Aplicando Reverb da Waves

    Autor Mensagem
    bk473
    Veterano
    # ago/06


    Como aplicar um reverb da WAVES de forma que a voz fique brilhosa estilo MPB? todos que eu testei parece que o cara ta num salão gigante ou as vezes transforma a voz em robotica nao gostei.
    Me deem dicas,..
    Obrigado

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    todos que eu testei parece que o cara ta num salão gigante ou as vezes transforma a voz em robotica nao gostei.

    primeiro, reverb nao da brilho, da ambiencia, se quer brilho usa um equalizador ou o enhancer, aural activator da DSP é minha dica pra voce :P

    na sabe o q é um enhancer???

    http://www.homestudio.com.br/Artigos/Art048.htm

    sua resposta

    bk473
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu disse brilho mas o que eu quero realmente é aquele eco mas quase que imperceptivel, já os da waves colocam muito eco e modificam demais a voz natural...

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eles nao colocam nada, quem coloca é voce!! é só saber regular!! primeiramente voce tem que saber todos os parametros de um reverb!! nao só abrir e ta uma maravilha!! tem que saber regular do jeito que voce quer, para isso tem que saber tin tin por tin tin de reverb

    www.homestudio.com.br

    deve ter alguma dica lá

    busterchair
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pega a video-aula q postaram aki do soundforge
    lá ele fla sobre smooth/ehhance e todas as outras equalizaçãoes do soundforge

    zozo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Olha normalmente os presets que vem nesses plugins de reverb, normalmente tendem a transformar bastante o som original pra vc sentir mesmo o efeito.
    O que vc pode fazer é zerar os controles como pré-delay, time e size e ir aumentando de acordo com o seu gosto. Acho que nesse seu caso eu zeraria o pré-delay e ajustaria o time, ai vc pode escolher qual o melhor tipo de reverb pra vc nesse caso como por ex: hall1, hall2, room etc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aplicando Reverb da Waves