Monitorando áudio na scarlett 2i2, quem manja?

    Autor Mensagem
    edilsonaragaojr
    Veterano
    # out/15


    Pessoal, uma dúvida simples, na scarlett 2i2, para monitorar o áudio existem duas opções:
    1) via monitores de referência (através daquelas saídas traseiras p10)
    2) via headphone (saída p10, que pode ser p2, se usar adaptador p10/p2)

    A minha dúvida é simples...Teria como eu monitorar o áudio usando as caixinhas do pc mesmo? Eu tentei configurar o output para as caixinhas do pc, mas não consegui...alguém consegue?

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/15
    · votar


    edilsonaragaojr
    Teria sim, sem problema algum, mas isso vai depender da caixinha que você está usando.

    Geralmente as caixinhas de som pra PC tem já embutido o cabo p2 (conector geralmente verde). Caso sua caixinha seja assim também, basta conectar esse cabo na saida p2 de fones de ouvido da interface, e controlar o volume pelo volume dos fones.

    Abraços!

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Conseguir consegue, mas não convém, pelo simples fato delas serem ruins/limitadas.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # out/15
    · votar


    strinbergshredder
    Entendi, essa é uma possibilidade, eu tou usando um fone de ouvido do celular com um adaptador p2/p10. Eu tava pensando em alguma configuração de output em que eu usasse a focusrite para gravar e a placa do pc (e as caixinhas) para reproduzir, pelo visto não é possível...eu tenho aqui um headset super legal só que é bluetooth...se desse pra usar seria top...odeio fios...

    Ismah
    Cara, concordo que nunca vai ser como um monitor de referência, mas meu objetivo é basicamente gravar guitarra e editar a track...nada muito sofisticado, seria mais diversão mesmo.

    Obrigado, galera, alguém conseguiu mechendo só nas configurações? O que vcs acham do ableton? Melhor o reaper?

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    alguma configuração de output em que eu usasse a focusrite para gravar e a placa do pc (e as caixinhas) para reproduzir, pelo visto não é possível

    Existe, mas nem todos os softwares permitem isso.

    meu objetivo é basicamente gravar guitarra e editar a track...nada muito sofisticado, seria mais diversão mesmo

    Fones vão te trazer resultado muito melhor que as caixinhas, acredite, é experiência própria. :)

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/15
    · votar


    É possível sim... Tanto conectando elas direto no PC...(usando asio4all)... Quanto usando adaptadores.. E ligando elas na saída da interface..

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Ismah
    Valew pelas dicas, cara. Vou dar uma olhada no reaper.
    RafaelBernatto
    Pois é, eu vi aqui.

    Muito obrigado a todos pelas dicas. Vocês usam que programa para gravação? O ableton (veio com a focus rite) ou reaper?

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Eu uso o reaper para trabalhos em multipista já gravados.

    O FLS X para trabalhar com pré-gravados e MIDI executados em real-time.

    E o Audacity para registrar ideias.

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    alguma configuração de output em que eu usasse a focusrite para gravar e a placa do pc (e as caixinhas) para reproduzir, pelo visto não é possível

    É possível. Eu uso assim.
    No Asio, você liga o in da interface e desliga o out dela. Daí liga o out da placa do pc e desliga o in dela.

    Ah, uso o Reaper pra tudo atualmente. Gravar, mixar, "masterizar" e etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitorando áudio na scarlett 2i2, quem manja?