Beyerdynamic DT770 PRO 80 ohms + interface de audio Scarlett 2i2

    Autor Mensagem
    DiLanzoni
    Membro Novato
    # fev/17


    Bom dia!

    Estou iniciando um curso de produção musical, realizei a compra do fone beyerdynamic dt 770 pro com impedância de 80 ohms e já comprei a interface de audio para futuramente conectar dois monitores de audio nela.

    Como a impedância desse fone é meio alta, gostaria de tirar jma duvida com vocês, só a interface de áudio já é suficiente para empurrar esse fone? Ou eu necessito de um amplificador para ele?
    Se for necessario um amp, como eu devo conecta-lo?

    Muito obrigado pela ajuda galera :D

    MMI
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    DiLanzoni

    Como a impedância desse fone é meio alta, gostaria de tirar jma duvida com vocês, só a interface de áudio já é suficiente para empurrar esse fone?

    Sim

    Ou eu necessito de um amplificador para ele?

    Não!!!!


    Tem muito o que discutir e caçar pelo em ovo aqui. No fim das contas, você tem uma interface boa para se iniciar e um fone bom, talvez até um pouco mais avançado que a interface. É esta impedância que a Beyer recomenda para esta aplicação. Você pode gostar ou não do som, pode preferir este ou aquele fone, especialmente se plugado nesta interface. Mas a aplicação em produção musical não requer volume, que fique bem claro, aprenda a trabalhar com áudio em uns 85 dB.

    Acho que se você ler o que a Focusrite diz e o que a BeyerDynamic diz é o suficiente.

    victorhb
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Aproveitando o tópico aqui, na época que tive nos EUA, comprei um beyerdynamic também, só que de 250 ohms, o modelo é o dt 990 pro. Não entendia muito do assunto na época, o preço tava legal e acabei comprando.

    Acho bacana o som dele para produção e ouvir musica e tal, mas sinto falta de alguma coisa, o som parece reto demais, será que é justamente a falta de excitação causada pela alta impedância, eu utilizo ele plugado direto numa Line 6 HD desktop, vocês acham que vale a pena trocar por um modelo similar, mas com menos impedância?

    E a finalidade de um fone com impedância tão alta, qual é exatamente? Ouvi falar que muita gente usa pra tocar com valvulados potentes hi-gain, é por aí?

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Falta de excitação por alta impedância? Explique mais...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    victorhb
    amigo o que pega é que esses fones tem uma EQ que tenta se aproximar do "flat" e geralmente a galera curte mais os fones com foco nos graves e medios/graves
    não acho que fones assim tiram a graça da musica ou a excitação, acho que isso está em justamente ouvir a musica da forma que ela foi pensada quando foi feita e mixada

    Ningen
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: Ningen
    · votar


    Ismah

    Falta de excitação por alta impedância

    Deve ser parecido com o que ocorre quando se coloca uma patricinha num carro 1000.

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Eu nunca ouvi falar, não significa que não exista. Ainda aguardo o colega se manifestar.

    The Man Who Sold The World

    Isso é algo que é deveras engraçado... Não creio que seja possível, já que implica em sala, ambiente etc etc etc

    victorhb
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Excitação harmônica é aplicar um estímulo numa série harmônica de um sinal (som) qualquer, é o funcionamento de um EQ normal ué. Os plugins que são considerados excitadores fazem mais além disso, mas esse é o básico.

    Talvez esse termo não esteja 100% correto fisicamente, e não seja muito utilizado dessa forma aqui no Brasil, mas procurem harmonic exciter vst, ou leiam isso http://www.musicradar.com/tuition/tech/9-excellent-exciter-plug-ins-53 8311

    Pra quem não sabe o que é série harmônica: https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9rie_harm%C3%B4nica_(m%C3%BAsica)

    The Man Who Sold The World
    Valeu pela resposta, eu sei que esses fones tem o design flat, mas ainda assim acho que falta um brilho e acho que isso se deve a alta impedância do fone. Eu nunca usei ele num ampli de fones pra fazer uma comparação.

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Ningen
    Deve ser parecido com o que ocorre quando se coloca uma patricinha num carro 1000.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Isso se ela entrar em um carro desses!!!

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    victorhb

    Ok, aqui eu entendi. Mas onde que isso se relaciona com alta ou baixa impedância?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Beyerdynamic DT770 PRO 80 ohms + interface de audio Scarlett 2i2