Gravação - Voz / Violão - Mixagem e Masterização! With Arms Wide Open (Creed)

    Autor Mensagem
    Blind987
    Veterano
    # abr/13


    Boa noite...
    Gostaria de saber a opinião de voz sobre essa gravação que fiz, voz e violão da musica With Arms Wide Open - Creed

    Cover - Creed

    tá faltando algo? minha voz é um lixo eu sei... violão tá muito alto?

    f14gomes
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Oi, teria como você me ceder os arquivos dessa gravação sem edição para eu complementar os meus estudos de mixagem?!?
    É porque eu não tenho voz boa, nem violão decente e ainda vou comprar um mic. A propósito, qual microfone você usou?Blind987
    já virei seguidor lá no soundcloud.
    Abraço.

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Blind987
    senti falta de um reverb aí... conta mais o que vc fez na mix e na "master"

    Blind987
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Blind987
    · votar


    f14gomes

    Boa tarde cara, teria sim.. tem como você me adicionar no Facebook? o link está aqui.. Facebook

    Eu uso o Behringer B1, no momento estou gravando voz e violão com ele, mas já comprei um shure sm58 pra voz e vou deixar o behringer só pro violão! *------------------* a propósito hoje vou terminar a edição do vídeo cover!

    Blind987
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Blind987
    · votar


    Slash_1989

    Usei reverb mas não coloquei muito, em ambos, voz e violão! e usei um compressor na master apenas, e nesta versão aí tá sem ultramaximizer, mas a pro Youtube terá.. é melhor usar delay ou reverb na voz?

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Blind987
    relativo, cara... se for usar delay, usa curtinho (80ms pra baixo) e ve como fica...

    é melhor vc comprimir individualmente a voz e o violão do que colocar um limiter na master achatando tudo... alias, sempre fuja de limiters na master!

    Blind987
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Slash_1989

    huuuum, se eu comprimir individualmente, já comprimo dando ganho? ou dou ganho pelo trim da própria daw? e outra, sabe algum compressor bom da Waves, ou outro qualquer?

    valeu!

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Blind987
    não sei em que volume você ta tentando chegar para se preocupar muito com o ganho... a mix tem que ser equilibrada mesmo, o que vai dar o volume final é a masterização (lembrando que quanto mais volume, menos a música "respira")

    vc tem aquele pacotão da waves? usa um CLA unplugged no violão, ele ja da um som mais pronto.
    não tem essa de "melhor" compressor... testa todos e ve os que te agrada mais. gosto do CLA2A, SSL comp, Krammer PIE e API 2500, mas na maioria das vezes um nativo da daw ja eh o suficiente!

    Blind987
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Slash_1989

    qual o volume ideal para fazer a mixagem? na masterização uso compressor mesmo pra conseguir chegar no volume final?

    usa um CLA unplugged no violão
    Não sei se meu pacote da Waves tem esse plugin.. vou dar uma olhada...

    o Reverb sinto que o próprio sonitus já me da um resultado satisfatório que é o reverb do sonar mesmo!

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Blind987
    Eu uso o Behringer B1, no momento estou gravando voz e violão com ele, mas já comprei um shure sm58 pra voz e vou deixar o behringer só pro violão! *------------------* a propósito hoje vou terminar a edição do vídeo cover!

    Hein?!

    Se você gravar numa sala hiper reflexiva ou com muito ruído faz sentido gravar tudo com um microfone dinâmico. Mas deixar o condenser só pro violão e gravar tudo de voz com o 58...não faz muito sentido.

    Blind987
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Homem Cueca

    como vou gravar o violão com mic dinamico!?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação - Voz / Violão - Mixagem e Masterização! With Arms Wide Open (Creed)