Cabo xlr - xlr waves custom para microfone condensador ou similar, opinião.

    Autor Mensagem
    Rsalles
    Membro Novato
    # jul/16


    Bom dia, estou montando meu home studio e já decidi a maioria dos equipamentos, incluindo microfone. Porém, fico numa dúvida cruel entre os cabos que devo comprar. Vi no forum que a serie custom é boa pra guitarra, mas e para microfones condensadores? Quero saber sua opinião sobre esse cabo, se vale a pena, ou se tem um melhor, ou se é dinheiro jogado fora, e é melhor pegar um mais barato. O mic vai ser um akg c214 e não queria colocar um cabo ruim nele.

    Link do cabo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709005181-cabo-3m-para-microfon e-serie-custom-xlr-planet-waves-_JM

    Agradeço a quem responder.

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    São microfones com um nível de sinal bom na saída, não vai ter tanto problema. Sendo balanceado, com soldas bem feitas, dá para relevar o custo a esse nível.

    Claro, há uma diferença entre um Xing-Ling e um de marca, mas o quanto isso há de interferir, e o quanto isso custa é bem relativo. Não se justifica uma peça 4 vezes mais cara, para uma melhora de 1/3 do que tens...

    Pessoalmente, 3 metros, mesmo para um HomeStudio eu acho pouco, ao menos uns 5m (6ft).

    Algumas discussões interessantes,

    http://ehomerecordingstudio.com/microphone-cables/

    http://www.harmonycentral.com/forum/forum/recording/acapella-14/205660 -

    Rsalles
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Belos tópicos, muito obrigado!!

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Rsalles

    Acho muita grana quase 200 conto num cabinho de 3m só por ser Planet Waves. Tem qualidade sim mas é muita grana ao meu ver por 1 cabo. Vejo mais vantagem ir em alguma loja conhecida que monta cabos bons, com plugs Neutrik ou Amphenol. Sai 1/3 desse preço e fica tão bom quanto. Tenho cabos P10 desse PW da época que custavam um preço normal e tenho cabos montados com plug neutrik, não tem diferença nenhuma na prática, ainda mais para cabos tão curtos de 3 a 6m. Nessa caso acho melhor economizar o dinheiro. Abs!

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Iversonfr

    Meu caro, eu já recomendo que se fuja dessas lojas... Tá cabreiro achar loja que tenha CABO bom... Não adianta conectores top, em cabos fuleira... E acabo concluindo que cabo BOM não temos sendo fabricado no país...

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Ismah

    Penso um pouco diferente, acho muito preciosismo pra pouca ou nenhuma diferença prática para a realidade de quase todos os homestudios do fórum. Cabos de 6m são extremamente curtos, não é um cabo pouco mais barato que vai estragar o som de um mic simples, sendo bem montado. Tenho cabo vagabundo radio shack, passando por cabos montados até planet waves e monster cable, pra mim a diferença em cabo curto é irrisória ou nula na maioria dos casos, não tendo porquê pagar uma grana dessa num PW. Inclusive nem é cabo top, é cabo comum e barato lá fora, apenas está um roubo por causa do dólar. Se tem grana sobrando pra comprar um mogami ou algum mais legal, é até válido. Mas se apertar na grana, gastar o triplo pra depois nem saber diferenciar um do outro com os ouvidos, é desnecessário. Sinceramente, duvido que alguém ouvindo saiba diferenciar se o mic foi ligado com um Santo Angelo ou um PW, é muita matemática pra pouca prática. Sou contra economia porca, mas esse não é o caso na minha opinião. Concordo que 3m é pouco, uns 5 realmente melhora bem, isso considerando que vai gravar na mesma sala que a interface estará. Abs!

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Não defendi a compra de nenhuma marca, apenas comentei que a indústria nacional está bem feia a coisa de cabos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo xlr - xlr waves custom para microfone condensador ou similar, opinião.