Ouvir instrumento e mídia ao mesmo tempo, como?

    Autor Mensagem
    Tiago33
    Membro Novato
    # dez/16


    Teria alguma forma de ligar o instrumento em um PC e conseguir ouvir o som tanto do instrumento quanto de outras mídias como youtube ou música e vídeos baixados em apenas um fone ou caixa de som ( obs quero tocar baixo e tenho um fone akg414)

    Jube
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Tiago33
    Uso uma interface xing ling da arcano, uma imitação do guitarlink e funciona bem para essa finalidade.

    Ningen
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Tiago33

    Inúmeras formas... A qualidade dependerá de quanto você tem pra gastar...

    Wade
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Só o som puro do instrumento sim. É até padrão isso, só configurar entradas e saídas da sua própria placa de som onboard.

    Agora se for usar um Amplitube da vida no instrumento, aí fica complicado pra poder ouvir mídia ao mesmo tempo, porque o programa "rouba" a placa de som pra ele (egoísta).

    Ningen
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Wade

    No Windows é só desmarcar essa opção.

    Wade
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: Wade
    · votar


    Ningen
    Já tentei isso há séculos e nunca funcionou. O Amplitube continua tomando conta da interface.

    Creio que o problema está no fato de eu utilizar o ASIO dentro do Amplitube e o Windows usa Direct Sound pra reproduzir as paradas, aí dá conflito.

    Mas não sei se tem como forçar o Windows a usar ASIO até para sons do sistema.

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Coloca a outra música ou som numa track, e o instrumento com o samplitube em outra, regula os volumes e faz uma mix que soe bem.

    Mídia de streaming não sei dizer, mas parece que já tem DAW que faz isto.
    Tenho umas que fazem isto, mas nunca tentei experimentar.

    E tem também interfaces de áudio mais modernas que aumentam as possibilidades.

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Wade

    Amplitube não tem "tape deck", como no GuitarRig?

    não sei se tem como forçar o Windows a usar ASIO até para sons do sistema

    Nunca vi com ASIO4ALL, mas usar placas com protocolo ASIO nativo, funciona sim. Claro que deve ter um turco ou russo que já fez isso... rs

    Wade
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Adler3x3
    Ismah

    Sim, dá pra usar uma DAW ou tape do próprio Amplitube. mas é justamente isso que se tenta evitar. Esse trabalho todo. O ideal é plugar o instrumento, abrir o AT e daí tocar qualquer MP3 como tocaria normalmente, abrir Youtube, etc...

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Wade.

    O que voce descreveu.
    Acho que isto é possível sim, mas vai depender da ordem em que os aplicativos são abertos.

    Wade
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Adler3x3
    Nah, já tentei. Ao abrir o AT, todo o resto para e só sai som a partir dele.

    Como eu disse, uso ele com o ASIO4ALL. Ao abrir o AT, ele automaticamente habilita o Asio e desativa o Direct Sound, que é o que o Windows usa pra reproduzir som (media player, mp3, Youtube, etc...).

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Wade.

    Sim neste caso não dá certo mesmo, na versão standalone.
    E se não usar o Asio4all deve dar problemas de latência.
    Ou temos que aprender mais sobre o ASIO nativo da interface de áudio e fazer o uso correto?
    A interface atual que tenho permite tudo isto, mas não me aprofundei, tem um entrada independente do som que sai do pc.

    E se configurar o Reaper que você usa e gosta e deixar tudo certinho e salvar como um projeto, usando não como standalone mas sim como plugin.
    De repente até um improviso pode começar a ficar legal e aproveitamos para gravar.

    E você abrir vai tudo se resolver de forma rápida não tão inconveniente.

    Então tem dois caminhos na tentativa de conseguir exito:

    - o da interface e os drives;
    - dos softwares host;

    Ou não?
    Não enxergo outro caminho diferente.
    Tudo tem uma lógica de conexões de entradas e saídas, deve existir algum software que faça isto, e enderece todas as conexões possíveis.

    E o que o Ningen comentou tem sentido, deve ter alguma configuração no windows que estamos esquecendo, deve estar relacionado a usar o software de forma exclusiva, habilitando ou desabilitando.

    Me lembro das minhas experiências no Linux, onde usava até mais de uma interface de áudio ao mesmo tempo.

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Aí é falta de vontade de tocar...

    Wade
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Adler3x3
    Ismah

    Até pra tentar achar solução dá um trabalho que é justamente o que quero evitar. Eu já abri mão há tempos e plugo a guitarra no amp mesmo e toco as musicas no PC. Sem estresse.

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Wade.

    Fui isto que pensei também, para acertar tudo direitinho vai dar uma trabalheira danada de configurações.

    Mas as vezes a solução esta na nossa cara mas não enxergamos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ouvir instrumento e mídia ao mesmo tempo, como?