Caixa de som como monitor pra usar junto com interface

    Autor Mensagem
    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12


    Gente to numa dúvida aki, to afim de comprar uma interface de áudio, talvez uma Fast Track Pro (escolhi a Pro pq vou usar 2 intrumentos ao msm tempo, uma guita e um baixo) mas enfim, eu to numa dúvida, eu não quero ficar usando fones de ouvido (obs.: ruins) o resto da vida, por isso tava pensando em comprar uma caixa de som, de 12' talvez, pra eu jogar o som nela, aí que entra minha dúvida.

    Eu to perdidinho aí, nem sei se isso tem jeito, e to totalmente por fora do assunto, então ja tentei pesquisar e to tentando ainda, mas não achei nada até agora.

    Tem jeito deu fazer isso? eu vou ter a Interface, aí eu conecto a guitarra na interface, depois conecto a interface no computador, o som passa pelo Amplitube, depois eu devolvo o som para a interface, e depois conecto a saída da interface na caixa de som, certo??? ficaria assim:

    Guitarra > Interface > Computador > Interface > Caixa de Som

    To certo? E se sim, poderiam me indicar uma caixas de som boas pra usar? de 12' se tiver, sei lá.

    ok ok!!! eu sei, são muitas perguntas, mas é que eu to perdidinho aki no assunto, e se responderem essas perguntas aí eu ja vou ter uma noção inicial e vou começar a ja pesquisar doa ssunto com minhas próprias pernas auhsuahs aí euparo de amolar vcs aki!! ^^

    Vlw!!! =P

    Jonas F. L.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pelo que eu entendi você queria algo do tipo monitores de referência né?
    Eu repensaria nisso, provavelmente você vai gastar mais nos monitores do que nessa interface. Não tem como usar fones de ouvido bons mesmo? Seria uma opção MUITO mais barata.

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mas e essas caixas de amplificador msm, os gabinetes, tipo uma 2x12 e 4x12. Eu poderia tentar achar algum gabinete 1x12, é que quando euy for tocar com meu colega aki, guita e baixo, aí da pra nós dois ir ouvindo som enquanto tocamos.

    Mas qual fone de ouvido bom vc me recomenda? Ja ouvi falar daqueles arcanos, alguma coisa assim. Tem que ser um barato também. ^^

    Jonas F. L.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira
    Da parte de fones eu não entendo muito, melhor deixar pra alguem mais experiente que eu responder.
    Eu acho que você tá falando de caixas acústicas que normalmente se usa em amplificadores, certo? (4x12", 2x12")
    Normalmente essas caixas não podem ser plugadas direto numa interface por exemplo, elas precisam de um amplificador antes. Monitores próprios pra estúdio seriam o ideal pro que você quer, mas no geral são tipos de equipamento caros.

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jonas F. L.

    ah certo, eu só queri msm é poder ouvir o que eu to tocando no amplitube ou qualquer outro VST, sem ser nos fones de ouvido, ai eu pensei numa caixa acústica para eu poder ouvir bem o som.

    R1C4RD5
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira

    Eu estou utilizando um amplificador de fones da behringer em conjunto com fones de ouvido de qualidade aceitável (conforto e resposta de frequências) e posso lhe garantir que o resultado é muito bom.
    Eu moro em apartamento e não queria investir em um par de monitores, então este setup caiu como uma luva na minha necessidade.

    As vezes o pessoal não gosta muito de ficar com o fone por muito tempo pois incomoda, mas ai se ele for confortável dá pra passar mais tempo com ele.
    Outra coisa é que algumas pessoas não se ligam na extensão do cabo e sem querer acabam puxando tudo ou o fone sai da cabeça, mas isso nem chega a ser uma problema mesmo.
    Há também quem prefira ouvir apenas por uma caixa de som, mas eu quero ver você fazer a monitoração da gravação de voz sem um fone (isso em Home Studio). Até pq vai precisar mandar a linha de instrumentos pro cantor.

    Bem, pra mim foi uma ótima alternativa.

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    R1C4RD5

    Ah certo . . . . Então, seu eu comprar a Interrface de áudio Fast Track Pro e um Fonde de ouvido bom e confortável, vou ter um bom resultado tambem?

    É que eu só vou tocar aki em casa mesmo, sem pretensões de gravar vários intrumentos e voz e talz.

    Mas talvez vou tocar junto com um amigo aki, ele toca baixo, aí tem jeito de nós dois conectarmos nossos intrumentos (guitarra e baixo) na interface e ir gravando certinho? Ou só vai ter jeito de gravar um por vez?

    E o que é esse Amplificador de Fones aí da Behringer? Nunca ouvi falar disso não O_o

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    R1C4RD5

    acabeid e ver nuns anuncios no ML que a Fast Track Pro tem amplificador de fones de ouvido e controle de volume nele tambem ^^

    Agora to na duvida, como eu faço pra tocar a guitarra nele com os efeitos do amplitube? Eu tenho que fazer akele esquema que eu citei no primeiro post lá em cima? esse aki olha:

    Guitarra > Interface > Computador > Interface > Fone de Ouvido

    Certo ou errado? Eu tenho que jogar o a interface no computador e depois devolver pra interface pra ela mandar pro fone de ouvido? Ou eu posso jogar da interface no computador e do computador eu mando no fone de ouvido? perderia qualidade neste segundo jeito?

    makumbator
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira

    Agora to na duvida, como eu faço pra tocar a guitarra nele com os efeitos do amplitube?

    Basta conectar o headphone no conector específico da FAst Track Pro e ajustar seu volume. Vc ouvirá o som processado do amplitube saindo pelos fones (e também alguma BT caso esteja usando). Mas é preciso regular o volume mix da interface para 100% no som processado, pois na Fast Track Pro pode-se monitorar também o som de entrada separado(o som limpo de sua guitarra entrando na interface).

    Mas é tudo muito simples. Veja no manual dela que há a explicação completa.

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    makumbator

    vou ver se acho o manual dela na net, pq ainda ñ comprei ela ^^
    mas então são dois fios, um indo da interface no Line In do computador e outro saindo do pc pela entrada verdinha e indo pra interface? simples assim?

    gege_correa
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: gege_correa
    · votar


    juninholiveira
    vou ver se acho o manual dela na net, pq ainda ñ comprei ela ^^
    mas então são dois fios, um indo da interface no Line In do computador e outro saindo do pc pela entrada verdinha e indo pra interface? simples assim?


    Não, esquece a placa do computador, a Fast Track passa a ser sua placa de som... vc conecta ela pela usb no computador, configura o amplitube / guitarrig / etc para utilizar a Fast Track como placa de som, conecta a guita num dos inputs da Fast Track, o fone na saida de fone da Fast Track e pronto.

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: juninholiveira
    · votar


    gege_correa

    ahhhhhhhhhhhh entendi, esclarecido agora, é por USB os dados vão e voltam pelo mesmo cabo, o USB.

    \o/
    Mas e o atraso? Eu vou ter que continuar usando o ASIO?? Ou pelo fato deu estar usando ela como placa de som e não a do computador, o atraso já é eliminado?

    makumbator
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira

    O atraso é corrigido justamente pelo driver ASIO, mas atenção, não é o ASIO4all (que é uma emulação de driver nativo) e sim o driver escrito pelo fabricante(M-audio no caso) e que tem acesso direto ao hardware de maneira mais eficiente. Com isso é possível chegar a um nível mínimo de atraso(sempre haverá algum, não importa o sistema ou hardware envolvido).


    Aqui o manual(em inglês)l:

    http://www.m-audio.com/images/global/manuals/Fast%20Track%20Pro%20User %20Guide%20(EN).pdf

    Aqui onde vc vai baixar o driver Asio M-audio quando tiver a interface:


    http://www.m-audio.com/index.php?do=support&tab=driver

    Escolha a interface e o sistema operacional

    R1C4RD5
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira

    Acredito que o pessoal tenha respondido suas dúvidas antes que eu.

    Pelo menos na minha interface (acredito que em quase todas) o som que vai pra os fones pode ser dosado entre o som que está entrando (monitoração direta) e o som que já foi processado, dai é só colocar pra 100% do som processado e está feito.

    _Neo_
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    alguem usa uma FAST TRACK II mandando sinal (via RCA) para algum amplificador?

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    _Neo_

    Meu fessor faz isso, sempre que chego na aula ele liga o note, liga a Fast Track II dele e manda o som pro amplificador que tem na sala de aula, o ampli não é muito bom não, é um Warm Music fraquinho fraquinho tadinho, mas o somo fica razoável pq ele passa no amplitube e depois da placa joga no ampli.

    _Neo_
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira
    Meu fessor faz isso, sempre que chego na aula ele liga o note, liga a Fast Track II dele e manda o som pro amplificador que tem na sala de aula, o ampli não é muito bom não, é um Warm Music fraquinho fraquinho tadinho, mas o somo fica razoável pq ele passa no amplitube e depois da placa joga no ampli.

    aÍ que está, não sei até onde entra essa questão de qualidade do amplificador.
    Eu gosto bastante das modulaççoes do amplitube/GR e tals... mas as distorções parecem que soam muito "acomodadas" sei la... no fone de ouvido fica muito da hora, mas na hora de jogar para o amplificador perde aquela potencia...
    por isso que estava pensando em pegar uma FS Pro, não sei se a saida por ser p10 vai interferir no resultado da qualidade do som...

    R1C4RD5
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira
    O aplificador de fones da Behringer que tenho pega o sinal que sai da interface (phone out) e o divide em 4 outras saídas de fones. Sendo assim posso utilizar 4 fones diferentes, cada um com seu próprio controle de volume (a quantidade de fones vai depender do modelo do amplificador).

    Stalingrado
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira
    Procure as caixas Edifier. Eu tenho uma R1000TCN e posso te garantir que elas fazem um ótimo trabalho. O som é excelente e eu consigo mixar legal nelas. Custaram menos de 300 reais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa de som como monitor pra usar junto com interface