"Problema" interface Yamaha AG 06

    Autor Mensagem
    Russo100
    Membro Novato
    # jul/19


    Boa Tarde ! Preciso da ajuda de voces, sou novo no forum! Entao se eu errar em alguma coisa aqui, peço mil desculpas ! Possuo "mesa" Yamaha AG 06 ligada no computador via cabo que acompanha o produto, tudo roda perfeitamente pois ao liga-la ( mas nao meu computador ) tenho som nitido e sem ruido, saindo o som do piano, violao e microfone nos monitores KRK 5, porem ao ligar o computador, aparecem alguns ruidos que fazem com que eu nao consiga gravar na DAW que possuo , nem utilizar de maneira proveitosa os perifericos ligados a mesa, ja que o ruido fica constante ( atrapalhando o tocar de um violao, por exemplo). A fonte do computador é de 600 wats e o Pc é usado somente para isso, o que fazer para nao ter ruido saindo nos monitores de audio ??? Os cabos sao novos, assim como o cabo que liga a interface ao pc. Seria a fonte de 600W ? Obrigado pela ajuda !

    Russo100
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Amigos, a interface ( Yamaha AG06 ) quando ligada no PC desligado, funciona normalmente, o som do piano e/ou violao sobe nos monitores de audio sem ruido algum, mas quando ligo o pc o ruido comeca nos monitores de audio! Alguem pode me ajudar? Reparei que ao abrir a DAW Reaper o som ( ruido ) aumenta. Alguem pode me ajudar ?

    Ismah
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Se ela chega a 600 W, eu faço pau e corda 200 W pedalando.
    Zoeira a parte, saber que ela tem 600 ou é a Itaipu não me diz muito... Pode ser a fonte sim, pode ser o cooler, pode ser o monitor... Difícil saber qual parte é problemática, teria que testar todas as possibilidades.

    A interface só passa a processar algo que vier da máquina. O i/o dela, deve ser analógico.

    Tu cita microfone, não está captando ruídos de outra coisa, como ar condicionado, ventilador e semelhantes?

    Takap
    Membro Novato
    # jan/20 · Editado por: Takap
    · votar


    Grande Russo, Beleza?
    Então, Possuo a interface Yamaha Ag06 e tenho o mesmo problema.
    Pensei que era a placa de vídeo interferindo ou a placa mãe, troquei os 2 e o problema continua de tempos em tempos da um chiado horrível e irritante
    ainda acho que a variação elétrica interfere demais pois o ruido é intermitente.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Jovem, essa interface tem duas portas atrás, uma USB tipo C que vc conecta no PC, e uma micro USB pra fonte externa. Aposto que vc tá usando só a grandona sem fonte e a fonte do PC não tá aguentando. Experimenta usar uma fonte externa dedicada pra interface, pode ser que resolva.
    Pode ser também falta de aterramento, lâmpada fluorescente perto, e mais mil coisas.

    Casper
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Esse problema é bem comum. Se resolve usando um cabo USB isolado.

    Casper
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    https://forum.arturia.com/index.php?topic=90189.0

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Problema" interface Yamaha AG 06