível. Assim eles vem que tem demanda para o R1000TCN e quem sabe compram alguns do fornecedor. Aqui está o lInk para o R1000TCN nas americas:
    Americanas Edifier R1000TCN
    Se você não tem mais de 1000 reais para comprar um monitor, a edifier é uma ótima solução por 1/4 do preço.
    Abraço,
    Alex

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    AlexB

    Depois de procurar por umas 2 semanas igual a um louco, encontrei os meus na www.waz.com.br
    Os meus eu comprei na própria loja, mas eles vendem também pela internet!

    Honestamente, entre os edifier e um samson resolv ou outra opção de 600 reais, sou mais os edifier!

    AlexB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu nunca testei os samsom, mas quando estava procurando caixas para o laptop, testei as edirol e achei uma porcaria. Quando testei os edifier, não esperava muito mas fiquei impressionado pela qualidade e definição do som, fazem os edirol parecerem radinhos de pilha. Valeu pela dica da waz mas também não estao disponíveis no site de venda. Acho que se quem quiser insistir em um mesmo site de vendas, os responsáveis pelo site podem ver que há demanda pelo produto e encomendar à edifier. A R1000TCN não é exatamente uma caixa de laptop para ser carregada para cima e para baixo, pois são um pouco grandes, mas as opções menores da edirol são caixas de PC metidas a besta com um som semelhante a qualquer caixa de PC 10 vezes mais barata. A edifier R1000TCN é a única opção com um mínimo de qualidade.
    Abraço,
    Alex

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    AlexB

    Amigo, a caixa está disponível na WAZ sim! É só colocá-la no carrinho!
    As não disponíveis, aparcem com a opção "notificar-me"!

    Cara, não tenho nada a reclamar das R1000TCN! São boas, bonitas e baratas!!

    Pra mixar tão se saindo 100%! Até tenho q fazer um review delas aki pro forum, mas tô sem tempo!

    Abraços!

    guhH113
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    entre milhares de monitores ditos, ouvi falar num Plugin VST eque simula monitores, vou peskizar..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitoração de Mixagem a baixo custo