Autor |
Mensagem |
viniciusjau Veterano |
# jul/16
Fala pessoal, tudo bom? Alguém conhece algum plugin alternativo para simular microfones?
Sempre usei o Antares Mic Modeler porém não estou conseguindo usar ele com o Windows 10 64bits no Reaper.
Alguém de vocês conhece ou usa algum plugin similar para indicar?
|
Ismah Veterano |
# jul/16
· votar
Qual a ideia de simular microfones?
|
Jabijirous Veterano |
# jul/16
· votar
viniciusjau
Provavelmente tua versão é velha, já lançaram a versão 64bits e pra windows 10
http://www.antarestech.com/products/detail.php?product=Mic_Mod_EFX_5#r equirements
|
viniciusjau Veterano |
# jul/16
· votar
Jabijirous Já baixei ela mas não está funcionando no Reaper.
Ismah Gravo usando um Sm58 e simulo que a gravação foi feita em um Neumann U87 por exemplo...
|
Jabijirous Veterano |
# jul/16
· votar
viniciusjau Tua versão do Reaper é a 64bits?
|
Ismah Veterano |
# jul/16
· votar
viniciusjau
Até nos mics já chegou essa parada... Cara teoricamente, é só curva de eq, dá para se conseguir com um paramétrico também. Os nativos do reaper tem algo nesse sentido.
|
Jabijirous Veterano |
# jul/16
· votar
Até nos mics já chegou essa parada... Ismah
Chegou faz muito tempo.
|
Calime Veterano |
# jul/16
· votar
Esse plugin é interessante. De fato dá pra aproximar no Eq., masno plugin é mais prático. Uso bastante com bons resultados.
|
viniciusjau Veterano |
# jul/16
· votar
Jabijirous Sim minha versão do Reaper é 64Bits também....
Ismah e Calime Realmente dá pra fazer com equalização.. E se a gente parar pra pensar é meio que surreal transformar um SM58 em um Neuman...
Mas esse Plugin é legal pois dá pra simular algumas (poucas) características... mas sem a banda de frequências corretas, pois nunca vamos conseguir simular algo que não foi capturado!
Então acredito que o propósito do plugin é meio que "esquentar" o som pra diminuir um pouco do trabalho da Equalização....
Mas pelo que andei vendo o Antares Mic Modeler é o único plugin desse sentido... :/
|
makumbator Moderador
|
# jul/16 · Editado por: makumbator
· votar
viniciusjau Mas pelo que andei vendo o Antares Mic Modeler é o único plugin desse sentido... :/
Tem outros, como o the king´s microphones da Waves e principalmente o virtual microphone system da Slate digital (mas o da Slate digital precisa comprar o set todo, com o preamp e mic que funcionam com o plugin).
http://www.waves.com/plugins/the-king-s-microphones
http://www.slatedigital.com/products/welcome-to-the-future-of-micropho nes/
|
Ismah Veterano |
# jul/16
· votar
viniciusjau
Eu tentaria usar um mic de RTA, que é teoricamente plano, e relativamente barato... Então aplicar o simulador.
|
viniciusjau Veterano |
# jul/16
· votar
Legal.. obrigado pelas dicas pessoal... Vou tentar elas e qualquer coisa depois deixo algumas considerações aqui!
Abraços!
|
kazu keyboard Veterano |
# jul/16
· votar
Ismah entao amigo, oia e de bicão aqui rs...no antares voce tem que definir qual é o microfone que voce esta usando e definir qual mic gostaria que o programa "imitasse", se voce usar um microfone que não esta na lista pré definida o resultado nao é o previsto, porque ele vai pegar a curva de resposta do microfone que voce esta usando (porque ele ja sabe qual é) e modelar para o que ele esta programado....
|
Ismah Veterano |
# jul/16
· votar
Não tenho problemas com isso não, o fórum é para isso mesmo Kazu :)
Eu imaginava que ele faria algo assim, mas soda é que tem mais coisas que só curva de resposta... Atraso de grupo, fase, refração na cápsula, direcionalidade... Não é má a ideia do VST, e nem eu sou contra usar, mas acho mais honesto pensar nele como um modelador que simulador (talvez com o uso do condensador plano a coisa muda de figura)....
|