Gravar bateria Eletronica x interface m-audio x ezdrummer x cabos

    Autor Mensagem
    metal_rock_rj
    Membro Novato
    # mar/15


    Fala rapaziada, acho que é a primeira vez que posto aqui, apesar de sempre acompanhar o fórum, preciso da ajuda de vocês.
    Espero que o tópico esteja de acordo com as regras.
    Friso ainda que apesar da pesquisa não encontrei a resposta que preciso.

    Meu objetivo 1 - É usar a bateria para ensaiar/estudar/compor usando os sons do ezdrummer invés dos sons de fábrica que são ruins.

    Meu objetivo 2 - Seria a gravação da bateria, também usando o ezzdrummer pelo mesmo motivo.

    Equipamentos:
    (Bateria eletronica shelter) - Saída USB tipo A/B
    (Mesa 8 canais beringher)
    (interface M-Audio M-Track) - Entrada P10 e MIDI

    Softwares:
    (Audacity) - Gravo voz, guitarra e baixo nele sem problemas porém ele não abre o ezdrummer ( o que é uma pena )
    (Sonar LE 8.5) - Sou bem iniciante, porém conseguir abrir o ezdrummer através dele.

    É o seguinte, tenho uma bateria eletrônica com saída usb A/B. Apenas pluguei o cabo da bateria diretamente no PC e "funcionou" mas com 3 segundos de latência e com o som de fábrica.

    Não sei se meu raciocínio está correto, invés de ligar a bateria direto no PC, pensei em ligá-la na interface (m-track) e da interface para o PC. Assim como faço com os instrumentos de corda e a voz. O problema é que a (m-track) tem entrada P10 e MIDI, enquanto o cabo da bateria é USB do tipo A/B

    Como fazer essa ligação?

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    metal_rock_rj

    Cara, geralmente essas baterias com interface usb são reconhecidas também como dispositivos MIDI. (Mesmo com o cabo original)

    Não uso o Sonar, mas no REAPER, para que "saia o som do EZDrummer" a ideia é:
    - Adicionar a bateria nos dispositivos midi de entrada(opcoes do aplicativo).
    - Abrir uma track e selecionar a bateria como input.
    - Incluir o EZDrummer na cadeia de efeitos.
    - E ativar o monitor.

    Lembrando que para diminuir a latência você teria que utilizar drivers ASIO ou WASAPI.

    SaintFerio
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    metal_rock_rj
    Conseguiu resolver seu problema amigo? Estou pra comprar uma interface pra fazer o mesmo que vc, mas me disseram que as m-audio tem latencia maior que as focusrite por exemplo, como foi seu progresso aí?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar bateria Eletronica x interface m-audio x ezdrummer x cabos