Alternativa ao Antares Mic Modeler

    Autor Mensagem
    viniciusjau
    Veterano
    # jul/16


    Fala pessoal, tudo bom?
    Alguém conhece algum plugin alternativo para simular microfones?

    Sempre usei o Antares Mic Modeler porém não estou conseguindo usar ele com o Windows 10 64bits no Reaper.

    Alguém de vocês conhece ou usa algum plugin similar para indicar?

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Qual a ideia de simular microfones?

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    viniciusjau

    Provavelmente tua versão é velha, já lançaram a versão 64bits e pra windows 10

    http://www.antarestech.com/products/detail.php?product=Mic_Mod_EFX_5#r equirements

    viniciusjau
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Jabijirous
    Já baixei ela mas não está funcionando no Reaper.

    Ismah
    Gravo usando um Sm58 e simulo que a gravação foi feita em um Neumann U87 por exemplo...

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    viniciusjau
    Tua versão do Reaper é a 64bits?

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    viniciusjau

    Até nos mics já chegou essa parada... Cara teoricamente, é só curva de eq, dá para se conseguir com um paramétrico também. Os nativos do reaper tem algo nesse sentido.

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Até nos mics já chegou essa parada...
    Ismah

    Chegou faz muito tempo.

    Calime
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Esse plugin é interessante. De fato dá pra aproximar no Eq., masno plugin é mais prático. Uso bastante com bons resultados.

    viniciusjau
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Jabijirous
    Sim minha versão do Reaper é 64Bits também....

    Ismah e Calime
    Realmente dá pra fazer com equalização.. E se a gente parar pra pensar é meio que surreal transformar um SM58 em um Neuman...

    Mas esse Plugin é legal pois dá pra simular algumas (poucas) características... mas sem a banda de frequências corretas, pois nunca vamos conseguir simular algo que não foi capturado!

    Então acredito que o propósito do plugin é meio que "esquentar" o som pra diminuir um pouco do trabalho da Equalização....


    Mas pelo que andei vendo o Antares Mic Modeler é o único plugin desse sentido... :/

    makumbator
    Moderador
    # jul/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    viniciusjau
    Mas pelo que andei vendo o Antares Mic Modeler é o único plugin desse sentido... :/


    Tem outros, como o the king´s microphones da Waves e principalmente o virtual microphone system da Slate digital (mas o da Slate digital precisa comprar o set todo, com o preamp e mic que funcionam com o plugin).

    http://www.waves.com/plugins/the-king-s-microphones

    http://www.slatedigital.com/products/welcome-to-the-future-of-micropho nes/

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    viniciusjau

    Eu tentaria usar um mic de RTA, que é teoricamente plano, e relativamente barato... Então aplicar o simulador.

    viniciusjau
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Legal.. obrigado pelas dicas pessoal...
    Vou tentar elas e qualquer coisa depois deixo algumas considerações aqui!

    Abraços!

    kazu keyboard
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Ismah
    entao amigo, oia e de bicão aqui rs...no antares voce tem que definir qual é o microfone que voce esta usando e definir qual mic gostaria que o programa "imitasse", se voce usar um microfone que não esta na lista pré definida o resultado nao é o previsto, porque ele vai pegar a curva de resposta do microfone que voce esta usando (porque ele ja sabe qual é) e modelar para o que ele esta programado....

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Não tenho problemas com isso não, o fórum é para isso mesmo Kazu :)

    Eu imaginava que ele faria algo assim, mas soda é que tem mais coisas que só curva de resposta... Atraso de grupo, fase, refração na cápsula, direcionalidade... Não é má a ideia do VST, e nem eu sou contra usar, mas acho mais honesto pensar nele como um modelador que simulador (talvez com o uso do condensador plano a coisa muda de figura)....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alternativa ao Antares Mic Modeler