Ismah Veterano |
# set/15
· votar
DJ Timbu
Batida seca é só passar um pano ué... Se quiser ser chato, um soprador térmico. :P
Batida não existe em produção. Isso é termo de cara que acha que com 2 cornetas e 2 falantes de 15" dá para ter som bom.
O termo correto é ritmo. Este se divide em harmonia (acordes/notas, que contribuem no que se chama de "cama", geralmente são sons repetitivos) e percussão (batidas de instrumentos ou materiais percutidos, que não emitem notas diferentes).
Seco só pode ser o que está molhado. O som devido a umidade e temperatura do ar, perde facilmente as frequências médias e agudas. Por isso que um trovão e uma explosão à distância só se sente uma onda de choque (frequência subgrave, que está mais para sentir no corpo que ouvir), e só se escuta umas frequências graves, diferente de quando se está perto.
Então, espero estarmos entendidos. Agora vou ouvir seus áudios agora.
Vamos lá...
Primeiro seu tem coisa errada, o os samples estão em contra tempo, ou com andamento diferente. Verifique!
Segundo, o "celular" suponho que seja uma gravação com celular, do áudio que está sendo reproduzido em algum aparelho qualquer. Devido a projeção para captar VOZ, o microfone do celular geralmente contém HPF por volta de 130Hz. Simulando isso deve resolver.
Mas como você deve esperar isso do bumbo, ou BassDrum se preferir, FARIA ISSO NO CANAL, e não na mix toda.
MAS pode ter resultados melhores utilizando um compressor com atack/ataque rapidíssimo, e um realese também rapidíssimo, para pegar apenas o ataque... Um boost de Q médio, por volta de 4KHz costuma evidenciar isso também.
|