Produção / Captação / Mix para Avaliação

    Autor Mensagem
    sarpa
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: sarpa


    Olá galera, tudo bem? Gostaria que ouvissem uma das gravações feitas aqui em meu estúdio. Produção minha e do batera de minha banda, um projeto de música brasileira.

    http://rapidshare.com/files/8421262/Pra_que_J__MP3.mp3.html

    -- Bateria: Usei um kit da marca "Amplitronix". Tá certo, é uma marca bem desconhecida. Mas quem conhece os microfones de bateria da "Yoga", pode considerar. São exatamente os mesmos microfones, só mudam a estampa.
    - Bumbo: APX7BD
    - Demais Tambores: APX7SD
    - Overhead: APX7OH

    -- Baixo: Gravei o baixo passando pelo MIC2200, coisa simples mesmo.

    -- Guitarras: Gravei com uma guitarra Maricchi (luthier) através de um amp Marshall Valvestate V30 com um microfone (hehehe) Behringer XM8500. Não me recordo direito, mas acho que é esse mesmo o modelo.

    -- Percussão: Como são coisas simples e individuais, tudo captado a partir dos APX7OH que usei para Overhead.

    -- Piano: É o VSTi LoungeLizard com timbre de Wurly.

    -- Organ: O famoso VSTi B4, somente.

    -- Voz: Como ainda não gravamos a voz definitiva, resolvi não deixá-la na mix. Mas será gravada com um Marshall V69 Tube.


    Tudo isso foi passado por um mixer Behringer MX3242X, gravado por uma Delta 1010Lt em SONAR 6.


    MIXAGEM:
    Na mix, passei quase todos os canais (individualmente) pelo Antares Tube, pra dar um 'colorido' maior. Por incrível que pareça, esse plugin simples dá bons resultados.
    Aproveitei os recursos do "Vintage Chanel" oferecido pelo SONAR 6 para bateria.
    Reverbs e equalizadores, todos "Sonitus:FX", nativo do SONAR também.
    No baixo, utilizei um simulador de amps da AMPEG. Muito interessante!

    MASTER:
    Não posso considerar uma "masterização", mas usei pra dar um 'polimento' os plugins "Izotope Ozone" e "Wavez L3".

    Aguardo as impressões,
    abraços,
    Juninho Sarpa.

    tiago0101
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Po cara, legal.to baixando aqui.

    tiago0101
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, os fones q tao aqui sao mto ruins, não vai dar pra avaliar a mixagem em si, mas curti demais o som q ouvi aqui velho, parabens, mto bonito...

    sarpa
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tiago0101, obrigado!
    Quando puder ouvir em seus monitores, faça suas críticas.

    Abração.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Produção / Captação / Mix para Avaliação