Ruído na interface um2 da Behringer

    Autor Mensagem
    Marcelo.
    Membro Novato
    # ago/19


    Boa noite aí pessoal, me chama Marcelo.
    Recentemente comprei a interface de áudio um2 da Behringer, conectei ela normalmente no meu Pc.
    Liguei meu microfone c1 da Behringer tb e instalei o programa reaper de produção de áudio, até ai tudo bem, tudo reconhecido, driver asio instalado.
    Mas quando gravo algum áudio, tanto da entrada do Mic como da segunda entrada que no caso liguei um violão, sai um ruído enrme no fundo, e quanto mais você aumenta o ganho mais ele aumenta também.
    Alguém poderia me dar uma luz?
    Desde já eu agradeço

    mgustavo72
    Membro Novato
    # ago/19 · Editado por: mgustavo72
    · votar


    Marcelo.

    Não sei se é o seu caso, mas acredito que o driver BEHRINGER USB WDM AUDIO 2.8.40 é melhor que o ASIO4ALL (que vem com a interface, disponível no site). Me lembro que tive de procurar um pouco até encontrar esse driver.

    Também tenho essa interface e não percebo ruído de fundo! Porém uso microfone dinâmico da Samsom, a sensibilidade deve ser menor. Porém com guitarra em linha também tem um som bom, na minha opinião.

    Também quanto menos sinal na hora de gravar, se aumentar o ganho no Reaper acredito que vem aumentar o ruído do ambiente (por ex, se tiver com a fonte distante do microfone e o sinal de entrada for -20 dB, etc.).

    Att,

    Marcelo.
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Eai meu amigo.
    Então, ja ouvi falar sim desse driver e testei com ele também e infelizmente deu na mesma :/
    Já testei em outros programas de produção
    Mas o engraçado é que no dispositivo de gravação do proprio windows não sai esse ruido
    Estou sem saber o que fazer e me arrependendo :(

    Kywes
    Membro Novato
    # ago/19 · Editado por: Kywes
    · votar


    Pode ser ruido da rede elétrica , no meu caso tenho uma umc204hd que uso com meu notebook , e quando tiro o note da tomada o ruido abaixa um pouco.

    Edit:Poderia fazer uma gravação nos avaliarmos o ruido?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/19 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    Kywes
    amigo, até pode ser, mas tem varias outras questões aí influenciando nessa questão
    Marcelo.
    primeiro, deveria ser proibido venderem interfaces sem uma fonte, a interface se alimenta do usb cara, isso gera MUITO ruído
    segundo, os prés da interface são muito fracos, realmente se levantar o ganho deles, vai vir ruído junto
    terceiro, o microfone é ruim e vai trazer esse ruído extra
    quarto, voce viu se o phantom power do pré ta ativado? se não me engano esse microfone precisa de alimentação extra
    tenta eliminar algumas variaveis do seu fluxo de sinal, muda o microfone, muda a interface, leva tudo pra outro lugar com outra rede eletrica, vai testando pra ver o que vai ter que ser substituído
    mas infelizmente vai ser dificil tirar um resultado satisfatório, é um equipamento muito simples

    Marcelo.
    Membro Novato
    # ago/19 · Editado por: Marcelo.
    · votar


    Sim estou usando phantom power.
    O engraçado é que quando eu renderizo a track no reaper, ela sai um pouco do chiado
    https://vocaroo.com/i/s1C8RZUmG6DI
    Mas olha ai a track da voz que falei, ta dando pra ouvir o ruido ainda.
    Uma observação, quando eu uso o microfone encostando nele, ele diminui o ruído

    prod.pallma
    Membro Novato
    # ago/19 · Editado por: prod.pallma
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Eu tenho uma UM2 com um microfone B1 da Behringer, estava com o mesmo problema porém tava achando que era o microfone, e realmente é a interface. Poderia me indicar uma interface custo benéfico que não vai decepcionar com esses problemas de chiado ?

    makumbator
    Moderador
    # ago/19 · Editado por: makumbator
    · votar


    Marcelo.
    https://vocaroo.com/i/s1C8RZUmG6DI

    Pelo seu relato eu esperava ter muito mais ruído do que tem no clip postado. É preciso ter em mente que há ruído mesmo no Abbey Road, e ainda mais em um esquema caseiro. Uma parte desse ruído pode ser captação do ambiente (ruído de computador se estiver perto por exemplo sempre aparece nesses casos) e a outra parte me parece ser a questão que o The Man Who Sold The World comentou:

    "os prés da interface são muito fracos, realmente se levantar o ganho deles, vai vir ruído junto"

    Uma observação, quando eu uso o microfone encostando nele, ele diminui o ruído

    Então uma parte do ruído é decorrente de questão de energia elétrica (aterramento, no caso).

    Sobre a questão de ter mais ruído na reprodução do que na renderização, não seria por você estar escutando o que foi gravado no programa com a monitoração do mic ainda aberta? nesse caso teria o somatório do ruído gravado (com o ruído "ao vivo" da monitoração do microfone aberto). Mas estou apenas especulando.

    makumbator
    Moderador
    # ago/19 · Editado por: makumbator
    · votar


    prod.pallma
    Poderia me indicar uma interface custo benéfico que não vai decepcionar com esses problemas de chiado ?

    É importante dizer que o ruído pode vir (e normalmente vem) de várias fontes, então nem sempre o problema será grandemente reduzido apenas trocando a interface. Dito isso, se quiser prés melhores que os da Behringer será preciso gastar mais. Há várias opções melhores: Focusrite, Steinberg, Presonus...etc

    Rayandsons
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Olá, uso uma Um2 e uma mesa de som para captar o som da banda da igreja e jogar para o pc para fazer tranmissão ao vivo. Quando conecto o cabo que vem da mesa para a Um2 começa um ruído tanto nas caixas (PA da igreja) quanto no programa de gravação no PC. Será que é problema de aterramento do Pc ou algo do tipo ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído na interface um2 da Behringer