Montando meu Home S. - Avaliem meus equip - Alexandre Ferraz

    Autor Mensagem
    alexdiffer
    Veterano
    # nov/12


    Finalmente iniciei as compras dos equipamentos basicos para dar inicio a essa nova empreitada, resolvi montar um pequeno home para minhas gravacoes, estudos e diversao.

    Acabo de adquirir 3 equipamentos para dar inicio a essa fase e são eles:

    Interface de Áudio: Presonus AudioBox USB - escolhi essa ao inves da M-audio Fast Track pois a FT nao me oferecia uma entrada MIDI.

    Controlador Prodipe 49 C - bom ele é um controlador barato, eu gostaria de adquirir o M-Audio Key Rig mas o custo elevado iria pesar um pouco para mim e como ainda nao tenho intimidade com as teclas, futuramente posso aposentar esse e pegar um melhor.

    Fones AKG k404 - acredito ser um fone legal, afinal os produtos AKG sempre foram muito bem falados.


    Futuramente pretendo investir em um bom par de monitores de audio, pois julgo essencial em um home studio, monitores de referencia de qualidade.

    É isso ai digam oque acham, em breve assim que os produtos chegarem postarei videos e farei reviews deles caso seja da vontade de voces.

    Obgdo desde ja e grande abraco

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Imagens

    Presonus AudioBox USB
    http://eshop.macsales.com/images/preaudiobox_main.jpg

    http://www.presonus.com/uploads/press/images/audibox_usb-fnt-bk.jpg

    Prodipe 49c
    http://www.luthermusic.com/images/product/1341-1-original.jpg


    AKG K404
    http://danielj.se/wp-content/uploads/2010/08/K-4041.jpg

    Bom se alguem tiver algum parecer a me dar sobre algum dos equipamentos fico ai na espectativa rs..

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bom pelo jeito esse forum nao eh o mesmo de alguns anos atras...rs

    Parece mais o velho oeste kkk

    waltercruz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    só faltou aquele mato seco rolando..... hehee

    Cara, os teus equipos tão massa, aparentemente vc tem um orçamento baixo. Pessoalmente, eu não tenho muita simpatia pela Presonus, não sei se tem alguma focusrite nessa faixa de preço, mas digo que é só achismo, pq eu não testei nem uma nem outra :)

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    waltercruz
    Sim ja ouvi falar da focusrite, tascam...inclusive um dos motivos pelo qual eu desisti de insistir na Fast Track foi um video comparativo entre a Tascam

    Pé de chinelo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    alexdiffer

    Com certeza vc pode gravar coisas boas com qualidade boa com esses equipamentos, mas pra chamar de home-studio acho que ainda falta tu comprar uns monitores de áudio, um bom microfone e dependendo do lugar que você mora, isolamento acústico.

    Abs

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pé de chinelo
    O monitor concerteza vou comprar, agora microfone vou demorar pois nao tenho intencao de gravar voz.

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mudei de ideia...pensando bem atualizando o meu Set ai:

    Microfone: Behringer C1U

    Otima relação custo/beneficio....

    Espero que seja resistente

    Pé de chinelo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    alexdiffer

    Mas microfone nem é só pra voz cara, vc pode microfonar seus instrumentos pra ter timbres diferentes. Ou gravar sons aleatórios que vc queira usar como samples (Sirenes, pássaros, cahoeira etc ahha)

    Homem Cueca
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Legal mano!! jogue duro!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    alexdiffer

    Essa interface é ótima. Boa aquisição.

    PC? Pensa em pegar algum pré?

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pé de chinelo
    Pois eh foi pensando nisso rs

    Homem Cueca
    Opa rs

    Alan_Domingues
    O pc ta fraquinho...,,

    Tem um PC Dual Core 2GB RAM 160HD
    Tenho tbm um Note AMD Dual Core 2GB RAM 500GG hd

    Talvez quando eu pegar os monitores eu faca um up grade no desktop coolocar ai pelo menos 8GB Ram e HD de 1TR p poder tbm aguentar o tranco com os VSTis e samples...to pretendendo usar alguns famosinhos como o Garritan Personal Orchestra [se nao me engano rs], Superior Drumer, AddictiveDrums, pianos da Ivory e alicia keys, entre outros famosinhos ai...dicas sao bem vindas rs

    E um pre eu penso sim mas no momento nao faco ideia de qual seria o ideal para mim.

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Acabei de receber os equipamentos .... assim que eu completar as instalacoes aqui vou produzir um sonzinho aqui para voces avaliarem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando meu Home S. - Avaliem meus equip - Alexandre Ferraz