acabaramosnicks Membro Novato |
# out/17
· votar
Pra início de conversa, já tive a UCA222, não compre, é uma porcaria. qualquer guitar-link da vida bate essa placa. Dito isso...
Normalmente, podem ser usados dois tipos de ligação diferentes para gravar bateria eletrônica, descritos abaixo.
O primeiro é pegar a saída de som de linha da bateria e mandar pra entrada de linha, este é eficiente, porém, limitado. Será gravado exatamente o som da sua bateria eletrônica em uma track stereo (ou mono, ou duas mono, etc...). Pra fazer isso, qualquer interface serviria, desde que tenha entrada de linha (quase todas tem). A vantagem dessa é a praticidade, é muito fácil, e só plugar e tocar, sem segredo.
O segundo tipo de ligação/conexão é via MIDI. Com essa conexão vc estaria usando os pads da bateria para disparar um sample, de um vst como addictive drums ou ezdrummer, por exemplo. A vantagem dessa ligação é que vc pode simular qualquer som, pode mudar depois de gravado, fica muito mais fácil pra editar possíveis erros e imperfeições na execução. A desvantagem é que tem que ter o VST, e normalmente isso "come" bastante CPU e memória RAM do computador, além de VSTs bons serem razoavelmente caros (existe gratuito e existe pirata).
Pra segunda opção, a interface deve ter entrada MIDI, a UM 2 não tem.
|