Sobre gravação e reverb

    Autor Mensagem
    sarueazul
    Membro Novato
    # jun/16


    Alguém pode me dizer como essa jovem bonita consegue deixar a voz com esse efeito? Ela coloca algum tipo de reverb na mixagem ou algo assim?
    Sou leigo para essas coisas e queria fazer parecido.
    https://www.youtube.com/watch?v=J3_DL0q9oq4

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Começa porque essa jovem bonita tem a voz bonita, uma ótima dicção, tem um mic e sala com acústica não só bonita mas ótima. O resto é compressão valendo, e um reverb de um lugar grande mas breve.

    sarueazul
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Valeu Ismah,
    O que seria um reverb de um lugar grande? Eu imaginei que fosse apenas um efeito de reverb que ela coloca na hora de mixar

    makumbator
    Moderador
    # jun/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    sarueazul
    O que seria um reverb de um lugar grande?

    É a reverberação de um espaço físico grande. Sabe quando você está em um local grande com grande reverberação sonora natural? Então, é mais ou menos isso (obviamente o Ismah sabiamente simplificou a definição para facilitar seu entendimento, mas no geral é isso mesmo). Mas nesse caso isso é colocado artificialmente na edição/mixagem.

    sarueazul
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    makumbator,
    Valeu cara, to tentando aprender mais sobre esse meio.
    Faz um bom tempo que venho tentando adentrar esse fórum, mas só consegui permissão recentemente.
    Tenho 1 milhão de dúvidas que vou precisar tirar com o tempo, espero que possam me ajudar na medida do possível hahaha
    Tenho um canal no Youtube e pretendo voltar com ele, mas os vídeos são fracos. Eu não cantava bem na época...
    Caso queiram ver: https://www.youtube.com/channel/UCVOrcVDgnBlqme1nx56DPAQ
    Abraços!

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Uma boa oportunidade

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/327260/

    Lelo Mig
    Membro