Autor |
Mensagem |
Siruiz Membro Novato |
# mai/19
Olá,
Boa noite, estou com um problema ficaria grato se alguém soubesse ajudar.
Liguei o cabo XLR do microfone no U-Phoria UMC22, e não consigo retirar.
Antes usava este cabo em um Phantom Power que tinha um botão para soltar o cabo, mas o UMC22 não tem.
Do outro lado do cabo tem um botão, então soltei ele do microfone, mas continuou preso na interface.
Obrigado!!
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# mai/19
· votar
Espirra oleo desengripante de dentro do equipo pra fora, aquece com um secador de cabelo (cuidado pra não derreter o plástico) e vai puxando, mexendo para os lados, força de volta pra dentro, puxa de novo... Só não se esqueça que o desengripante não é bom nos contatos elétricos, então vc tem que limpar bem depois de retirado o conector. Pode usar limpa contatos, alcool isopropilico (não o de cozinha), etc... Ou troca de uma vez o conector, compra um novo e mete o ferro de solda nesse que tá aí
|
Ismah Veterano |
# mai/19
· votar
Algumas conexões de fato são mais justas, mas é mais jeito que força... A princípio, tentar balançar o cabo ajuda as vezes... Todavia, esse jack não tem trava... Ou o conector entrou prensado, ou algo fez ele grudar la dentro - umidade e consequente oxidação, por exemplo...
|
Siruiz Membro Novato |
# mai/19
· votar
Caramba, obrigado gente.
Vou tentar de novo... O pior é que estava usando pela primeira vez, o aparelho novinho...
Achei até que tinha ligado algo errado, mas pelo visto acontece né, obrigado.
|
Ismah Veterano |
# mai/19
· votar
Geralmente por conectores fora do padrão, ou pinos tortos...
|
Siruiz Membro Novato |
# mai/19
· votar
Consegui retirá-lo -24h depois - puxando com bastante jeito e cuidado, não estava tão preso quanto pensei inicialmente - vocês terem dito que não era tão anormal isto acontecer me convenceu disto.
Acho que ter acabado de tirar o produto da embalagem e acontecer isto contribuiu para o espanto.
Muito obrigado, espero fazer bom uso do equipamento!
|