Avaliação de Mix Punk Rock

    Autor Mensagem
    Loopers
    Membro Novato
    # nov/17


    Eai pessoal tudo bem bom sou novo aqui no fórum, postei pouca coisas ate agora, bom eu e meu tio estamos fazendo algumas demos pra mostrar para a sua banda de PUNK ROCK.

    Nessa demo nós gravamos a voz, guitarra e baixo. A guitarra foi usado um randall de 25w, at2020 pra voz e guitarra, baixo em linha. A bateria foi usado midi totalmente entro do tempo(Lembrando que é só uma demo, se o pessoal da banda gosta vamos gravar a beteria) gostaria da opinião de vocês essa é a minha primeira "mix e master"

    https://soundcloud.com/bfmlelipe/disassociado-preserve-a-naturezademo

    Obrigado

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: Beto Guitar Player
    · votar


    Cara, não sou bom em mix ou máster, então minha opinião é de um leigo...

    Apesar de não ser o estilo que música que gosto, eu achei bem bacana essa música, lembra os punk/meio pop de bandas brasileiras dos anos 80, me lembrou bastante os titãs.
    Só senti falta de uma distorção aí, mas é puramente gosto pessoal...
    Sobre a mix, eu senti que a guitarra está meio "descolada", não está muito "colada" com o restante da mix, não sei como melhorar, talvez baixar um pouco o volume e colocar ambiência, ou acrescentar outra guitarra, sei lá... Mas a sensação visual que tenho é que o vocal está atrás da guitarra.
    Seria interessante colocar um pouquinho de ambiência no baixo também, quando vc grava em linha, perde um pouco a ambiência natural.
    A bateria também não está casando muito, mas como vc mencionou, que a bateria é só midi e que a banda iria gravar outra, então tudo bem.

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Pois é... Esse punk tá mais proto-punk com surf music... Só faltou o reverb e estaria feito. Nada de errado, mas ficou meio deslocado a proposta do que saiu. hehehe

    A mix está legal no geral. Eu só senti falta de um de-esser no vocal. E uma normalização... Está batendo em -6~10dB.

    A crítica fica mesmo quanto a partes técnicas individuais...

    O canário tem um problema na dicção quanto a paz, que é pronunciado "páâs", ficando a vogal anasalada. A questão da vocalização boazinha também não condiz com punk, o gênero tem como característica a agressividade.
    Eu usaria um timbre de caixa diferente também, punk é um som mais de caixa marretada o tempo todo.
    A linha de bateria ficou muito hardcore, eu tentaria algo diferente. Mais quadrado, o famoso"pum tá, pum-pum tá".

    Drive nem se fala... Fez muita falta pra soar punk, e senti falta de velocidade nas linhas de guitarra. Tá muito mais para anos rockabilly anos 40, com uma pegada de surf...

    Talvez ouvindo nos monitor eu note algo além.

    Loopers
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Só senti falta de uma distorção aí

    Então a guitarra foi gravada limpa pra depois adicionar um overdrive

    Sobre a mix, eu senti que a guitarra está meio "descolada", não está muito "colada"

    Bom essa é a minha primeira musica que eu estou mixando, não sei muito bem alguns termos essa "DESCOLADA" seria está alta com o restante da musica??? seria isso, obg Seria interessante colocar um pouquinho de ambiência no baixo também

    Seria interessante colocar um pouquinho de ambiência no baixo também

    a gente gravou sem regulagem o baixo, como disse essa é uma demo pra uma musica, vamos gravar o baixo com um meteoro qx200 com um condensador at2020

    O canário tem um problema na dicção quanto a paz, que é pronunciado "páâs", ficando a vogal anasalada. A questão da vocalização boazinha também não condiz com punk, o gênero tem como característica a agressividade.

    no caso quem ta cantando é o meu tio guitarrista e backing vocal da banda, esse musica é um "demo" pra ele mostrar pra vocalista, baterista e baixista, se eles gos
    Drive nem se fala... Fez muita falta pra soar punk

    Então a guitarra foi gravada limpa pra depois adicionar um over-drive, na hora de grava nos só gravamos não nos preocupamos com o timbre, mais nas próxima vamos melhorar

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Loopers

    "Descolada" é como se a guitarra fosse uma coisa à parte da música, como se não estivesse em harmonia com os outros instrumentos, entende?

    Mas como falei antes, não entendo quase nada de mix, vc tinha pedido opinião e eu dei a minha.

    Eu só não entendi o que vc quis dizer de acrescentar distorção depois... Vc vai acrescentar em cima dessa gravação como um efeito dentro da mix ou vai refazer a gravação com a guitarra distorcida?

    Quando estiver toda a banda, posta ai o resultado pra gente ouvir.

    Abraço.

    Loopers
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Eu só não entendi o que vc quis dizer de acrescentar distorção depois... Vc vai acrescentar em cima dessa gravação como um efeito dentro da mix ou vai refazer a gravação com a guitarra distorcida?


    Vamos gravar outra guitarra com o timbre que a banda quer, como disse seria uma demo assim que a banda aprovar vamos regravar a guitarra, o baixo vamos gravar com um cubo a voz vai ser a vocalista, no caso dessa demo o guitarrista que fez tudo, baixo, guitarra e voz

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Demo é demo, grava dá volume e deu...

    Meio sem sem nexo pedir para avaliarmos isso, sendo que vai tudo ser refeito... Ok, é o esboço, mas aí a pergunta deveria se referir ao ARRANJO, não a MIX... Só dá para falar de mix, quando estiver indo para a forma final...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de Mix Punk Rock