Scarlett Studio 2i2 Não funciona WIndows 10

    Autor Mensagem
    Hebertnb
    Membro Novato
    # mar/18


    Então, tenho uma Scarllet Studio (focusrite) 2i2 e após a instalação do windows 10. Aparece a mensagem "Dispositivo USB Desconhecido (Falha na Solicitação de Descritor de Dispositivo)" Já instalei todos os drives disponíveis na pagina da focusrite. Se puderem me auxiliar, agradeço demais.

    makumbator
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    A sua interface é da primeira geração né? A minha 18i8 da primeira geração precisou de update não apenas de driver mas de firmware do hardware e do software de controle (ou seja, 3 updates diferentes). Depois acho pra você os links de betas da focusrite (temho no computador, e agora estou postando do smartphone).

    Hebertnb
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    A sua interface é da primeira geração né? A minha 18i8 da primeira geração precisou de update não apenas de driver mas de firmware do hardware e do software de controle (ou seja, 3 updates diferentes). Depois acho pra você os links de betas da focusrite (temho no computador, e agora estou postando do smartphone).


    Opa. Agradeço demais!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    só pra compartilhar a dor, eu tenho uma interface midi da edirol que também não vai, uma outra de captura de video que também não vai

    e a instalação é mentirosa, o win 10 confere o pc e avisa que não perderei nada do que uso

    Hebertnb
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    o win 10 confere o pc e avisa que não perderei nada do que uso

    Instalei crendo nisso também! :(

    makumbator
    Moderador
    # mar/18 · Editado por: makumbator
    · votar


    Hebertnb

    Nesse domingo coloco os links e te explico o que fazer (tem uma sequência certa que precisa ser seguida)

    fernando tecladista
    Hebertnb

    Esses aplicativos pra conferir o computador antes de upgrade sempre foram meia bomba. Eles olham softwares e drivers/hardwares mais comuns. Nunca acreditem só neles. O lance é depois dele dar o ok, o usuário ainda procurar sobre a compatibilidade de seus periféricos, programas mais específicos e drivers (principalmente de hardware mais antigo).

    Hebertnb
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    makumbator

    Agradeço demais...

    makumbator
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    Hebertnb

    Primeiramente, tenha certeza que tem a 2i2 da primeira geração (pois os instaladores abaixo são pra ela, vai dar problema se a sua for da segunda geração) Se a sua tiver serial começando com S ela é da primeira geração, e se começar por V ou W é da segunda (olhe embaixo da interface que verá o serial).

    Antes de qualquer coisa, anote sua versão de driver, software e firmware (pode postar aqui no tópico para eu ver também). Abra o seu software de controle que deve ter a info lá.

    Logo abaixo estão os links. Lembre-se que são instaladores beta (mas funcionam muito bem, uso as versão beta no driver, firmware e software de controle na minha 18i8).

    Tenha muito cuidado ao fazer o update do firmware (faça por sua conta e risco). Há a chance de que caso algum problema ocorra (você tirar o cabo, travamento do computador durante a instalação, pico de energia, etc...) a interface até deixe de funcionar definitivamente.


    update do driver (é específico para a 2i2, e foi feito justamente para corrigir um bug causado pelo upgrade windows creation do windows 10, o que pode ser o seu caso):
    http://beta.focusrite.com/file.php?id=1310

    update do firmware (combinado com um driver):
    http://beta.focusrite.com/file.php?id=1196

    update do software de controle:
    Não tenho certeza se a 2i2 usa o mix control (sei que as interfaces mais simples não usavam). Por favor confirme pra mim como se chama o seu software de controle da interface e o número de versão dele. Não vou colocar o link do mix control por enquanto, pois se sua interface não o usar vai trazer problemas instalar.

    Retirei esses links diretos que estão logo acima dessa página de betas da Focusrite:

    http://beta.focusrite.com/releases/

    Em caso de problemas mande e-mail para o suporte beta (em inglês) que eles respondem (já me ajudaram no passado a identificar qual o firmware seria mais indicado para minha interface em uma época que havia dois parecidos):

    beta@focusrite.com

    Hebertnb
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    makumbator

    Boa tarde. é geração 1 mesmo. Porém não consegui instalar o firmware por que aparece como hardware não conectado, saberia me auxiliar?

    makumbator
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    Hebertnb

    Tem certeza que seu cabo usb está bom? Tem como experimentar outro?

    Hebertnb
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    makumbator

    Testei 3 cabos to começando a pensar na opção mais triste, ser problema no Hardware!

    Ramsay
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Hebertnb
    Experimenta conectar antes o cabo USB no micro e na Scarlett 2i2 com tudo desligado da energia e só então ligue o micro. Pode ser que assim reconheça.

    makumbator
    Moderador
    # mar/18 · Editado por: makumbator
    · votar


    Hebertnb
    Testei 3 cabos to começando a pensar na opção mais triste, ser problema no Hardware!

    Certo. Então não é mesmo o cabo. Há possibilidade de você testar a interface em outro computador? Pra determinar se o problema é nela ou no seu sistema. Mas antes teste da maneira que o Ramsay sugeriu.

    Pode ser também que quando você conectou na primeira vez após o upgrade o windows a identificou de maneira errada (pois o driver na versão que você possui não funcionava mais) e agora o instalador do update de firmware não consegue enxergar a interface. Já aconteceu uma vez isso comigo em um update do windows 7 (com outra interface, fast tarck pro). Precisei achar no registro a identificação que o sistema tinha feito dela para apagar pra conectar "pela primeira vez" de novo. Foi bem chato.

    Hebertnb
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Ramsay
    Tentei, mas infelizmente não funcionou

    makumbator
    Saberia me auxiliar a fazer esse processo?
    Agradeço

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/18 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Hebertnb
    Seguinte, ela não vai atualizar o firmware sem primeiro instalar o driver da placa. Siga os passos:

    1 - Tenha certeza de utilizar o cabo USB original;

    2 - Mude a porta USB, de preferência use uma do painel traseiro da placa mãe (tenho uma 2i2, ela é bem temperamental com as portas e cabos USB);

    3 - No painel de controle, remova todo o software da Focusrite;

    4 - Instale o driver beta (placa ainda desconectada);

    5 - Conecte a placa e veja se funciona;

    6 - Se não funcionar, abra o gerenciador de dispositivos, localize o dispositivo USB da placa, e use a opção atualizar driver -> Selecionar o driver de uma lista ->Focusrite

    7 - Se ainda assim não funcionar, precisaremos de mais detalhes do que aparece ao tentar atualizar o driver.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Scarlett Studio 2i2 Não funciona WIndows 10