Ajuda para criação de estudio caseiro

    Autor Mensagem
    MkThEbEsT
    Veterano
    # jun/11


    Fala galera!

    Bom o negoço é o seguinte... to querendo montar um canto para gravaçao, apenas gravaçoes pessoais mesmo.. nada profissional...sempre fui um apaixonado por musica, mas por causa do trabalho essa paixao teve que ficar de lado.. entao hoje toco apenas em casa por paixao mesmo... e tenho muito material que gostaria um dia de fazer um cd meu, mais uma vez, apenas por realizacao propria mesmo...

    Entao gostaria de saber o que precisa basicamente para vc comecar a poder gravar umas linhas de baixo, guitarra e colocar uma bateria no meio hehe... ouvi dizer que o garageband faz essa funçao de boa, como sou usuario Mac gostaria de saber se ele serve mesmo pra isso.

    No mais, nao entendo bulhufas de gravacao, seria mais por hobby... entao qualquer material, programa, equipamento que puderem me indicar ja seria de grande ajuda.

    Abraço!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MkThEbEsT

    ...nao entendo bulhufas de gravacao...

    Então entra nos tópicos permanentes da seção de gravação e home studio e começa a entender um pouco

    Pra vc que usa MAC acho que o garageband é a melhor opção, não se esse progama edita também.....se não editar vc pode usar o nuendo, cubase, mixcraft, sound forge e varios outros pra editar depois

    Abs

    .omni
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MkThEbEsT
    Dá pra usar o Garage Band tranquilamente.

    Mas faça como o colega falou, dê uma olhada na busca nesse fórum que você vai encontrar muita coisa pra começar a aprender a gravar.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Falae pessoal.

    Primeiramente agradeço a ajuda de todos ;D

    Bom, andei lendo e pesquisando na internet e realmente ah muito material, inclusive aqui no cifraclub, para desvendar.

    Como vou utilizar meu Macbook PRO com o Logic Pro, vi que preciso para uma qualidade melhor de uma interface de audio, correto?

    Então me indicaram esta aqui -> http://dodoaudrin.com.br/produtos/m-audio-fast-track-ultra-8r-usb

    Então com estes equipamentos: Macbook pro + M-Audio Fast Track Ultra 8R + Logic Pro(Ou Garageband so pra começar) ja teria um resultado muito bom?Ou precisaria de mais alguma coisa?

    Novamente é pra gravações pessoais de baixo, guitarra, bateria e vocal...

    Agradeço a atenção.

    Abraço!

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Macbook Pro 13" w/ 8GB e 120GB SSD, Presonus Firestudio Project (8 canais) e Logic Pro é o que eu uso em casa.
    Bateria, eu uso a Roland HD-1, que é eletrônica.

    O resultado está assim hoje em dia:
    http://soundcloud.com/tributo-grunge/jesus-sunbeam
    http://soundcloud.com/tributo-grunge/fade-into-you-mazzy-star-cover

    Vai precisar ainda de uns preamps e microfones, mas dá-se pra fazer algo desde com o garageband, até com a aquisição de mais hardware.

    amplexos

    T.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MkThEbEsT

    Da pra tirar um som bom disso ai sim. Abs

    MkThEbEsT
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: MkThEbEsT
    · votar


    Uma duvida.

    O T-Rodman citou que precisaria de um pré-amp.

    Essa interface da M-Audio Fast Track Ultra 8r nao possui pre-amp n?

    No caso pre-amp seria mais no caso de gravacao no vocal?

    Pq quero de inicio focar apenas nas gravacoes basicas de guitarra,baixo,violao.. deixando vocal e bateria mais pra frente...

    Como disse, ainda sou leigo nisso... hehhe..

    Abraço

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MkThEbEsT

    Não é um pre amp tipo de show que aumenta muito o ganho, mas também aumenta o ganho....claro que não tanto quanto um de palco

    Abraços

    MkThEbEsT
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Outra duvida pessoal.

    Quais fones de ouvido vcs recomendam para também investir na gravaçao?

    Abraço

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tipo esse:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186591931-fone-pioneer-hdj-500- k-pague-ao-receber-envio-imediato-_JM

    Eu uso um SeenHeizer, comprei em SP por uns 130 reais a 2 anos atrás.......reproduz todas as frequências, tem cabo de 7 metros e nunda deu problema

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para criação de estudio caseiro