Autor |
Mensagem |
mvrasseli Veterano
 |
# dez/15 · Editado por: mvrasseli
· votar
Boa iniciativa. Só queria dar um reforço em certos pontos.
1 - Primeiro, acho que uma coisa pra deixar bem clara para o iniciante são os fundamentos teóricos por trás do áudio. Toda pessoa que trabalha nessa área tem que ter bem claro o caminho que o áudio faz desde a gravação até a saída de som para os falantes/fones, os caminhos digitais e analógicos que a informação sonora percorre. Também saber como os efeitos de áudio vão modificar o sinal de áudio, o que cada um deles faz. Enfim, não adianta partir para a ação se não se tem o conhecimento básico dos fundamentos.
2 - No segundo vídeo é mostrado um exemplo de masterização usando o Ozone, que está na faixa de uns U$ 499,00 hoje. Se o objetivo é masterizar com equipamentos baratos, acho que poderiam ser utilizadas ferramentas mais baratas ou freeware, e existe muitos plugins bons de graça. No meu blog escrevo sobre algum deles:
http://opentutoriais.blogspot.com.br/
|
mvrasseli Veterano
 |
# dez/15
· votar
Aqui um dos melhores materiais que já vi sobre masterização na internet, está em inglês: http://www.acustica-audio.com/index.php?option=com_easyblog&view=entry &id=146&Itemid=92
|
megafritadormp Membro |
# jan/16
· votar
EDITADO PELO MODERADOR
Procure um classificados para fazer anúncios. Aqui é um fórum de debate.
Leia as regras:
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras
|
bucksaramp Membro Novato |
# out/17
· votar
Boa tarde,
Quando estou usando o Guitar Rig (configurado conforme descrito no passo-a-passo deste tópico), o som restante do notebook para e apenas a guitarra funciona, tudo ok no caso de usar o Guitar Rig em modo stand-alone.
Como minha intenção é gravar a guitarra em cima de uma backing track, não estou conseguindo configurar o Reaper de modo que saia o som da guitarra e backing track ao mesmo tempo.
Tenho que gravar a guitarra e depois editar os 2 juntos? Não consigo configurar o Reaper de modo que saia o som dos 2 ao mesmo tempo?
Minha interface é uma Behringer Um2 e a ligação esta o seguinte: Guitarra na interface, Interface no notebook e CX de som no notebook. Ou seja, Input ASIO4LL para guitarra + Output placa onboard do notebook.
Preciso que o Input fique Asio4All + notebook (guitarra + backing track) e o output sendo a placa onboar do notebook.
Alguem pode ajudar, por favor?
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# out/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar
bucksaramp O caminho pra usar o GR junto com o Reaper não é abrir o GR (tipo com o atalho da área de trabalho) e depois abrir o Reaper, se vc fizer isso, eles estarão rodando em paralelo. O que vc precisa fazer é colocar a track da guitarra pra gravar, e aplicar à esta track o Fx (efeito) que será um VST (guitar rig), e ligar o monitoramento da track. Em outra track vai os outros instrumentos, backing track, etc... Não sei como fazer isso no Reaper porque uso outro DAW. Outro método que pode funcionar: no guitar rig, no canto superior direito deve ter uns esquemas de "pre-deck" e "post-deck", algo do gênero... vc pode habilitá-los, carregar uma BT do Pre, colocar o Post pra gravar, e tocar por cima direto. Neste caso, o Reaper não seria usado, e vc pode usar a track gravada no GR (BT+sua guita) dentro do reaper depois, como uma pista só. Se vc quiser duas pistas, acredito que seja possível carregar a BT no Post e mandar gravar, vai gravar uma track somente da sua guita.
|
Wade Membro Novato |
# out/17
· votar
bucksaramp Como o acabaramosnicks falou, se você estiver com o GR aberto em standalone fora do Reaper, não vai dar certo.
Caso já tenha aberto o GR dentro de uma track no Reaper, reforço:
No ASIO, tem que deixar ligado APENAS o imput da UM2. Em output APENAS a placa do notebook.
Lembre que no Reaper, na track que você inseriu o GR, voce tem que fazer duas coisas pra poder ouvir o som da guitarra: ligar essa track pra gravação e liberar ela pra monitoramento (esses dois passos tem lá no primeiro post).
Certifique-se se está fazendo isso.
Pode postar um print de como fica o seu ASIO com o Reaper aberto?
|
teteco Membro Novato |
# out/17
· votar
galera, tenho o studio one da presonus mas não sei operar nada. alguem pode indicar um manual em portugues ou algum tutorial facil de iniciar?
|