Autor |
Mensagem |
Maurício M Veterano |
# mar/16
Amigos do fórum, peço desculpas pelas minhas dúvidas, saliento que sou engenheiro civil, não musico, e nem pretendo ser. Acontece que peguei gosto por gravar videos de violão para youtube. Entretanto o meu som anda muito pobre porque atualmente eu condenser barato, usb, made in china. Estou querendo investir um dinheiro nessa brincadeira.
Fui a uma loja de instrumentos aqui em Porto Alegre e o vendedor me falou varias dicas de coisas para comprar... Claro que, tudo dentro do meu orçamento.
Um micrifone condenser C1 Samsom. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-732805132-microfone-condensador -samson-c01-pro-p-estudio-maleta-_JM#D[S:HOME,L:CONVCATEG-CORE-ITM,V: 1]
Uma interface de audio Behringer baratíssima. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725005723-um2-interface-de-audi o-usb-behringer-u-phoria-um-2-novo-_JM
Perguntas : 1- Faço a seguinte pergunta, usando um microfone como esse, posso basicamente ligar ele em qualquer interface de audio ? 2- E mais, usando esse conjunto sugerido, posso ligar isso diretamente no computador ? 3-Um programa como o audacity leria os dados da interface pelo USB.
Desculpa se estou ocupando o fórum com essas perguntas, acontece que há sim, MUITA informação aqui no forum, mas é muito difícil conseguir as informações específicas pela busca. Tentei.
|
entamoeba Membro Novato |
# mar/16 · Editado por: entamoeba
· votar
1. Não! A interface tem que ter phantom power! 2. Pode! 3. Sim!
|
entamoeba Membro Novato |
# mar/16
· votar
Vê aquela chave +48v na placa da Behringer? Phantom Power é, basicamente, aquilo. Uma alimentação para microfones como esse.
|
Dorff Veterano |
# abr/16
· votar
galera, me ajuda numa dúvida, essa entrada pra mic desse um2 é compatível com aquele microfone B-1 da Behringer ?
|
Flipe J. Membro Novato |
# abr/16
· votar
Dorff
Sim, é uma entrada XLR.
|
Dorff Veterano |
# abr/16
· votar
obrigado!
|
Dorff Veterano |
# abr/16
· votar
caramba, mais uma dúvida, será que vai funcionar com o Windows 10 ?
|
Wade Membro Novato |
# abr/16
· votar
Na teoria, tudo que funciona no 7, funciona no 10. A Microsoft que garantiu isso.
Então procure saber se os drivers da interface estão atualizados pro Windows 7.
p.s.: Uso Windows 10 no meu notebook e uma UCA222 (modelo inferior à UM2) funciona perfeitamente, então creio que a UM2 funcione também.
|
Dorff Veterano |
# abr/16
· votar
valeu mesmo!
|
djgabsss Membro Novato |
# set/21
· votar
Boa tarde, tenho uma interface behringer um2 já baixei e instalei o drive a principio funciona tudo mas não consigo ouvir pelo fone... uso um fone com adaptador p2/p10 e não sai audio somente pelo monitor de audio que esta conectado via RCA. poderia me ajudar?
|
makumbator Moderador
|
# set/21 · Editado por: makumbator
· votar
djgabsss
Mas você sabe que o áudio não vai mais sair pelo conector de headphone integrado do computador né? Como a interface externa toma conta do som, se quiser ouvir com headphone por ela precisa conectar o cabo do fone de ouvido nela, e não no computador.
Seja bem vindo ao fórum, mas por favor não precisa fazer flood postando a mesma pergunta em trocentos tópicos. Um apenas basta (apaguei as demais postagens e mantive apenas essa). Ok?
|