mixagem e masterização home estudio universal

    Autor Mensagem
    gilbertoprodutor
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: gilbertoprodutor


    depois de muito tentar eu consegui chegar em um volume profissional em minhas musicas como você me pergunta sem distorção volume limpo de qualidade profissional podendo dentro da canção gravada escutar todos os instrumentos definidamente para uma canção gravada em casa

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Socando um limiter no talo, distorcendo a p... toda...

    Com as limitações dinâmicas impostas, "volume profissional" (seja lá o que isso quer dizer) é muito relativo...

    JJJ
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Ismah

    O cara acaba de descobrir o limiter... hehehe

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Caro GilbertoProdutor...
    Eu não entendi o que vc escreveu.

    gilbertoprodutor
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: gilbertoprodutor
    · votar


    porque todo mundo mundo fala em limiter essas coisas todas o que eu não entendi sinceramente foi a gozação sobre o tal limiter o que isso tem a ver com a parte de masterização hum estranho mesmo bem suponhamos o seguinte querem dar volume profissional hum interessante usam limiter sei por isso a musica fica com aquele ar de musica presa so se escuta baixo e baiteria bem emfim podem gozar o que quiserem eu uso muito pouco limiter ou quase nenhum em algumas musicas os espertos ae devem ficar se matando querendo dar volume distorsem ate o talo s canções depois ficam se matando tentndo tirar distorção nem tudo segue um caracteristica de sempre ser a mesma coisa ou mesma masterização e isso não se aprende em curso bem cada um na sua enfim tentando ajudar e tão de gozação e fzer o que eu queria ajudar mais acho que vou guardar o que aprendi para min mesmo

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    gilbertoprodutor
    Rapaz, tá difícil de ler sem pontuação nenhuma, mas esse último texto até que dá pra ligar os pontos... mas o ponto é: se vc adquiriu um novo conhecimento, pode ser de grande valor pra outras pessoas também, não vejo motivo pra guardar pra vc mesmo, "solta na roda"!
    Outro ponto: é muita ingenuidade vc achar que só porque foi bom pra você, por consequência será bom pra todo mundo. É tão ingênuo como pensar que o mundo inteiro gosta de carne, daí surgem os vegetarianos, veganos, fitness low-carb, etc... Se vc acha que pode ser bom espalhar conhecimento, faça-o, se será bem recebido ou não, o tempo dirá.
    Mais um ponto: vc escreve algo difícil de entender, sem falar nada objetivo nem dar pista nenhuma de algo, e quando as pessoas têm suposições vc acha que o povo tá de gozação? hahahahahahaha nem vou falar nada sobre isso...
    Só pra terminar, pra viver bem é necessário ter bom humor, saber brincar e respeitar. Gozação faz parte da vida, se você se sentir ofendido, nada mais justo que mostrar isso a pessoa.

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Bom, tu mais ou menos disse assim "amanhã vai dar sol, então vou comer uma maçã"...
    AO QUE ENTENDI, tu queria que a gente perguntasse como tu masteriza... Não era mais fácil dizer isso logo?

    por isso a musica fica com aquele ar de musica presa so se escuta baixo e baiteria

    Isso é problema de mix.

    eu uso muito pouco limiter

    Eu não uso limiter exatamente. Normalmente uso apenas compressor, mas prefiro mesmo usar compressor mais forte nas tracks individuais. Depende muito de cada estilo, mas geralmente a caixa de bateria que dá os transientes que mais costumam incomodar...

    gilbertoprodutor
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    AS IDEIAS SÃO VARIADAS MAS ESTAMOS FALANDO DE HOME ESTÚDIO OU MUSICAS AUTORAIS GRAVADAS COM POUCO RECURSO OU QUASE NENHUM SIMPLES TEM PESSOAS QUE FICAM ANOS ESTUDANDO COMO FAZ ISSO OU AQUILO POR SIMPLES VONTADE DE APRENDER NÃO FIZ O TÓPICO COM A INTENSÃO DE FICAR BATENDO BOCA OU DISCUTINDO TEMOS QUE TROCAR IDEIAS E APRENDER UNS COM OS OUTROS CADA PROFISSIONAL AQUI SABE COMO FAZER SUAS MIX E MASTER SIMPLES ASSIM O CONHECIMENTO E MUTUO
    é muita ingenuidade vc achar que só porque foi bom pra você, por consequência será bom pra todo PODE AJUDAR OS INICIANTES E ESSA E MINHA INTESÃO AJUDAR OS INICIANTES PORQUE EU TANBEM ESTUDEI MUITOS FORUM DE MIX E MASTER PARA APRENDER O QUE SEI HOJE MAS ENFIM VAMOS LA VOU POSTAR DEPOIS ALGUMAS IDEIAS SOBRE O ASSUNTO TODOS TEM LIBERDADE DE OPTAR SOBRE O ASSUNTO MAIS ESTILOS MUSICAIS REQUEREM CADA UM SISTEMA DE MIX E MASTER INDEPENDENTES

    Ningen
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: Ningen
    · votar


    gilbertoprodutor

    Primeiro, leia as regras do fórum.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    É proibido criar tópicos com títulos vagos e escrever com letras maiúsculas como você faz.

    E sobre o conteúdo: você falou, falou e não disse nada. O fórum tem uma estrutura diferente da que você me parece usar pra se expressar, tem certeza que aqui é o melhor lugar para isso?

    gilbertoprodutor
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: gilbertoprodutor
    · votar


    ..:: EDITADO PELA MODERAÇÃO ::..

    Aqui temos regras, e se quiser participar do fórum precisa no mínimo respeitá-las.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    gilbertoprodutor
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    musica gravada com o pluguin do video musica do video

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Prevejo apenas o senhor tomando ban... Suas regras, onde tu manda... Onde for domínio alheio, não é assim que se dança...

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    não gosto de ficar lendo regras apesar de que faz a minhas regras sou mesmo

    Mas gente...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a mixagem e masterização home estudio universal