Autor |
Mensagem |
edilsonaragaojr Veterano |
# out/15
Pessoal, uma dúvida simples, na scarlett 2i2, para monitorar o áudio existem duas opções: 1) via monitores de referência (através daquelas saídas traseiras p10) 2) via headphone (saída p10, que pode ser p2, se usar adaptador p10/p2)
A minha dúvida é simples...Teria como eu monitorar o áudio usando as caixinhas do pc mesmo? Eu tentei configurar o output para as caixinhas do pc, mas não consegui...alguém consegue?
|
strinbergshredder Veterano
|
# out/15
· votar
edilsonaragaojr Teria sim, sem problema algum, mas isso vai depender da caixinha que você está usando.
Geralmente as caixinhas de som pra PC tem já embutido o cabo p2 (conector geralmente verde). Caso sua caixinha seja assim também, basta conectar esse cabo na saida p2 de fones de ouvido da interface, e controlar o volume pelo volume dos fones.
Abraços!
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
Conseguir consegue, mas não convém, pelo simples fato delas serem ruins/limitadas.
|
# out/15
· votar
strinbergshredder Entendi, essa é uma possibilidade, eu tou usando um fone de ouvido do celular com um adaptador p2/p10. Eu tava pensando em alguma configuração de output em que eu usasse a focusrite para gravar e a placa do pc (e as caixinhas) para reproduzir, pelo visto não é possível...eu tenho aqui um headset super legal só que é bluetooth...se desse pra usar seria top...odeio fios...
Ismah Cara, concordo que nunca vai ser como um monitor de referência, mas meu objetivo é basicamente gravar guitarra e editar a track...nada muito sofisticado, seria mais diversão mesmo.
Obrigado, galera, alguém conseguiu mechendo só nas configurações? O que vcs acham do ableton? Melhor o reaper?
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
alguma configuração de output em que eu usasse a focusrite para gravar e a placa do pc (e as caixinhas) para reproduzir, pelo visto não é possível
Existe, mas nem todos os softwares permitem isso.
meu objetivo é basicamente gravar guitarra e editar a track...nada muito sofisticado, seria mais diversão mesmo
Fones vão te trazer resultado muito melhor que as caixinhas, acredite, é experiência própria. :)
|
RafaelBernatto Veterano |
# out/15
· votar
É possível sim... Tanto conectando elas direto no PC...(usando asio4all)... Quanto usando adaptadores.. E ligando elas na saída da interface..
|
# out/15
· votar
Ismah Valew pelas dicas, cara. Vou dar uma olhada no reaper. RafaelBernatto Pois é, eu vi aqui.
Muito obrigado a todos pelas dicas. Vocês usam que programa para gravação? O ableton (veio com a focus rite) ou reaper?
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
Eu uso o reaper para trabalhos em multipista já gravados.
O FLS X para trabalhar com pré-gravados e MIDI executados em real-time.
E o Audacity para registrar ideias.
|
Wade Membro Novato |
# out/15
· votar
alguma configuração de output em que eu usasse a focusrite para gravar e a placa do pc (e as caixinhas) para reproduzir, pelo visto não é possível
É possível. Eu uso assim. No Asio, você liga o in da interface e desliga o out dela. Daí liga o out da placa do pc e desliga o in dela.
Ah, uso o Reaper pra tudo atualmente. Gravar, mixar, "masterizar" e etc.
|