Channel Strip VERSUS pré, eq, Compressor

Autor Mensagem
The Man Who Sold The World
Veterano
# fev/19
· votar


viniciusjau
Razoavelmente grande... cerca de 10m²
para um estudio isso é pequeno, não estou dizendo que é ruim, mas razoavelmente grande é um baita exagero

quanto aos seus monitores acho que pela sala é até legal, a ns10 não tem tanto grave assim pra sobrar na tua sala
agora saber se o lance esta bom pelo numero de placas ou difusores é bem complicado, as vezes é bom ter 2 difusores bem posicionados para os monitores do que 10 errados
a minha encanação é com a captação msm
como é a sala que está usando pra microfonar? é tratada? é uma sala viva?
depende muito do instrumento, do musico e do posicionamento do microfone, assim como do microfone e dos prés e tudo mais
mas a sala e o posicionamento do microfone é o mais importante de tudo
voce tem checado se rola cancelamento de fase nas suas gravações?

Ismah
Veterano
# fev/19
· votar


a minha encanação é com a captação msm... o áudio que captei no estúdio foi todo tratado aqui em casa..

Então parta do óbvio... Os microfones E a sala do estúdio, são muito mais do que tu dispõe em casa - mesmo sem sabe o que tem na tua sala...
E isso novamente recai na peça atrás do microfone, tão bem ou mais como do periférico...

viniciusjau
Veterano
# fev/19
· votar


Ismah
Com certeza acústica dele é melhor que a minha, mas não dá pra comparar o áudio captado com uma UMC404 com uma C24 com prés e compressores..

The Man Who Sold The World
Sim é a mesma sala onde eu gravo,antes de gravar eu sempre checo se está tendo cancelamento, se o som está bom.. e vou reposicionando.. depois vou tentar colocar uma captação feita em casa e outra lá no estudio...

Ismah
Veterano
# fev/19
· votar


Se essa é sua visão, tudo bem. Acho que não temos mais o que somar aqui.

viniciusjau
Veterano
# fev/19
· votar


Ismah
Tá com tempo pra gente fazer um teste?... grava uma música ai no seu home Studio e eu gravo um aqui num estudio profissional... escolhe a musica.. vamos ver qual fica melhor...

Ismah
Veterano
# fev/19
· votar


Pode perder a aposta, simplesmente pois não tem nenhuma ideia do que posso chamar de "home studio"...
A ideia aqui, era ajudar, e não mostrar quem tem o bilau maior...
Passar bem!

viniciusjau
Veterano
# fev/19 · Editado por: viniciusjau
· votar


Entao cara.. eu to falando que minha sala esta tratada... que EU quero trabalhar com periféricos e não mais com plugins... e vc ta falando que eu nao sei usar plugins...que não sei trabalhar.. que minha sala é ruim.... sem nem ver nenhum trampo meu ou saber o que estou usando...ou como é meu home...

Se vc nao quer fazer o teste suponho que vc sabe que nao tem capacidade de fazer o que vc sugere aqui... nem em home Studio nem em estúdio nenhum... tenho certeza que boto vc no chinelo...

Quando quiser o desafio está de pé... Dai a gente vai ver se sou que eu não sei trabalhar ou se é vc que manja de tudo...

T-Rodman
Veterano
# fev/19
· votar


acho que nem deve se comparar home studio com estudio.
com as devidas limitações de um home studio o que se procura fazer é eliminar sons indesejados na captação e colocar ambiência na mixagem, enquanto um estúdio você constrói um lugar com ambiência para proporcionar uma captação boa, sem necessidade de grandes correções depois.
observado essa distinção, dá pra achar bons resultados em ambos lugares.

viniciusjau
Veterano
# fev/19
· votar


T-Rodman
Isso mesmo... eu sei que não vou ter um som de estúdio trabalhando em casa.. (na verdade queria ter) mas sei que não é possível rsrs (Alías eu gravei lá no Pitanga você deve conhecer somos da mesma cidade rsrs)

Eu pedi opinião de quem conhece e usa esse tipo de equipamento.. porque quero dicas de onde posso começar.. Já que nosso amigo ismah está opinando bastante estou supondo que ele conhece...

Se ele está dizendo que eu consigo fazer um trabalho igual de um estúdio profissional usando plugins e uma sala devidamente tratada... então é porque ele tem experiência de usar periféricos..

Porque não fazer um teste uai?

T-Rodman
Veterano
# fev/19
· votar


conheço não, rs. de saber que existe sei do coruja. conheço o arquimedes mas nunca fui lá. e de frequentar só o carroza msm. (edit, ok, conheço o pitanga, rs. é quem tá tocando onde era o Carroza, rs)

daquele estudio eu sei que tem um tratamento bem legal na sala de gravação e só isolamento na sala de ensaio, ou seja, se gravou no estúdio maior, lá tem ambiência. No outro é mais cara de home, porque só tem isolamento e tratamento para não refletir o som - por isso que o povo só entra lá pra ensaiar.
fui lá ano passado ver o ensaio de um amigo:
https://photos.app.goo.gl/d6kefxpi1Xucgfja8
lá por 2009-2012 eu ia lá sapear no estudio, regular as guitarras e ver umas sessões de mixagem com o Xande. Depois da enxurrada só fui nesse dia do ensaio.
:p

Mas, eu lembro de ter lido um artigo sobre um disco produzido praticamente num home studio. achei ele em inglês aqui, rs
https://www.soundonsound.com/people/robopop-producing-lana-del-reys-vi deogames
- note os recursos de gravação: tudo via plugin.


amplexos

T.

Casper
Veterano
# fev/19
· votar


Caro viniciusjau:

O que mais faz falta aqui em casa, se eu
quisesse gravar algo com mais qualidade
(além da minha incompetência) é uma coisa
que eu possivelmente nunca vou conseguir
ter e que o estúdio profissional tem:

"Silêncio"

Casa com cachorro, vizinhos barulhentos,
crianças... pode escolher.

Eu tenho uma salinha onde consigo mixar apenas,
mas é uma sala completamente morta acusticamente.
Se eu gravo nessa sala tenho que colocar uma
ambiência artificialmente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Channel Strip VERSUS pré, eq, Compressor