Tocar guitarra na DAW junto com Youtube, tem como?

    Autor Mensagem
    dubauer
    Veterano
    # nov/10


    Olá!

    Pessoal, eu toco guitarra no meu notebook usando o R.E.A.P.E.R. e o Amplitube. Estou estudando novamente música e gosto muito do site do JustinGuitar, o ruim é que não consigo tocar junto com os videos, tenho que sair sempre da DAW. Tem como tocar junto com o video do Youtube com a DAW aberta?

    Abração a todos!

    kyo_ryo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    dubauer
    É perfeitamente possível se você tiver uma placa de som (usb/offboard). No Windows XP você consegue fazer isso mesmo com placa de som onboard.

    Você quer usar o DAW para gravar ou apenas para tocar com os vídeos? Se for para tocar não é melhor usar apenas o Standalone do Amplitube?

    Outra forma de fazer isso, presumindo que sua placa de som é onboard, é configurar o DAW ou o Amplitube (standalone) para rodar com o DirectSound ao invés de ASIO (a custo da latência/qualidade do som).

    dubauer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pow cara, que pena! Nem tenho uma interface USB, to plugando direto mesmo, baita chiadeira. Mas valeu! eu tentei colocar com o DirectX aqui do meu xp, ficou um droga,...kkkkk quando eu minimizo ou abro browser o som some (usando o amplitube standalone). Mesmo assim valeu cara!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    dubauer

    O vídeo deve estar "comendo" processamento. Se não tiver um micro legal fica complicado. Talvez uma interface externa ajude mesmo.

    Abs

    Michael_Nsc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Procura nas configurações do DAW alguma opção como "Release drive when the application is in background" ... Se tiver marcada, desmarque-a.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar guitarra na DAW junto com Youtube, tem como?