Behringer U-Phoria UM2 e Microfone Behringer C1 são ruins?

    Autor Mensagem
    Matorlandi
    Membro Novato
    # jul/19


    Eae galera, meu primeiro post aqui.

    Eu estou precisando de opiniões sobre a interface de som U-Phoria UM2 e o Microfone Behringer C1 para gravação de música.

    A história é a seguinte: Nesse mês, no dia 11, eu fui numa loja concertar meu violão e aproveitei e comprei essa interface e esse microfone, ai eu fui em casa e tentei testar mas não funcionou, e ai eu guardei e talvez eu teste de novo mais pra frente.

    Ontem eu fui com meu amigo numa loja de música para concertar o piano dele, e ai lá os pais dele queriam comprar uma interface de som pra ele gravar música no piano, ai o vendedor vendeu pra eles uma interface PreSonus AudioBox USB e um microfone Audiotechnica At2020.
    Enquanto eles tavam negociando com um outro atendente, eu fiquei conversando com o vendedor, e eu disse que eu tinha a interface U-Phoria UM2 e Microfone Behringer C1, e ai ele falou: "Mas pra gravar música?", e eu respondi que sim, e ai ele falou q pra gravar música os microfones da Behringer são bem ruins, e ai ele falou também que os produtos da behringer gravam apenas em 48hz e o que meu amigo comprou gravava com mais, e ele também falou que quem acha que behringer é bom é por que só usou behringer na vida pq não tem dinheiro pra comprar coisa melhor, e ai ele falou que eu podia comprar algo muito melhor do que da behringer, ai eu fiquei meio chateado e perguntei "Mas é tão ruim assim?". Ele me respondeu dizendo que era produtor musical e dono de um estúdio, e que ele já chegou a usar behringer, e que tipo, os produtos da behringer não são "horríveis", mas que comparado a outros é muito inferior.

    Por fim ele também me disse que na hora de gravar as partes individuais parece bom o som, mas na de mixar e juntar as partes gravadas da música ele falou que fica uma mistura super cagada, que fica muito ruim, principalmente a voz do cantor na música, e me disse que o cara lá provavelmente quis me empurrar os produtos pra "vender rápido".

    Isso realmente me deixou muito chateado, por que quando eu comprei minha interface eu tinha tentado instalar no meu computador e não funcionava de jeito nenhum, instalava uns drives, baixava programas, e nada, até que eu baixei o REAPER e tentei gravar por lá, e funcionou mais ou menos, quando eu plugava o violão na interface não saia som nenhum, e qnd eu plugava o microfone saia som, mas muito baixo, mesmo com o ganho no máximo.

    Com toda essa dificuldade que eu to passando eu to ficando triste de verdade, e to com vontade de pedir reembolso. Eu também já pesquisei vários tutoriais de como instalar, configurar e gravar mas parece que nada funciona, eu to ficando muito irritado com isso.

    Enfim, preciso de opiniões, por que caso seja tão ruim assim mesmo, eu peço reembolso (R$1000, comprei o microfone e a interface e ganhei de brinde um pop filter, um braço pra segurar o microfone, um fone de retorno e os cabos do microfone e p10 para entrada de violão, guitarra, etc)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Behringer U-Phoria UM2 e Microfone Behringer C1 são ruins?