Autor |
Mensagem |
Loopers Membro Novato |
# nov/17
Eai pessoal tudo bem bom sou novo aqui no fórum, postei pouca coisas ate agora, bom eu e meu tio estamos fazendo algumas demos pra mostrar para a sua banda de PUNK ROCK.
Nessa demo nós gravamos a voz, guitarra e baixo. A guitarra foi usado um randall de 25w, at2020 pra voz e guitarra, baixo em linha. A bateria foi usado midi totalmente entro do tempo(Lembrando que é só uma demo, se o pessoal da banda gosta vamos gravar a beteria) gostaria da opinião de vocês essa é a minha primeira "mix e master"
https://soundcloud.com/bfmlelipe/disassociado-preserve-a-naturezademo
Obrigado
|
Beto Guitar Player Veterano |
# nov/17 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar
Cara, não sou bom em mix ou máster, então minha opinião é de um leigo...
Apesar de não ser o estilo que música que gosto, eu achei bem bacana essa música, lembra os punk/meio pop de bandas brasileiras dos anos 80, me lembrou bastante os titãs. Só senti falta de uma distorção aí, mas é puramente gosto pessoal... Sobre a mix, eu senti que a guitarra está meio "descolada", não está muito "colada" com o restante da mix, não sei como melhorar, talvez baixar um pouco o volume e colocar ambiência, ou acrescentar outra guitarra, sei lá... Mas a sensação visual que tenho é que o vocal está atrás da guitarra. Seria interessante colocar um pouquinho de ambiência no baixo também, quando vc grava em linha, perde um pouco a ambiência natural. A bateria também não está casando muito, mas como vc mencionou, que a bateria é só midi e que a banda iria gravar outra, então tudo bem.
|
Ismah Veterano |
# nov/17
· votar
Pois é... Esse punk tá mais proto-punk com surf music... Só faltou o reverb e estaria feito. Nada de errado, mas ficou meio deslocado a proposta do que saiu. hehehe
A mix está legal no geral. Eu só senti falta de um de-esser no vocal. E uma normalização... Está batendo em -6~10dB.
A crítica fica mesmo quanto a partes técnicas individuais...
O canário tem um problema na dicção quanto a paz, que é pronunciado "páâs", ficando a vogal anasalada. A questão da vocalização boazinha também não condiz com punk, o gênero tem como característica a agressividade. Eu usaria um timbre de caixa diferente também, punk é um som mais de caixa marretada o tempo todo. A linha de bateria ficou muito hardcore, eu tentaria algo diferente. Mais quadrado, o famoso"pum tá, pum-pum tá".
Drive nem se fala... Fez muita falta pra soar punk, e senti falta de velocidade nas linhas de guitarra. Tá muito mais para anos rockabilly anos 40, com uma pegada de surf...
Talvez ouvindo nos monitor eu note algo além.
|
Loopers Membro Novato |
# nov/17
· votar
Só senti falta de uma distorção aí
Então a guitarra foi gravada limpa pra depois adicionar um overdrive
Sobre a mix, eu senti que a guitarra está meio "descolada", não está muito "colada"
Bom essa é a minha primeira musica que eu estou mixando, não sei muito bem alguns termos essa "DESCOLADA" seria está alta com o restante da musica??? seria isso, obg Seria interessante colocar um pouquinho de ambiência no baixo também
Seria interessante colocar um pouquinho de ambiência no baixo também
a gente gravou sem regulagem o baixo, como disse essa é uma demo pra uma musica, vamos gravar o baixo com um meteoro qx200 com um condensador at2020
O canário tem um problema na dicção quanto a paz, que é pronunciado "páâs", ficando a vogal anasalada. A questão da vocalização boazinha também não condiz com punk, o gênero tem como característica a agressividade.
no caso quem ta cantando é o meu tio guitarrista e backing vocal da banda, esse musica é um "demo" pra ele mostrar pra vocalista, baterista e baixista, se eles gos Drive nem se fala... Fez muita falta pra soar punk
Então a guitarra foi gravada limpa pra depois adicionar um over-drive, na hora de grava nos só gravamos não nos preocupamos com o timbre, mais nas próxima vamos melhorar
|
Beto Guitar Player Veterano |
# nov/17
· votar
Loopers
"Descolada" é como se a guitarra fosse uma coisa à parte da música, como se não estivesse em harmonia com os outros instrumentos, entende?
Mas como falei antes, não entendo quase nada de mix, vc tinha pedido opinião e eu dei a minha.
Eu só não entendi o que vc quis dizer de acrescentar distorção depois... Vc vai acrescentar em cima dessa gravação como um efeito dentro da mix ou vai refazer a gravação com a guitarra distorcida?
Quando estiver toda a banda, posta ai o resultado pra gente ouvir.
Abraço.
|
Loopers Membro Novato |
# nov/17
· votar
Eu só não entendi o que vc quis dizer de acrescentar distorção depois... Vc vai acrescentar em cima dessa gravação como um efeito dentro da mix ou vai refazer a gravação com a guitarra distorcida?
Vamos gravar outra guitarra com o timbre que a banda quer, como disse seria uma demo assim que a banda aprovar vamos regravar a guitarra, o baixo vamos gravar com um cubo a voz vai ser a vocalista, no caso dessa demo o guitarrista que fez tudo, baixo, guitarra e voz
|
Ismah Veterano |
# nov/17
· votar
Demo é demo, grava dá volume e deu...
Meio sem sem nexo pedir para avaliarmos isso, sendo que vai tudo ser refeito... Ok, é o esboço, mas aí a pergunta deveria se referir ao ARRANJO, não a MIX... Só dá para falar de mix, quando estiver indo para a forma final...
|