Autor |
Mensagem |
Blue_Skull Veterano |
# mai/18
Boa tarde Amigos! Estou tentando construir um estúdio caseiro para ensaio da minha banda. Graças aos tópicos deste fórum, estou e aprendi muito sobre tratamento e isolamento acústico. Estou pretendendo fazer o estúdio em uma sala de 11,5 m2 com paredes de Drywall, "Recheio" de Lã de vidro e com uma porta isolada também. Mas ficaram 5 duvidas que não consegui tirar:
1- Com isolamento feito corretamento sem frestas, é perigoso faltar Ar para a banda respirar? porque não queremos morrer! (sendo que temos um ar condicionado, mas aqueles antigos tipo caixotão).
2- Alguém já colocou suportes para pendurar PAs e instrumentos na parede de Drywall? Vi que existe varias maneiras e buchas para isso, mas gostaria de uma opinião.
3- Pendurar quadros decorativos e instrumentos influenciam na acústica ou isolamento do ambiente?
4- Quanto mais revestir as paredes com espuma acústica, melhor é o resultado? Caso não, é melhor priorizar as partes inferiores ou superiores do ambiente?
5- Passando apenas 60db, ja posso ensaiar ate tarde? :)
Obrigado pelo conhecimento passado por vocês no forum!
|
Kallau Veterano |
# mai/18 · Editado por: Kallau
· votar
1- Com isolamento feito corretamento sem frestas, é perigoso faltar Ar para a banda respirar? porque não queremos morrer! (sendo que temos um ar condicionado, mas aqueles antigos tipo caixotão).
Volume do quarto: 28,10 m³ ou 28.000 L
Valores da internet: Volume de ar por respiração: 0,0125 L Respirações/h: 1200 Pessoas: 5
Volume / Respirações/min * Pessoas * Volume por respiração = 28.000 / 1.200 * 5 * 0,0125 = 373 horas de oxigênio.
Me eximo de qualquer responsabilidade em caso de falta de ar. :D
|
Iversonfr Veterano |
# mai/18
· votar
Blue_Skull Quanto mais revestir as paredes com espuma acústica, melhor é o resultado?
Não, você corre o risco de “matar” o ambiente acusticamente. Eu faria aos poucos, reveste parcialmente um parede, tipo coloca uma espuma e pula outra. Pode até colocar os quadrados na diagonal pra ficar mais bacana se preferir. Se ainda tiver muita reverberação faz isso na outra parede e assim por diante. As vezes fica legal revestir 3 parcialmente e deixar uma sem nada dependendo da posição dos instrumentos e bateria. Vai fazendo assim aos poucos até achar que ficou bom. Se lacrar as 4 paredes e o teto de uma vez, a chance de ficar péssimo é muito grande.
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/18
· votar
Blue_Skull
1- Nunca pensei nisso... Mas o ar entra por frestas mínimas e vocês não irão consumir todo ar do ambiente. Se preocupe com os peidos...estes sim fazem um estrago danado em sala fechada.
2- Existem buchas especiais para Dry Wall, mas não aconselho instrumentos e muito menos caixas... São muito pesados.
3- Quadros de vidro ou tradicionais podem vibrar...evite.
4- Não.
5- Se o som não vaza pra fora você pode ensaiar a hora que quiser. Se tem reclamação de vizinho, teoricamente, não importa o horário. Cada caso é um caso (bebes, gente idosa, doentes)... Ou seja, se alguém reclama, alguém fiscalizará se procede.
|
Blue_Skull Veterano |
# mai/18
· votar
OBRIGADO AMIGOS DO FORUM!
Valeu por me esclarecer essas duvidas.
Volume / Respirações/min * Pessoas * Volume por respiração = 28.000 / 1.200 * 5 * 0,0125 = 373 horas de oxigênio. Valeu Kallau! hehehehhe me deixou muito aliviado e me mostrou como eu sou burro :P. Mas se a gente morrer vai pra sua conta! hahahahaha
Não, você corre o risco de “matar” o ambiente acusticamente. Valeu Iversonfr! eu sempre tive essa duvida vendo fotos e videos de estudios. Vou fazer o que você disse.
Se preocupe com os peidos...estes sim fazem um estrago danado em sala fechada. hahahahahahaha valeu Lelo Mig! Vou comprar umm Bom Ar pra deixar na sala e policiar todos da banda por causa dos peidos. Valeu também por me ajudar nas outras duvidas!
Obrigado mais uma vez pessoal!
|