montando um home studio pra comercio avaliem meus equipamentos sugestoes

    Autor Mensagem
    glenbh
    Membro
    # out/15


    OPA blz galera?.. estou montando um estudio para comercio...no inicio so quero mesmo para ensaios... e futuramente pra gravaçoes ... preciso de sugestoes principalmente de bateria...

    * Fender frontman 212r - 100w - 2 falantes de 12
    * Meteroro gs 100 nitrous - 100w - 2 falantes de 10
    * Staner shout 215b - 140 w - falante 15
    * Caixa antera passiva cp12A - 150w - falante de 12
    * Caixa antera ativa cp12A - 150W - falante de 12
    * 4 microfones shure sv 100
    * Mesa de som yamaha mg10 - 10 canais

    (são equipamentos baseados em proprios estudios que costumava ensaiar, claro que existe equipamentos superiores... mas com o tempo vou investindo)

    * Bateria - ta me dando muita dor de cabeça - estou pesquisando bastante e nao consegui uma resposta concreta.. tipo em base das minhas pesquisas... vi que e melhor investir em uma bateria e com uns pratos resistentes ... (pq pode ser abusada por diversos tipos de bateristas diferentes)... do que as vezes investir numa batera de qualidade sonora exelente mais que as vezes n e tao resistente....
    OUVI falar muito da pearl que e uma batera muito resistente...claro que depende do modelo... estava vendo uma Soundcheck .. que e a modelo mais simples da pearl.... e no caso dos pratos estava olhando ORION RAGE BASS.. que falaram que bem resistente ...

    Por favor se puderem me ajudar..com opiniões e sugestões.. n somente na questao da bateria... seria muito bom..VLW!

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Cara, depende de que cidade você vai montar teu estúdio, de que bairro, do quanto vai cobrar, enfim, do teu posicionamento no mercado!

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    glenbh
    vi que e melhor investir em uma bateria e com uns pratos resistentes

    No tempo que eu frequentava estúdios, eles não disponibilizavam pratos para os ensaios. E quando faziam, cobravam a parte!

    O amp de baixo está bem abaixo dos que eu costumava usar: Hartke, Ampeg ou GK com 4x10. Os de guitarra estão "ok" para estúdios de ensaio.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    glenbh

    Esqueça pratos e pedestais, dê preferência a uma bateria resistente, de boa construção, cascos, ferragens e peles, a melhor que puder comprar.

    Com relação a pratos, pedais, caixa e etc, é comum os bateristas levarem as suas próprias. Um Zildijan, Paiste e etc. "meia boca" que o baterista tiver, será melhor que um Orion que você oferecer.

    Além do que os bateristas irão detonar tudo...... a maioria é ogro.

    De resto, concordo com o entamoeba.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Você já tem os equipamentos que citou ou vai comprar ainda?

    Se você for comprar ainda, acho desnecessário:

    * Fender frontman 212r - 100w - 2 falantes de 12
    * Meteroro gs 100 nitrous - 100w - 2 falantes de 10

    Imaginei que você quis um ampli melhor e um mais popular, é isso?
    Supondo que esteja comprando ainda, sugiro a compra de amplis menores que esse de 2x12, os caras vão se matar com isso no estúdio.

    Compra 2 Fender FM65 ou Vox VT do menorzinho, creio que sairá pelo mesmo preço e terá uma qualidade melhor e será mais usável.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Esqueci de citar sobre a bateria:

    Eu uso uma Odery In Rock, você acha entre R$ 2.700,00 e R$ 3.500,00 no ML (não entendi porque essa diferença tão grande de preço, mas)

    Tem boas ferragens, guenta o pau, assim como inúmeras outras bateras nessa faixa de preço. Lembrando que bateria é um instrumento caro e nessa faixa, estamos falando de uma batera honesta, porém nada de excepcional.

    Quanto a pratos, normalmente o batera leva os deles. Temos um jogo da Zildjan chamado ZBT, é bom, guenta também.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a montando um home studio pra comercio avaliem meus equipamentos sugestoes