Som distorcido com adaptador USB

    Autor Mensagem
    CarlMusic0
    Membro Novato
    # nov/15


    Eu estava querendo gravar algumas coisas com meu baixo e guitarra no PC, ai fui usar um adaptador de microfone para USB que tenho aqui igual a esse Eu só peguei o cabo do instrumento e pluguei na entrada que tem nela e conectei o usb no pc

    Fui usar ele no Reaper com o ASIO, o som chega sem nenhum atraso nem nada, o unico problema é que o som é extremamente distorcido tanto para guitarra qt para o baixo, isso sem usar nenhum vst de amp ou nada do tipo, para vcs terem uma ideia o som do baixo fica estilo Around the world do Red Hot e a guitarra tb fica extramemente distorcida.

    Queria saber se tem como arrumar esse problema, ou se é culpa do adaptador, de alguma configuraçao errada. Com um guitar link da vida que tb é usb fica essa distorção ?

    carlcarl
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    o motivo é a diferença de impedancia,
    as entradas do adaptador não aceitam instrumentos(pesquise aqui no forum sobre inpedancia)
    não sou capacitado para explicar isto.
    abç

    Wade
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: Wade
    · votar


    Como esse adaptador é aparentemente próprio pra microfone, ele deve ter algum mecanismo de amplificação, já que o sinal de um mic é muito baixo.

    O sinal que sai de instrumentos como guitarra e baixo é mais forte e quando passa por mais essa 'amplificação', distorce.

    Um Guitar Link é próprio para instrumentos e já está preparado pra lidar com o sinal forte, atenuando ele. Pode resolver seu problema.

    Ou qualquer coisa entre o instrumento e esse adaptador aí que atenue o sinal da guitarra (mixer, DI, qualquer coisa...).

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Ponha um pedal com buffer, tipo os Boss. Deve resolver.

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Ismah
    Ponha um pedal com buffer, tipo os Boss. Deve resolver.

    O buffer não vai manter o sinal? Pelo que entendo vai continuar estourando, ele não vai transformar o sinal de linha em sinal de mic pro adaptador USB funcionar direito. A solução entendo que seja o guitar link.

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Iversonfr

    Se o problema for impedância vai resolver sim. Se for ganho excessivo, só um pad.

    CarlMusic0
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Vlw pessoal vou tentar dar uma lida sobre impedancia ver se consigo resolver de alguma maneira, caso contrario o jeito vai ser pegar um guitar link

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som distorcido com adaptador USB