Existem algum vst para deixar o som de instrumento virtual mais natural?

    Autor Mensagem
    davistome
    Veterano
    # jan/13


    Tipo quando voce produz uma musica e coloca bateria virtual, é perceptivel que parece bateria eletrônica, existe algum vst que deixa a coisa mais natural?

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    davistome
    Existe! Chama RST (real studio technology). Se consiste em instrumentos reais, tocados por músicos reais, gravados de forma real.

    Não adianta tentar dar migué, não adianta querer que uma bateria eletrônica soe igual uma acustica, isso é querer manipular o resultado!
    Se a bateria é eletrônica, ela é eletrônica e ponto! (parece obvio mas a galera não saca isso). Você pode tentar mudar o velocity, caprichar na mix, usar reverbs pra melhorar o resultado de modo geral, mas achar que vai fazer uma bateria eletrônica soar acustica é ilusão.
    Aceite o fato que vc usa uma bateria eletrônica, depois, tente tirar o melhor som de bateria eletrônica que você conseguir, garanto que vai ficar bom! Só não tente mudar a essência do negócio, aí você fode tudo!

    davistome
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Amigo Obrigado pela atenção, mas o que eles usam para tentar chegar próximo? Algo mais que reverb?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Procure por automação...

    Jube
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    davistome
    Ele comentou ali o que mais se pode usar, o velocity é uma boa, se você alterar ele, a nota não vai soar sempre na mesma intensidade e vai deixar menos mecanico e mais humanizado.

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Existe uma coisa chamada "programação MIDI" que pode ajudar muito a evitar esse efeito "máquina tocando". Mas lembre-se, um VST sempre vai ser um VST, uma simulação. O ideal é misturar com um instrumento real sempre que der.

    waltercruz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tem um artigo interessante que saiu na soundonsound numa das primeiras edições que saiu traduzida em português. A versão em português eu não to achando por aí, mas o artigo original é esse aqui:

    http://www.soundonsound.com/sos/sep10/articles/drum-prog.htm

    waltercruz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mais da soundonsound: http://www.soundonsound.com/sos/oct99/articles/20tips.htm

    andre 442
    Membro
    # jan/13
    · votar


    para deixara bateria montada em midi mais real voce deve:

    usar o sonar

    ai la tem plugins midi chamados quantize e velocity
    la voce edita o velocity e quantize para randomizar ambos
    ele vai variar a intensidade da forca que se bate em cada peca
    o quantize vai variar milisegundos o tempo entre as pecas
    isso vai deixar o som realmente realisma,a dinamica eu digo
    para acessar isso que falei voce vai em algo do tipo
    edit - midi fx - quantize ou velocity
    dai vai em randomize e voce edita e ve oquando vai variar
    se tiver um controlador midi , e so tocar a bateria com as teclas do controlador
    isso acontecera automaticamente por que voce e quem estara tocando a bateria

    andre 442
    Membro
    # jan/13
    · votar


    eu discordo da primeira resposta , da pra montar uma bateria pelo DAW e deixar parecendo com acustica sim, mesmo mostrando a gravacao pra quem entende de producao musical.
    Afinal de contas alguns samplers de bateria sao gravados de baterias de verdade.
    'e so ter paciencia,
    baixe o ez drummer ou superior drummer.
    pesquise e busque se informar sobre compressor multibanda para melhorar o som na mixagem
    A diferenca entre a bateria gravada de verdade e a montada no software
    e que o ser humando nao bate sempre com a mesma intensidade em cada peca e nao toca com bpm perfeito, essas duas coisas se conseguem com oque eu falei acima

    Jube
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    andre 442
    para deixara bateria montada em midi mais real voce deve:

    usar o sonar

    ai la tem plugins midi chamados quantize e velocity
    la voce edita o velocity e quantize para randomizar ambos
    ele vai variar a intensidade da forca que se bate em cada peca
    o quantize vai variar milisegundos o tempo entre as pecas
    isso vai deixar o som realmente realisma,a dinamica eu digo
    para acessar isso que falei voce vai em algo do tipo
    edit - midi fx - quantize ou velocity
    dai vai em randomize e voce edita e ve oquando vai variar
    se tiver um controlador midi , e so tocar a bateria com as teclas do controlador
    isso acontecera automaticamente por que voce e quem estara tocando a bateria


    Outros DAWs também tem quantize, velocity e humanize. Mas acho errado randomizar, vai ficar pior até, o velocity randomizado destroi o ritmo, o ideal é abrir o midi e editar as notas na mão para conseguir um resultado mais realista.

    andre 442
    Membro
    # jan/13
    · votar


    eu digo randomizar cerca de 1% o velocity dai depois passar por cima uma automacao de variacao de velocity, pra nao ficar a musica inteiro tipo

    122, 125,123,121,124,123,122 sendo a faixa dinamica d velocity de 0 a 127

    , na mao e tenso , mas com controlador midi, susse

    andre 442
    Membro
    # jan/13
    · votar


    a trilha sonora do primeiro piratas do caribe foi toda feita em midi.
    o cara que fez se chama Hans Zimmer , o problema 'e que o plugin que ele usou tem 140GB de de biblioteca , tem uma orquestra inteira peca por peca

    andre 442
    Membro
    # jan/13
    · votar


    aqui o vsti
    http://www.soundsonline.com/Symphonic-Orchestra

    Jube
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    andre 442
    Conheço a musica e o Hans Zimmer, o cara é muito bom e uma das minhas influências.
    Eu uso o Miroslav philharmonik, sonatina symphonic orchestra e edirol. Eu monto peça por peça e em especial a percursão precisa de uma atenção especial no velocity, como geralmente repete bastante, da para montar um compasso e ajustar na mão e depois distribuir entre os compassos e fazer uns ajustes depois.

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    andre 442
    90% de todas as trilhas do Hans Zimmer são só midi + algumas coisas gravadas misturadas. Todas essas batidas que tem são sintetizadas em programas com o o Z3ta+ e o Zebra (que tem uma versão customizada pelo próprio Hans).

    E o plugin de orquestra que ele usou nessa aí não existe pra venda - quando tava fazendo a trilha de Gladiador, ele sampleou instrumento por instrumento a London Philharmonic. Ele usa isso até hoje.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existem algum vst para deixar o som de instrumento virtual mais natural?