tocar e ouvir ao mesmo tempo placa de audio

    Autor Mensagem
    danielbsilva2
    Membro Novato
    # 29/nov/22 21:06


    e ai galera blz
    achei aqui no forum sobre essa minha duvida mas não ajudou é o seguinte

    tenho uma placa de audio behringer umc22 e queria tocar guitarra junto com uma backing track do youtube por exemplo e com o amplitube 5 escutando tudo ao mesmo tempo no fone de ouvido direto da placa mas não consigo fazer funcionar, no amplitube ta o driver ASIO4ALL

    ja procurei videos no youtube mesmo mas não ajudou, tutoriais tb ja procurei mas não consegui fazer, eu configuro tudo pra sair pela placa mas ou sai só o som da guitarra ou só o som da backing track os 2 ao mesmo tempo não vai, ja tentei tb usar aquele voicemeeter mas tb não consegui fazer funcionar, enfim

    quem puder ajudar agradeço

    Schelb
    Veterano
    # 30/nov/22 20:36
    · votar


    Eae cara .. então, esse é um problema ao usar o ASIO4ALL. Ele exige exclusividade no uso do dispositivo. Isso significa que se vc está usando a sua interface no amplitube através do ASIO4ALL, você não vai conseguir usar a mesma interface como saída no seu navegador por exemplo. Daí assim .. existem algumas gambiarras pra fazer isso. Acho que a mais viável talvez seja usando um programa como o VB-Audio Voice meter pra rotear os sinais, mas é um trem difícil de entender e na real nada fica muito bom. Você pode usar tbm drivers asio que não pedem exclusividade como o asio que vem com o FLStudio por exemplo, mas a latencia é um pouco mais alta.
    Quando você tem uma interface que tenha seu próprio driver asio, isso não acontece.

    danielbsilva2
    Membro Novato
    # 01/dez/22 11:36
    · votar


    e ai mano blz
    entendi mesmo assim valew demais pela dica o driver que tenho dessa minha beringher UMC22 é o que veio quando comprei vou dar uma olhada no site se tem algum oficial e tentar fazer isso senão uso as suas outras dicas ai e ai volto a postar aqui o que deu certo

    Schelb
    Veterano
    # 01/dez/22 15:07
    · votar


    Então, eu já tive a UM22 e tinha esse problema .. foi o principal motivo pra eu trocar ela. a umc22 eu achava que tinha driver dedicado .. ou se num tem já teve eu acho

    kiki
    Moderador
    # 21/dez/22 23:56
    · votar


    danielbsilva2
    isso vai acontecer com qualquer placa eu acho, pois uma das formas de garantir a alta qualidade do som sem latência é sendo exclusiva.

    eu sugiro você tocar através de um software DAW, tipo o Reaper.
    Você abre o Amplitube por lá, como um plugin na faixa de guitarra, e joga a Backing Track em MP3 eu outra faixa (dá pra baixar os áudios do youtube em mp3, tem vários sites que fazem isso).

    Eu costumo fazer isso pra treinar ou mesmo gravar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tocar e ouvir ao mesmo tempo placa de audio