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wesleyestudiobr Membro Novato |
# nov/16
Galera, tenho um par de KRK Rokit 6 RP2, e uma Focusrite Scarlett 2i4, o que não tenho ainda são: CABOS... Preciso saber qual devo adquirir visando a melhor fidelidade sonora que posso obter. Por favor, não quero adaptadores.
Meu KRK tem: 1 XLR balanceada 1 P10 balanceada 1 RCA não-balanceada
Minha Focusrite tem: 2 Outputs balanceados (P10) 4 outputs não-balanceados (RCA)
Que tipos de cabos devem atender minhas expectativas? XLR-P10/ P10-P10/ RCA-RCA.
Outra dúvida importantíssima: Estéreo ou Mono?
Li algo sobre o melhor seria conectá-lo usando XLR-P10, seria mesmo? O que não sei é se deveria ser Mono ou Estéreo também...
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Marcky Basshred Veterano |
# nov/16 · Editado por: Marcky Basshred
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Que tipos de cabos devem atender minhas expectativas? XLR-P10/ P10-P10/ RCA-RCA.
Já que seus equipamentos permitem, use cabos balanceados. Aqui no meu estudio, uso cabos Mogami com conectores Amphenol(TRS), já tenho esses cabos a uns 8 anos. A conexão balanceada pode ajudar a evitar ruídos. Compre os melhores cabos com os melhores conectores, vale a pena, tanto por questão de qualidade, como durabilidade.
Além do Mogami, aqui eu uso o Tecniforte True Voice, e é um excelente cabo, na Santa Efigenia(SP), o metro sai por R$ 10,00, e todos meus cabos os conecotres são Amphenol ou Neutrik. Se não conseguir comprar cabos tops, Santo Angelo é bom também.
Que tipos de cabos devem atender minhas expectativas? XLR-P10/ P10-P10/ RCA-RCA.
Para a conexão balanceada, pode ser: XLR-P10(TRS) ou P10-P10(Os dois TRS)
Outra dúvida importantíssima: Estéreo ou Mono?
No caso usando os conectores P10 (TRS) e/ou XLR, são conectores balanceados
Cabo Balanceado XLR-P10
Cabo Balanceado P10-P10
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wesleyestudiobr Membro Novato |
# nov/16
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Marcky Basshred Ow cara valeu mesmo pela reposta! Ajudou muito.
Quando penso em cabos bons, falo de cabos blindados e livres de oxigênio, se o cabo for montado não é possível destruir o sistema de blindagem do cabo? Por exemplo: um cabo top e um conector amphenol, para poder conectar cabo-conector, não se rompe a blindagem? Por quê conheço pessoas que montam cabos, mas não me sinto seguro, confio mais num processo maquinário, de fábrica por causa deste quesito. Teria problema, porquê as vezes sai muito mais barato.
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Ismah Veterano |
# nov/16
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Cara, essa diferença toda, tu talvez ouviria num par de monitores fodas, com cabos fodas, depois de 20 anos mixando neles, e colocar um cabo fuleira...
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wesleyestudiobr Membro Novato |
# nov/16
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Ismah Cara, essa diferença toda, tu talvez ouviria num par de monitores fodas, com cabos fodas, depois de 20 anos mixando neles, e colocar um cabo fuleira...
boa kkk mas quem sabe né um dia, vai que daqui a 20 anos esteja numa grande inflação e estes mesmos cabos estejam caros, é bom pensar no futuro hehe
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Ismah Veterano |
# nov/16
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wesleyestudiobr
Humildemente, pesquise o que torna um produto melhor que o outro, não porque fulano diz que usa, mas um argumento técnico para isso:
- sessão transversal maior, diminui a impedância do cabo, mas aumenta a capacitância Capacitância alta causa um certo "atraso" no som, nada grave. Alta impedância, tende a limar energia, isso afeta frequências baixas, que necessitam de muita energia - qualquer perda já as tornam inaudíveis*. É mais notável em instrumentos passivos, de baixo ganho (por motivos semelhantes)...
* Daqui uma das necessidades de se usar HPF em sistemas de som.
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LianaS Membro Novato |
# jun/20
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Olá, sou leiga no assunto de caixa+potência. Mas gostaria de uma opinião, ou dicas sobre o assunto. Tenho duas caixas Staner PS100 PASSIVAS. E gostaria de usá-las como "monitores'' na saída do meu PC. Qual seria uma potência indicada nesse caso, de menor valor , que me atenderia? Valeuuu
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dicq Membro Novato |
# jul/20
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pessoal, me ajudem. Tenho 2 krk rokit 5. Quero ligar uma guitarra no irig hd 2 e ele no monitor. Irig tem saída p10. Posso usar um p10 saída do irig para 02 rca, para cada monitor de aúdio. E entre eles um cabo p10 na saída trs balanceada?
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