Autor |
Mensagem |
guitarman1306 Veterano |
# dez/15
ola .. tenho o guitar link e quando ele funciona com o guitar rig nao sai som do youtube ... nao consigo tocar com o guitar rig e o guitar link junto com o youtube .. ou funciona so o youtube ou somente o guiitar rig .. alguem pode me ajudar por favor ?
|
Wade Membro Novato |
# dez/15
· votar
Não. O Guitar Rig "toma" o funcionamento da placa de audio pra ele. Se quiser tocar junto, tem que importar uma música pro Guitar Rig ou usá-lo em uma track dentro de uma DAW e em outra track colocar a música.
|
guitarman1306 Veterano |
# dez/15
· votar
sim ... é isso mesmo que acontece isto nao acontece no xp , pois ele é fullduplex ... porem não tem como minimizar a daw para tocar junto com o youtube ?
|
Wade Membro Novato |
# dez/15
· votar
guitarman1306 Nope.
|
guitarman1306 Veterano |
# dez/15
· votar
obrigado wade . na verdade eu consegui usar o gr com o youtube porem eu usei duas placas de som uma usb e outra onb .. mas queria saber outro metodo de fazer isso usando a daw , se alguem souber .... eu agradeço
|
Ismah Veterano |
# dez/15 · Editado por: Ismah
· votar
Duplo
|
Ismah Veterano |
# dez/15
· votar
Wade guitarman1306
A única forma é desmarca a opção que permite aplicativos assumirem o controle exclusivo do GR... Mas... Porque tocar direto do u2b, e não do player do GR?
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# dez/15
· votar
tem como sim. eu faço isso o tempo todo.
Em 'Audio and Midi Settings' eu deixo o 'Driver' em 'WASAPI (Shared Mod).
funciona igual pra 90% das presents que você monta e que já vem. algumas poucas, por excesso de efeito, ficam com um pequeno tempo de resposta lento. (pelo menos aqui).
não consigo fazer o mesmo com o amplitube 4. por isso uso mais guitar rig. queria algo semelhante no amplitube.
|
guitarman1306 Veterano |
# dez/15
· votar
tem como sim. eu faço isso o tempo todo.
Em 'Audio and Midi Settings' eu deixo o 'Driver' em 'WASAPI (Shared Mod).
funciona igual pra 90% das presents que você monta e que já vem. algumas poucas, por excesso de efeito, ficam com um pequeno tempo de resposta lento. (pelo menos aqui).
não consigo fazer o mesmo com o amplitube 4. por isso uso mais guitar rig. queria algo semelhante no amplitube.
O problema é q nao tem esta opçao no meu gr eu abro e somente aparece direct sound ou asio ,,, como habilito o wasapí ?
|
Ningen Veterano |
# dez/15 · Editado por: Ningen
· votar
Concordo com o Ismah...
Vá nas propriedades do dispositivo e desmarque a opção que dá autorização para exclusividade:
Aqui
|
guitarman1306 Veterano |
# dez/15
· votar
Concordo com o Ismah...
Vá nas propriedades do dispositivo e desmarque a opção que dá autorização para exclusividade:
muito boa sua dica .. vou testar aqui .. ah tocar olhando os videozinhos é show eim rsrsr
|
borokite Veterano |
# mar/21
· votar
Pô.... vou desenterrar esse tópico depois de anos. Utilizo um cabo do Jogo Rock Smith com o Guitar Rig, queria acompanhar umas aulas e devido esse problema não consigo, ví a sugestão do WASAPI mas até manda sinal para o programa mas o volume não sai. Não achei a opção de ir em propriedades do dispositivo e desmarcar a opção que dá autorização para exclusividade, isso é no Guitar Rig?
|
AleHeus Membro Novato |
# mar/21 · Editado por: AleHeus
· votar
borokite Cara, imagino que funcione apenas com driver ASIO. E ASIO funciona apenas com um programa por vez. Então se eu abrir o Guitar Rig e mandar ele usar minha placa de áudio onde meu instrumento está conectado, nenhum outro programa conseguirá utilizar esta mesma placa de áudio.
O que eu normalmente faço para contornar, é baixar o áudio que eu quero tocar por cima, e colocar na minha DAW. Aí eu crio uma track na minha DAW para tocar meu instrumento com o Guitar Rig
@Edit. Pelo menos comigo só funciona com ASIO. Qual versão do GR você usa? Se for o 6, faz o seguinte:
Lá em cima onde tem escrito "Guitar Rig 6" tem três pontinhos verticais. Clica nele. Vai em File > Preferences.
Aí você vai poder escolher qual driver quer usar. Se será ASIO, Wasapi exclusivo, ou Wasapi compartilhado (é este que você quer)
|