Placa Behringer Uca222 substitui M-Audio ou Delta 1010lt?

    Autor Mensagem
    diegodfm
    Veterano
    # abr/11


    Boa noite estou começando e não sei muita coisa estou pensando em montar um home studio e não sei por onde começar, tenho um pouco de equipamento (mesa de som, amplificador, caixas, microfones, cabos e instrumentos) pois tenho um ministério de louvor alguém pode me ajudar gostaria de saber se eu usar a placa da behringer na minha mesa ela substitui as placas famosas?

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    diegodfm
    Cara, você está comparando placas com propostas completamente diferentes.
    Uma não tem nada a ver com a outra.
    O que exatamente você quer fazer no seu home studio?

    Como a sua pergunta foi simples:

    "alguém pode me ajudar gostaria de saber se eu usar a placa da behringer na minha mesa ela substitui as placas famosas?"

    vou responder de maneira simples: não.

    awerner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Como fica a qualidade de gravação da Behringer Uca222? Consigo gravações de qualidade com ela? Ligo mesa na Uca e a Uca no pc...é isso?

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    awerner
    Defina "gravações de qualidade".

    Sim, liga a mesa nela.

    awerner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    awerner
    Sem ruidos. Pq essas placas onbord das placas mães geram ruidos.

    awerner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu ligar todos meu equipamentos( cubo, mesa, pedais e pc) em Estabilizadores de energia ajuda a reduzir ruidos da rede eletrica?

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    awerner
    Sem ruidos. Pq essas placas onbord das placas mães geram ruidos.

    Ahm. Só "sem ruídos"?
    O que gera ruído não é a placa onboard. Elas tem uma conversão de merda, só isso.
    O que gera ruído é seu equipamento e sua rede elétrica. E não, um estabilizador não resolve.

    diegodfm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bom Dia passei um tempo fora e não tinha visto as respostas, comprei um imac essa semana core i3, com 6gb de memoria e talz acho que fiz uma boa aquisição para a idéia que tenho de montar um home estúdio gostaria de saber qual placa de audio off board devo comprar? A Behringer Uca222 tem qualidade para gravar se plugar ela no mac e na minha mesa de som?

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    awerner
    ... essas placas onbord das placas mães geram ruidos.


    Ter ou não ter ruído é muito relativo.
    Depende do nível de ruído que a pessoa precisa.

    Estas plaquinhas onboard possuem geralmente uma relação sinal/ruído de 80db.
    Se gravar no volume máximo sem clipar, dá tranquilo pra gravar uma guitarra que tem um S/R de uns 70db, um violão elétrico que tem um S/R de uns 78db. um vocal sem cabine de isolamento que tem um S/R de uns 74db.

    Agora. As placas melhores tem relação Sinal / Ruído de 100db, 110db, ...
    Se for microfonar um piano ou gravar um vocal num microfone a condensador numa cabine de isolamento super silenciosa. Aí é impreencindível um S/R deste nível.

    * Eu só falei de ruído. Qualidade aí é um outro assunto.

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    sem nem mencionar características técnicas....
    a resposta é não

    abs

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Qual a melhor maneira de ligar a uca pra usar vst no controlador?

    Estava pensando aqui com os meus botões. A ligação da uca geralmente é feita por um cabo RCA , que sai da uca para a mesa de som certo?

    Porém , nas entradas de RCA da mesa não tem controle de frequência , agudos , médios , graves , pan , etc, então eu queria tirar uma duvida! Não seria melhor ligar aqueles cabos RCA & P10? ou seja , cabos que tem um lado RCA e o outro lado um P10, sendo assim eu poderia ligar na mesa de som num canal normal com equalização e poderia tb ligar num amplificador , pq geralmente os amp nao tem entrada para RCA.

    O que me dizem?

    Entenderam a questão?

    Obrigado!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    teclado roots
    A UCA tem as conexões RCA, duas de entrada L e R e duas de saída L e R, no seu caso não vai usar as entradas, pois ela vai usar o USB e trabalhar com os VSTs, a saída você manda direto para o sistema de som

    Aí não importa a conexão do outro lado, você faz o cabo com as conexões que precisa RCA para a placa e P10 por exemplo para uma caixa de som, ou usa adaptadores

    Apesar de eu achar bobagem, neste meio dá para você usar um mixer, um equalizador, um rack de efeitos, o que quiser e imaginar...

    Bobagem porque? porque daria para estar usando tudo virtual, sua idéia é performance ao vivo, e vai levar ainda mais coisa, quem tem que se preocupar com isso é a equipe do PA e não você

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Edson Caetano

    Entendo edson , mas me entenda , porx exemplo:

    Pra eu ligar um instrumento, seja mic , guitar , bass, vc geralmente liga num p10 certo?

    ou seja eu queria fazer o mesmo com o controlador, quando eu for dar o cabo pro cara da mesa de som , seria melhor eu dar logo um p10 (até pq nem smepre a gente pega bons sons) , e pra tocar em casa por exemplo , se eu não tivesse uma mesa de som , eu poderia ligar no amp do teclado já que seria um p10.

    Eu entendi que vc disse que a qualidade é a mesma , mas por exemplo , se vc tiver um controlador dos melhores , e o pc dos melhores e a placa melhor externa , e tiver na sua casa somente com um amplificador de teclado que só tem entradas pra p10, ou seja, vc não liga o controlador pela uca222, certo? Porque ela só tem saida RCA , agora se eu tiver um cabo RCA pra ligar na uca 222 e a saida pra p10 eu ligo , certo?

    Entende?

    Junaocg ms
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Alguem me ajuda nao sei como fazer um home com o q tenho eo tenho uma placa uca 222 beringer quero gravar voz e violao no pc se eu ligar um mic 200 na entrada branca com cabo p10 rca mono e na entrada vermelha ligar o violao junto com uma pedaleira zoom a2 com cabo p10 rca mono e fone consigo gravar em pista separador ao mesmo tempo tipo pista 1 voz e pista 2 violao com seu propio pre no cubasse 5 com qualidade me ajuda ajudem me

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa Behringer Uca222 substitui M-Audio ou Delta 1010lt?