Dúvida simples sobre Reverb!

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # dez/06


    aih eu estava procurando e tentando fazer um preset de reverb...mas naum to conseguindo ..se alguem puder me ajudar...
    é q tem varias musicas assim de GRANDES estúdios q voz fika com um reveb foda ...tipo o reverb ele naum deixa com ideia de q a pessoa está longe ou em uma caverna...mas quando a pessoa para de cantar a voz continua quase q inaudivel mas bastante perceptivel...tipo a voz continua mas bem de leve e naum dah ideia q a pessoa esta numa caverna .....
    naum sei se consigui transpor em palavras ..mas eh soh isso q falta em minahs gravacoes...final de ano vou lancar um cdzinho de 4 musicas inteiramente gravadas aki em casa...e soh falta mexer na voz...o instrumenta tah pronto jah !!
    abraços

    leotecasi
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    axo q eh preset de rever e um pouco de delay bem de leve...mas qm puder ajudar...por favor poste....to botando aki embaixo um exemplo extado de como eu quero a voz da minha banda...
    http://rapidshare.com/files/7809772/Exemplo.wma.html

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Qual programa voce esta usando para gravar?
    E em relacao a equipamento, tipo microfone, pré-amp, efeitos????

    Posta ae pra ficar um pouco maiss facil de te orientar!

    falow

    leotecasi
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    alexdiffer
    ahh sim !
    estou usando sonar 4, com plugins em grande maioria da waves!
    estou usando um MLX v67g ligado em uma TONEPORT (que jah é uma placa e um pré-amp via usb..)

    leotecasi
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    em geral eu dou um ganho nos agudos na voz , um limiter L2 da waves e o Rverb da waves tambem. ..tentei dar uma mexida mas naum consegui exatamente o q eu quero.....andei analizando essa musica e axo q tem um pouco de delay bem de leve....ve se naum eh!!

    abraços

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ahhh usa um equalizador grafico (Graphic EQ) acho que o efeito que voce tah buscando é aquele de uma gravacao natural neh? entao segue umas dicas ae:

    1-Grave á +ou- um palmo de distancia do Microfone
    2-Use um reverb bem leve só pra dar uma cor ao som
    3-Use um compressor creio que voce tenha algum plugin desses caso nao tenha eu recomendo o Wave Hammer da Sony

    bom é mais ou menos isso ai flow epero ter ajudado qualquer duvida posta ae

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Falando só do reverb, tem algumas coisas que podem ajudar:
    - equalizar o reverb. O RVerb tem isso. Um reverb natural raramente possui muitas freqüências agudas, e as que existem, tem um decaimento rápido (que vc simula baixando o damper, coisa que o Rverb também tem).
    - usar um pre-delay dentro do tempo da música, assim o reverb e a voz ficam umpouco descolados, destacando ambos.
    - não usá-lo muito forte na mistura dry/wet.

    Faço isso pra quase todas as vozes.

    leotecasi
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    como sempre vc salvando a parada!
    huahuahu

    soh naum entendi como coloco o pre-delay no tempo da musica...

    e akela voz q eu postei tem delay tambem neh?

    leotecasi
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    alguma dica pra esse delay? :P

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tem plug-in com calculadora de delay (o Tap Delay da Waves mesmo). O cálculo "na raça" é assim:
    Se a música está em 60bpm, então, 1bps, ou seja, 1 batida a cada 1000ms. Aí vc usa múltiplos (ou divisores) desses 1000ms. 500, 250, 125, 72 (aprox.), etc...
    não fui mto claro, mas deu pra entender?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida simples sobre Reverb!