Vale a pena montar um home studio baseado em produtos behringer?

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # mar/11


    Minha banda está voltando à ativa agora e a primeira coisa que queremos fazer é nos livrar do estúdio de gravação. Pagamos muito caro a eles (no interior o preço beira o absurdo), são 200 reais ao mês, totalizando 2400 ao ano, o que dá pra montar um pequeno esquema para ensaios. O problema é que os equipamentos teriam de ser behringer.

    A idéia é a seguinte: como não temos lugar pra ensaiar, ensaiaríamos na casa do baterista e em vez de usar um PA, cada um usaria um fone (k414 ou portapro). Para isso já entendi que eu preciso de uma xenyx 2440, um powerplay ha7000, três microfones xm5800. Depois de pensar em tudo é que me toquei: vale a pena comprar isso tudo da behringer? Como anda a durabilidade das mesas? Uma mesa dessas custa pelo menos 1100 reais no mercado livre, é muito dinheiro pra quem está sem capital de giro. Até tenho como bancar o valor enquanto a banda não tem dinheiro em caixa, mas se uma mesa destas estraga depois de 6 meses vou chorar que nem criança.

    Existe outra opção de mesa que possa substituir a 2440 a um preço razoável? Pensei nela porque ela tem 4 vias auxiliares, eu posso colocar cada membro da banda ouvindo o que quiser. Alguém que tem mais experiência pode dizer se isso é relamente necessário? Incomoda muito aos vocalistas e guitarristas não ter seu instrumento em primeiro plano no retorno?

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu tenho no meu home-studio uma mesinha pequena Behringer UB802 há anos, e sempre funcionando perfeitamente, uso nas gravações microfones a condensador também da Behringer modelo C2.

    Gravo sempre instrumento por instrumento.

    É claro que não são equipamentos de ponta, mas são equipos com um ótimo custo-benefício.
    Com bastante criatividade, técnica e uma boa mixagem no final se consegue ótimos resultados !!!

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    a 2440 não é frágil não - mas também, não é barata, e tem de tomar cuidado pra não pegar produto de procedência duvidosa, refurbished, etc. Uma mesa dessas em tese custa R$ 2000.

    Se isso for muito dinheiro, também dá-se para usar uma mesa menor e um amplificador de fone de ouvido:
    http://www.berhinger.com/EN/Products/HA4700.aspx
    - mas isso tiraria em tese o tipo de mix que a banda poderia fazer.

    a 2440 é salvo engano a mais barata mesa que tem saída individual, ou seja, que dá pra ser usada como control surface em um estúdio de gravação. por isso que ela é famosa. Sim, ela pode dar problema também, mas não é assim tão delicada.

    JJJ
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Cara, eu tenho vários cacarecos Behringer. É o que o El_Cabong falou: não são os mais phuderosos do mercado, mas funcionam a contento. Nenhum dos meus equipos Behringer deu problema (embora eu use pouco, só em casa e tal).

    Num dos equipos que comprei vem uma "introdução" (bem legal, por sinal) no manual, escrita pelo Uli Behringer (o dono), e explica bem o que é a idéia da Behringer: disponibilizar diversos equipos (que outras marcas cobram a peso de ouro) a preços razoáveis. E isso ninguém pode negar que eles fazem.

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    outra marca tão barata e eficiente pelo que custa é a Prodipe, só que só a playtech que trabalha com ela no BR.

    Eu acho que tudo que custa acima de 200USD da Berhinger até vale alguma coisa, principalmente porque seus concorrentes custam o dobro ou triplo, ou tem o mesmo preço e são piores. Agora as coisas mais baratas, difícil. O 'baratão' é bem descartável de qualquer forma.
    Tipo, tem a galera da guitarra que abomina os pedais da Berhinger, mas até aceita os VAmp.
    Os mics não são lá aquelas coisas.
    O controlador de volume por footswitch também não presta. Dá ruido e come um pouco de potência da guitarra.
    O preamp de 2 canais 'valvuladão' ( http://www.berhinger.com/EN/Products/MIC2200.aspx) hum, até estou usando ele no PA em casa, mas não tá no home-studio porque os outros tão baratos quanto dão conta do recado melhor.
    - Mas equipamentos nos segmentos acima, sim, pelo menos em relação a custo-benefício principalmente de quem tá limitado financeiramente, não tem o que falar, é o 'mínimo', já que tem muita coisa nacional até mais cara ou com qualidade inferior.
    Vai comparar PA da Behringer com outros nacionais, por exemplo.

    ou seja, ela tem uma fatia de mercado, oferece bons produtos tanto quanto produtos descartáveis, e está aí pro mundo.

    A gente que não consegue quase ter acesso a nada de outras marcas, acaba optando no final das contas, por Behringer. Vai em lojas montar um sistema de PA. Só tem Behringer, praticamente. O resto sumiu, porque custa muito mais.

    Minow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    conehc
    nos livrar do estúdio de gravação. Pagamos muito caro a eles (no interior o preço beira o absurdo), são 200 reais ao mês

    Cara, isso aí é muito barato, não paga nem uma hora num estúdio bom.

    No mais, Behringer na minha singela opinião é uma merda.

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Usei uma behringer durante um bom tempo principalmente para ensaios, fiz um review dela:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/192906/

    Não sei o que você espera da mesa e dos mics, mas tenho certeza que em uma situação de ensaio vão cumprir bem o papel.

    Tenho até hoje um ha800 e dois mics behringer, que uso inclusive para gravar. Nunca tive que resolver problemas relacionado a eles. Cumprem o papel.

    A única coisa que eu acho que não dá é depender dos efeitos da mesa. O reverb é ruim mas até passa, o resto é bem ruim.

    conehc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    É galera, está complicado achar um bom vendedor que venda behringer e que vá me oferecer garantia imediata. Meu medo não é lá tão infundado: tenho um bdi que queimou. Minha sorte é que achei um cara louco no orkut que me disse como fazer uma gambiarra pra consertar.

    Estou pensando em outra coisa que é comprar uma interface de audio, ligar no meu macbook e usar ela como mesa. A fast track ultra tem o que preciso (6 entradas, várias saídas). Alguém já comprou um produto desses pra usar só como ensaio?


    Minow
    Erro meu... isso é só pra ensaiar lá, mas gravar custa a mesma coisa: 25 reais a hora (isso se você levar seu próprio técnico de gravação) e nem bom o estúdio é.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena montar um home studio baseado em produtos behringer?